[Comparativo] nissan leaf ou pulssar??

KITT3000BLACK

New member
bom dia.

aqui para nos que ninguem nos ouve..[:p]

nao vou comprar para ja mas precinto que a "Maria" nao me vai deixar andar com o meu sunny 3p por isso já vou penssando

- A minha ideia inicial era o leaf pelas seguintes razoes:
http://www.nissanusa.com/content/dam/nissan/vehicles/2016/leaf/colors-photos/360/exterior/qab/01.jpg

ser elétrico ajuda o ambiente
ja fica mais económico
"fugir" a taxa de gazes (ao ser elétrico não faz sentido taxa de gazes SE NEM TEM ESCAPE) [:p]

- O Pulssar foi aquela base dos homens:
http://blog.caranddriver.com/wp-content/uploads/2014/10/Nissan-Pulsar-PLACEMENT-626x382.jpg

ter força de arranque (sentir o carro tem outro gosto)
nao deixa ficar mal quando temos de passar a conta-relógio (urgência)
tem um visual mais aplativo

aceito todas as criticas :)

desde ja obrigado

Se a maioria das distâncias que vais percorrer permite o uso do Leaf, se tens possibilidade de carregar em casa à noite, se por quaqluer emergência, tens possibilidade de carregar no caminho, só tens a ganhar em tudo: poupança no custo por km, poupança na manutenção, poupança no IUC.

Acho que primeiro tens de expor quais são os teus percursos. E nada como um test drive para tirar as dúvidas [;)]

Eu precinto que tens vultar a estudar pertuguês!

Há pelo menos um diário de bordo sobre o Leaf que te pode ajudar, usa a pesquisa. O problema é mesmo o aluguer das baterias (que é caro) ou a sua compra... que caro é!

O Pulsar é um competente modelo do segmento C, disponível com motorizações a gasosa (ideal para quem faz menos km's) ou diesel (para quem faz mais km's ou está mais preocupado com a retoma e os consumos e menos com os custos de aquisição iniciais).

Se a maioria das distâncias que vais percorrer permite o uso do Leaf, se tens possibilidade de carregar em casa à noite, se por quaqluer emergência, tens possibilidade de carregar no caminho, só tens a ganhar em tudo: poupança no custo por km, poupança na manutenção, poupança no IUC.

Acho que primeiro tens de expor quais são os teus percursos. E nada como um test drive para tirar as dúvidas [;)]

o test drive e boa ideia e para ter o leaf seria ja com as "pilhas" incluídas pelo facto que o bixo vai ter de fazer ou pelo menos tentar xegar aos anos que tem o sunny (22 anitos) que francamente duvido as "pilhas" aguentarem

o test drive e boa ideia e para ter o leaf seria ja com as "pilhas" incluídas pelo facto que o bixo vai ter de fazer ou pelo menos tentar xegar aos anos que tem o sunny (22 anitos) que francamente duvido as "pilhas" aguentarem

O Novo Leaf de 30kWh tem garantia de 8 anos/ 160000km para as baterias. Daqui a 8 anos, se precisares de trocar as baterias (vai essencialmente depender dos cuidados que tiveres com elas), já poupaste muito mais que o preço das baterias em combustível, manutenção, impostos, etc [;)]

Ainda por cima com a descida continuada do preço destas [:cool:]

Estás com muita pressa na aquisição do carro? Isto porque em Março a Hyundai vai lançar um modelo EV com 40kWh nas baterias, que garantem os 200km ou mais reais e é para começar logo a comercializar [;)]

O Novo Leaf de 30kWh tem garantia de 8 anos/ 160000km para as baterias. Daqui a 8 anos, se precisares de trocar as baterias (vai essencialmente depender dos cuidados que tiveres com elas), já poupaste muito mais que o preço das baterias em combustível, manutenção, impostos, etc [;)]

Ainda por cima com a descida continuada do preço destas [:cool:]

Estás com muita pressa na aquisição do carro? Isto porque em Março a Hyundai vai lançar um modelo EV com 40kWh nas baterias, que garantem os 200km ou mais reais e é para começar logo a comercializar [;)]

Não tenho pressa é mais antecipar o futuro. o meu 1.4 slx de 94 aida da muita lava para a estrada sem beber óleo e enquanto nao morrer de velhice tudo vou fazer para o segurar a não ser que a "maria" diga "ou sai ele ou saio eu" [:p][:D][:)]

um carro é coisa séria mas será que daria para modificar??

do genero adicionar baterias? ja daria para fazer mais km

Até ao momento a Tesla é a única marca que está a permitir upgrades. A Nissan está a recusar aos antigos donos dos Leaf com 24kWh o upgrade para os 30kWh, alegando questões de homologação.

A verdade é que supõe-se que enquanto não tiverem sido despachados todos os Leaf com os 24kWh, a Nissan vai continuar a recusar, para não prejudicar as vendas destes modelos. O futuro o dirá, mas na minha opinião, mais cedo, mais tarde vão começar a surgir negócios à volta deste conceito de trocar as baterias por umas com mais capacidade [;)]

Até ao momento a Tesla é a única marca que está a permitir upgrades. A Nissan está a recusar aos antigos donos dos Leaf com 24kWh o upgrade para os 30kWh, alegando questões de homologação.

Não concordo com isso, anda um Leaf táxi em Lisboa que trocou agora as baterias, e as mesmas dão para uma autonomia de cerca de 200km em cidade, em estrada deverá chegar aos 250km.

Last edited:
Não concordo com isso, anda um Leaf táxi em Lisboa que trocou agora as baterias, e as mesmas dão para uma autonomia de cerca de 200km em cidade, em estrada deverá chegar aos 250km.

Eu não disse que a Nissan não trocava. O que eu disse é que eles não permitem o upgrade dos 24kWh para os 30kWh..se duvidas procura aí no google, que informação dessa não falta. Além disso, se neste momento ainda nem foi entregue um único Leaf com bateria de 30kWh cá em pt, quanto mais existirem por cá baterias de 30kWh.

Lá por ser em cidade, não significa que faça pior que em estrada aberta..até pelo contrário, pois em cidade vai existir mais travagens que permitem recuperar energia do que em estrada aberta [;)]

A cidade é a praia dos carros eletricos. Em estrada a conversa é outra.

digo já que o modo eco para mim vai ser raro usar mas eu li algures que dava para 300 e tal no modelo top do leaf uma altura que pesquisei para saber mesmo mas preços foi que fiquei triste

Back