Nightwish - Nova era com nova vocalista

Nightwisher

Well-known member
Anette é o nome da nova vocalista de Nightwish.
promo-anette2.jpg

promo-nightwish1.jpg

Samples das novas musicas:
http://www.nightwish.com/files/audio/eva-sample.mp3
http://www.nightwish.com/files/audio/AmarMP3.mp3
http://www.nightwish.com/files/audio/MasterMP3.mp3
http://www.nightwish.com/files/audio/SevenMP3.mp3

Gostam da nova vocalista?
Acham que está à altura da Tarja (ex-vocalista)?
Estão com expectativas para o album que vai sair em setembro?

Da minha parte, gosto da voz na nova vocalista, mas acho que não faz bem o genero que estavamos habituados em Nightwish.

Digam de vossa justiça... [kiss]

Um voz vulgar demais. Tem de trabalhar muito para corrigir algumas falhas que aparecem nas demos, principalmente a nível de respiração e alguns desafinanços.

Fica muitos, mas muitos pontos abaixo da Tarja.

Já estás uns dias atrasado [:D] Já referi esta mudança no topico da "musica que tamos a ouvir", quando tava a ouvir o single na sexta acho eu...

A diferença principal é esta
- A Tarja era uma soprano, era uma rapariga de 20 e poucos anos, cresceu com os Nightwish e tornou-se numa diva europeia.
- A Anette é uma senhora com uma voz bastante bonita que estava numa banda de rock sueca.

Basicamente é isto [:D]

Já estás uns dias atrasado [:D] Já referi esta mudança no topico da "musica que tamos a ouvir", quando tava a ouvir o single na sexta acho eu...

A diferença principal é esta
- A Tarja era uma soprano, era uma rapariga de 20 e poucos anos, cresceu com os Nightwish e tornou-se numa diva europeia.
- A Anette é uma senhora com uma voz bastante bonita que estava numa banda de rock sueca.

Basicamente é isto [:D]

[:p] Até pode ser, mas este era um topico para debater mais a fundo as difeenças da era antiga para a nova.
Este tema tem feito correr muita agua noutros topicos.
Por ex, será que ela vai conseguir cantar os temas antigos que requerem voz operatica? Caso não consiga, vaõ alterar as musicas de modo a que dê? Ou não vão pura e simplesmente tocar esses temas?
Haveria melhores candidatas a nivel vocal, mas que foram preteridas por outros aspectos (aparencia, integração na banda, possibilidade de no futuro se tornarem como a Tarja e se acharem acima da banda, etc)?

Já tinha ouvido o single "EVA" com esta nova vocalista.

O que posso concluir é que com a Annette, a sonoridade parecia mais "Within Temptation" que "Nightwish". Está mesmo muito soft, muito comercial.

[:p] Até pode ser, mas este era um topico para debater mais a fundo as difeenças da era antiga para a nova.
Este tema tem feito correr muita agua noutros topicos.
Por ex, será que ela vai conseguir cantar os temas antigos que requerem voz operatica? Caso não consiga, vaõ alterar as musicas de modo a que dê? Ou não vão pura e simplesmente tocar esses temas?
Haveria melhores candidatas a nivel vocal, mas que foram preteridas por outros aspectos (aparencia, integração na banda, possibilidade de no futuro se tornarem como a Tarja e se acharem acima da banda, etc)?
A questão da vocalista é complicada... Há sem duvida vocalistas com grande capacidade para substituir a Tarja, mas estão noutras bandas (nomeadamente, Epica, After Forever, Tristania, Diablo Swing Orchestra, etc.), e era "feio" andar a roubar vocalistas de outras bandas... Depois, não ha muitas cantoras de opera que gostem de metal. Tiveram que se desenrascar :sh)

A questão da vocalista é complicada... Há sem duvida vocalistas com grande capacidade para substituir a Tarja, mas estão noutras bandas (nomeadamente, Epica, After Forever, Tristania, Diablo Swing Orchestra, etc.), e era "feio" andar a roubar vocalistas de outras bandas... Depois, não ha muitas cantoras de opera que gostem de metal. Tiveram que se desenrascar :sh)

ya, mas é pena porque são excelentes musicos.
O nosso amigo Jorge é que deve tar todo triste [:D]

ya, mas é pena porque são excelentes musicos.
O nosso amigo Jorge é que deve tar todo triste [:D]
Tadinho do "ManHilhas" [:)]Imagino ele trancado no sotão a gritar para o Átila "PORQUE???? PORQUE???? SÃO UNS VENDIDOS!!!! MAS PORQUE????" [:)][:)][:)][:)]

Bem, já ouvi praticamente um terço do Dark Passion Play... é o que se vai arranjado :sh)

Até agora, tem me parecido muito porreiro, mais sinfónico, tem peso, é melancólico, tem velocidade também... para quem esperava uma desilusão, são capazes de se surpreender! Claro com a Tarja era uma coisa, e com esta é outra, mas mesmo assim, não tá nada mau!

Também já cá tenho o ultimo dos Epica "emprestado" lool

Ah, outra coisa, Whitin Temptation who? O resto do álbum não tem NADA a ver, só o single Eva por ser assim algo mais para o balada...

Last edited:
Bem, já ouvi praticamente um terço do Dark Passion Play... é o que se vai arranjado :sh)

Até agora, tem me parecido muito porreiro, mais sinfónico, tem peso, é melancólico, tem velocidade também... para quem esperava uma desilusão, são capazes de se surpreender! Claro com a Tarja era uma coisa, e com esta é outra, mas mesmo assim, não tá nada mau!

Também já cá tenho o ultimo dos Epica "emprestado" lool

Ah, outra coisa, Whitin Temptation who? O resto do álbum não tem NADA a ver, só o single Eva por ser assim algo mais para o balada...

O ultimo dos epica já anda por ai? Vem as costas da mula? [:D]
Tenho que ver se encontro a mula que carrega essa precisosidade.

Back