net da tmn

Realmente somos uns eternos insatisfeitos! [:cool:]

Para mim (tenho kanguru com 10GB/mês), que posso levar a net para onde quiser, realmente não compensa este serviço.

Mas por exemplo, que tiver duas semanas de férias (é um exemplo), pode ser útil este serviço (sim, o tráfego é pouco e os dias são "contínuos", já se sabe) para consultar mail's, nada de estraordinário. Coisas esporádicas.
Dizem ser caro para o que oferece... sim, mas tudo depende do intuito com que se usa, na minha opinião.

E, a julgar por mim (tenho net durante o dia que não a "minha") que apenas uso a "minha" net quando chego a casa ao fim da tarde e durante os dias inteiros apenas no fim-de-semana, a maior parte do pessoal vai usar a net durante o dia inteiro, contínuamente? Talvez não....

Por último pergunto se antes de aparecer este serviço se se estava melhor? Com melhores condições por parte dos operadores? Se tinham serviços deste tipo, além das assinaturas de (pelo menos de 12 meses)?
Veio limitar a oferta existente?
...
É apenas mais um serviço que veio alargar a (fraca) oferta existente, mas não veio piorar o cenário!
E vai ser útil a quem precisar dele.

Se as operadoras podem fazer melhor?! É claro que podem...
e devem...
e fazemos bem em lembrar-lhes isso para "inventarem" outro serviço (talvez o ter dias de "navegação" intermitentes).
Já começam a aparecer... esse dos 3€/dia, mas está associado a um serviço fixo, certo?
Não se pode ter separado, pois não?

10 dias ou 300MB, não esquecer esse pequeno pormenor [;)]

Sim mas em Vila Nova de Milfontes, no campismo não tenho vales de internet disponíveis, antes tivesse, nem que fosse PT WI-FI, porque a esse tenho acesso.

então mas se passar os 10 dias e eu não tiver utilizado os 300mb, posso continuar a utilizar a net á mesma?

eu por acaso nao tenho noção do que são 300mb em termos de trafego normal sem downloads :confused:

então mas se passar os 10 dias e eu não tiver utilizado os 300mb, posso continuar a utilizar a net á mesma?

eu por acaso nao tenho noção do que são 300mb em termos de trafego normal sem downloads :confused:

Nop, passaram os 10 dias, acabou! tens de carregar com mais 5€ (acho que é o mínimo) para teres mais dias [:p]

Ou, se gastares os 300MB ao 3º dia, também acabou.... tens de voltar a carregar! [:D] ..................... :sh)

300MB é pouco, mas pode ser suficiente, depende da utilização. Para saberes mais ou menos, instala um daqueles programas de contabilização de trafego e anota quanto gastas ao longe de um dia "normal", depois multiplicas por 10 e vês se encaixa nos 300MB ou não.

Nop, passaram os 10 dias, acabou! tens de carregar com mais 5€ (acho que é o mínimo) para teres mais dias [:p]

Ou, se gastares os 300MB ao 3º dia, também acabou.... tens de voltar a carregar! [:D] ..................... :sh)

então.......tendo em conta que os 300MB são genéricamente pouco....é o degredo

300MB é pouco, mas pode ser suficiente, depende da utilização. Para saberes mais ou menos, instala um daqueles programas de contabilização de trafego e anota quanto gastas ao longe de um dia "normal", depois multiplicas por 10 e vês se encaixa nos 300MB ou não.

melhor, vou ver as minhas facturas [;)]

então.......tendo em conta que os 300MB são genéricamente pouco....é o degredo

melhor, vou ver as minhas facturas [;)]

Também serve, hehe.

Quanto ao degredo, lembra-te que há várias alternativas a estes tarifários.

Alternativa 1 - Contrato de 12 meses
Alternativa 2 - Não ter internet móvel
Alternativa 3 - Andar à caça de hotspots wifi gratuitos. (Como exemplo, no distrito de Leiria há aos pontapés da Leiriadigital)
Alternativa 4 - Aproveitar o acesso que as camaras e bibliotecas oferecem (é parecido ao anterior)

Última edição:
Também serve, hehe.

Alternativa 3 - Andar à caça de hotspots wifi gratuitos. (Como exemplo, no distrito de Leiria há aos pontapés da Leiriadigital)
Alternativa 4 - Aproveitar o acesso que as camaras e bibliotecas oferecem (é parecido ao anterior)

eu tenho usado os hotspot, e compro voucher![;)]

Realmente somos uns eternos insatisfeitos! [:cool:]

Para mim (tenho kanguru com 10GB/mês), que posso levar a net para onde quiser, realmente não compensa este serviço.

Mas por exemplo, que tiver duas semanas de férias (é um exemplo), pode ser útil este serviço (sim, o tráfego é pouco e os dias são "contínuos", já se sabe) para consultar mail's, nada de estraordinário. Coisas esporádicas.
Dizem ser caro para o que oferece... sim, mas tudo depende do intuito com que se usa, na minha opinião.

E, a julgar por mim (tenho net durante o dia que não a "minha") que apenas uso a "minha" net quando chego a casa ao fim da tarde e durante os dias inteiros apenas no fim-de-semana, a maior parte do pessoal vai usar a net durante o dia inteiro, contínuamente? Talvez não....

