Nipónicos vs alemães

jorgespk

New member
Boas caros colegas. Não virei trazer nada de novo, apenas uma questão que provavelmente algo parecido ja terá sido posto, mas assim escusarei de uma provavel extensa procura mas também mais directa ao que pretendo.

Estou a pensar trocar a minha carrinha vw golf4 1.9tdi 90cv, por uma mais recente e claro melhor.
Tenho feito buscas de carrinhas entre 2007 - 2010, é o que pretendo. orçamento na casa dos 15mil, podendo no entanto subir um pouquinho mais se valorizarem bem a que tenho.

Sobretudo tenho procurado Passat, porque gosto, sei que no geral são muito boas e duram duram duram.
Mas um colega lançou-me para os Toyota e Honda, e desde então tenho andado bem mais confuso.
Então o que aconselham?
- Avensis 2.0 d4-d 126cv (tenho lido que sao muito boas)
- Avensis 2.2 d-cat 150cv
O que sei é que são duas versoes muito boas, mas ainda não vi nenhuma comparação entre estes dois modelos, se compensa investir na 2.2, em termos de ser mais poupada no combustivel por exemplo...?

- Accord i-dtec 150cv
Ora dizem melhor desta ora dizem melhor da avensis, fico na mesma.

- Passat 2.0 tdi 140cv
- Passat 2.0 tdi sport 170cv
Esta de 170cv será fiavel?
Serão estas melhor aposta que os niponicos, ou ao contrário?

A nivel de segurança, fiabilidade, baixa em consumos, mas que responda bem quando pisamos o acelerador?

Last edited:
Creio que são as 3 opções válidas.

Eu pessoalmente gosto muito do VW passat e não é por acaso que normalmente é considerado o familiar mais equilibrado do seu segmento.

Tem bom espaço, nomeadamente para as suas dimensões que não são enormes, boa qualidade, bons motores, uma estética que não compromete, conforto, comportamento, consumos e fiabilidade.

Só pões essas hipóteses? Com 16000€ já compras uma Peugeot 508 1.6 de 2012, ou uma C5 de 2009 com o motor 2000cc por ~14000€.

Eu sou grande fã de japunas, tenho um Mitsubishi há 15 anos, e tive um Honda 3 anos, mas reconheço valor às opções q te falei, até pelo q oferecem por um preço mais baixo comparativamente a um alemão/japonês.

Só pões essas hipóteses? Com 16000€ já compras uma Peugeot 508 1.6 de 2012, ou uma C5 de 2009 com o motor 2000cc por ~14000€.

Sim, de inicio tb pensei nessas opções mais a laguna, mas sinceramente não me vejo com uma... tenho um pouco aversão a carros franceses.
Não quer dizer que nao sejam bons, hj em dia até os hyundais e kias são boas apostas, mas acho que andaria arrependido e sempre a olhar para um dos outros que referi caso optasse por um francês. Gostos apenas.

Se possível faz um teste drive às três. Eu iria para a Honda por gosto pessoal mas desconfio que a Toyota seja a melhor opção. Normalmente as opiniões nos média são mais favoráveis aos alemães e por isso mesmo desconfio que a melhor seja a Toyota! É uma opinião sem grande fundamento e um bocado parva, eu sei. Mas não tenho bases sólidas para mais.

Assim sendo, japonês.

Concordo ctg, pois comprar algo de q não se gosta, raramente é bom negócio.

Eu tenho o bichinho dos TDI, nomeadamente VW ou AUDI. :-D
Mas desde que o meu colega me alertou para os dois niponicos tenho tido bastante interesse, mais para a Toyota por ser segundo ele mais fiavel.
tenho pesquisado, e, gosto bastante do modelo T25 presumo do Avensis, modelo 2003 - 2008 acho eu! Gosto da nova também, mas é mais cara e não a acho tanto "mascula" quanto o modelo anterior. Nisto há o motor 2.0 d4-d 126cv que tenho lido ser muito bom e fiavel, económico que interessa bastante. Depois tem o motor 2.2 de 150cv que não tenho ouvido falar tanto e principalmente se é tão bom ou melhor que o de 2.0 de 126cv.
Nesta questão Avensis gostava de saber se então é ou não melhor, mais poupado tb?

2 - Depois existe o Accord, só ouço elogios também, só que nas minhas pesquisas está mais cara a versão do mesmo ano que a avensis.
mas a mala não é tao grande, penso gastar um pouco mais, mas acho que a condução e o interior é mais agradavel.
Será?

A Mondeo é a melhor das propostas apresentadas.
Cumps

Ò que grande encruzilhada agora, e acho que cada vez ando mais indeciso :-/
Foi ver os Mondeo, e gostei bastante das de 2010 com o restyling. Tenho a ideia de que a Ford é mais gastadora?não sei.
Mas vai dois modelos, 1.8 e 2.0 ,destes qual aconselham, se a diferença para a 2.0 é muito grande,a nível de consumos...?

Foi ver os Mondeo, e gostei bastante das de 2010 com o restyling. Tenho a ideia de que a Ford é mais gastadora?não sei.
Mas vai dois modelos, 1.8 e 2.0 ,destes qual aconselham, se a diferença para a 2.0 é muito grande,a nível de consumos...?

2.0 tdci é melhor aposta que a 1.8 . E como dizes ... sao ideias ....

Acho a mais agradavel que a passat , entao em questoes de interior ...

São todas muito boas hipóteses.
Não há uma que seja muito melhor que a outra.
Eu tenho uma T25(dos meus pais mas quase só eu conduzo) mas a de 116cv, gosto bastante da carrinha e o unico ponto que gosto menos não será preocupante, que é o motor, podia ser menos rotativo derivado á caixa, essa de 126cv já será melhor, e por isso uma excelente opção.

Com sorte ainda arranjas uma 2.2 TDCI de 200cv.

De todas, a Passat é a melhor no conjunto geral, se tiveres a procurar por carrinhas de 2009-2010 já consegues uma Passat 2.0 TDI CR que são motores bem interessantes.

Depois, depende dos gostos, a Mondeo tem uma dinâmica excelente mas perde no conforto e qualidade geral dos materiais e montagem, a Avensis também não tem uns materiais muito bons apesar da excelente montagem e fiabilidade.

Se o orçamento der, tenta ver as A4.

Nós cá em casa temos uma Avensis 2.2 D-4D de 150cv. Infelizmente tivemos algum azar por culpa da Caetano Auto. Se comprares uma não metas os pés na Caetano.
http://forum.autohoje.com/forum-ger...ior-velho-toyota-avensis-d4d-conclusao-4.html

Talvez a Honda seja melhor opção entre essas.

hint: just buy a Peugeot!
É melhor dizeres antes qual a Caetano.
Eu tenho sido atendido no Barreiro e têm sido excelentes, se calhar em caso de garantia poderia ter tido problemas nunca se sabe.

Dessas aí, na minha opinião, a melhor é a Honda. Na altura em que andei a comprar carro, vi um excelente negócio numa de serviço, mas o €€€€ não chegou lá. O negócio era bom, mas não para o meu bolso. [s)]

Back