Por último pergunto se antes de aparecer este serviço se se estava melhor? Com melhores condições por parte dos operadores? Se tinham serviços deste tipo, além das assinaturas de (pelo menos de 12 meses)?
Veio limitar a oferta existente?
...
É apenas mais um serviço que veio alargar a (fraca) oferta existente, mas não veio piorar o cenário!
E vai ser útil a quem precisar dele.

Se as operadoras podem fazer melhor?! É claro que podem...
e devem...
e fazemos bem em lembrar-lhes isso para "inventarem" outro serviço (talvez o ter dias de "navegação" intermitentes).
Já começam a aparecer... esse dos 3€/dia, mas está associado a um serviço fixo, certo?
Não se pode ter separado, pois não?

Pois é. Tal como já disseram, cortarem nos lucros nem pensar. Mas... será que ao não conseguirem clientes, como é o meu caso, tb não estarão a cortar nos lucros? Afinal que cabecinhas é que andam ali a trabalhar?

Para consultar mais esporadicamente, tenho o telemóvel. Ou vejo-os pelo tele ou no portátil através do telé. E mesmo sendo um serviço bem caro, como é só esporadicamente e apenas para descarregar texto, parece-me que sai mais barato que esses 10€ para 10 dias e 300mb, mais o custo da placa.

Mais uma vez... lá vou adiando a adesão a um serviço de banda larga móvel, enquanto não houver um serviço que me permita mesmo ligar esporadicamente, e sem os custos hiper-mega-astronómicos da ligação via tele.

Também serve, hehe.

Não adianta vir com a máxima "é melhor que nada", pq este serviço nada o é logo de principio [;)] ou muito pouco é.... pq mesmo para férias, apenas permite consultar mails, senão lá vão os 300mb em 1 ou 2 dias.

Não adianta vir com a máxima "é melhor que nada", pq este serviço nada o é logo de principio [;)] ou muito pouco é.... pq mesmo para férias, apenas permite consultar mails, senão lá vão os 300mb em 1 ou 2 dias.

Na minha opinião, é melhor que nada... Não vejo nenhuma utilidade para mim, mas acredito que possa ser útil para algumas pessoas.

Os 300MB são de facto muito pouco mas com Opera mini, esticam bastante.

Quais? As que não têm telemóvel? :rolleyes:

As que não têm telemóvel adequado, as que não querem, não sabem ou não podem usar o telemóvel para o efeito, as que preferem usar um ecrã grande para ver páginas web, as que querem usar um teclado digno desse nome para escrever o que quer que seja que necessitam escrever, etc, etc...

Não devemos julgar as necessidades dos outros pelas nossas.

As que não têm telemóvel adequado, as que não querem, não sabem ou não podem usar o telemóvel para o efeito, as que preferem usar um ecrã grande para ver páginas web, as que querem usar um teclado digno desse nome para escrever o que quer que seja que necessitam escrever, etc, etc...

Não devemos julgar as necessidades dos outros pelas nossas.

Tudo isso é possível com um telemóvel que tenha pelo menos cabo de dados, e que permita fazer a ligação à internet através do portátil, que é o que já faço, esporádica e pontualmente, num ecrã 15.4 e num teclado digno desse nome.

Se já o posso fazer sem ter que gastar mais dinheiro com o raio de uma placa, mais os 10€ minimos de recarregamento, para que é que este novo serviço serve? Só se for para enganar patos.

Tudo isso é possível com um telemóvel que tenha pelo menos cabo de dados, e que permita fazer a ligação à internet através do portátil, que é o que já faço, esporádica e pontualmente, num ecrã 15.4 e num teclado digno desse nome.

Se já o posso fazer sem ter que gastar mais dinheiro com o raio de uma placa, mais os 10€ minimos de recarregamento, para que é que este novo serviço serve? Só se for para enganar patos.

Reafirmo o que disse, nem toda a gente sabe, pode ou tem material para o efeito.

Reafirmo o que disse, nem toda a gente sabe, pode ou tem material para o efeito.

Portugal é(?) lider em numero de telemóveis per capita. Queres fazer acreditar que há por aí muita gente sem telemóvel para ligar ao portátil? [:)]

É que sendo cliente TMN, em vez de ir esbanjar dinheiro numa porcaria sem qq utilidade, pdoe ir pedir para configurar a ligação à net através do telemóvelo, o que nem tem dificuldade por aí além.

Banda Larga TMN - Problema - Ajuda

Banda Larga TMN - Problema - Ajuda

Olá a todos.
Tenho uma placa ZTE 7,2 da TMN há poucos dias.
No entanto apenas consigo aceder à net em GPRS.
Em UMTS diz-me que "não foi possível estabelecer ligação com o computador remoto... e blá blá blá..."
Já liguei para a linha de apoio mas não sabem o que se passa nem me conseguem solucionar o problema.
Alguém sabe o que se estará a passar e como hei-de resolver isto?
Obrigado

Tens a certeza se na zona onde estás, suporta mais que GPRS?

Se suportar e eles não conseguirem resolver, cancelas o serviço e experimentas outra operadora, acho que pouco mais tens a fazer.

Voltar
Superior