Nissan Leaf sim ou não ?

Actualização !!

Hoje fiz 2 test drive e em principio amanha farei o terceiro

As propostas que me foram feitas são
Preços do Nisaan , já com bateria , sem iva (neste caso dá para abater ) e incentivo ao abate de 9mil€ (7317 sem iva)

Nissan Leaf Visia 18.972,03€
Nissan Leaf Acenta 22.061,46€
Nissan Leaf Tekna 24.012,06€

Oferecem ainda 1 ano de carregamentos
É um carro que não paga IUC , os custos manutenção e de utilização são reduzidos e é amigo do Ambiente [:cool:]
Como contras tem a autonomia, que no meu caso não chega a ser um contra pois é mais que suficiente para os kms diários
Gostei muito de conduzir o carro .
Pode ser "electrodoméstico" mas achei-o confortável , boa resposta do motor, espaçoso , não é o modelo mais bonito mas também se come.
Fiquei impressionado com a facilidade com que se mete nos 140km/h

Preços Peugeot
Peugeot 208 Allure 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 20.137,67€
Peugeot 208 Active 1.6 e-Hdi 92cv 2 - tronic 5P - 19.009,27€
Peugeot 208 Access 1.4 e-Hdi 68cv 2 - tronic 3P - 16.444,99€
Peugeot 208 Stryle 1.4 e-Hdi 68cv 5P - 16.891,09€
Peugeot 208 Stryle 1.2 VTi 82cv 5P - 14.387,79€

O carro é bonito , espaçoso , achei menos confortável que o Nissan e motor 1.4 Hdi de 68cv suficiente mas esperava mais.

Preços Kia Rio

Kia Rio 5p 1.4 MPI TX Sport Auto - 19.161,27€
Kia Rio 5p 1.1 CRDI MORE - 16.098,16€
Kia Rio 5p 1.2 More - 13.587,66€

Já achava piada ao carro mas ao vivo é melhor , achei o carro mesmo engraçado
Mais espaçoso que o 208
7 anos de garantia
Falta fazer o teste que espero que se realize amanha ou sexta feira .

Neste momento se não for para o eléctrico vou para o Kia Rio

No entanto vou ver mais modelos ,
estou a pensar na Renault quer no eléctrico ZOE quer no Clio , Opel Corsa , Skoda Fabia , Seat Ibiza , Ford Fiesta

São mesmo muitos [8b]

à luz do que descreves eu comprava o Leaf... na boa que, além do mais, é do segmento acima do Kia ou do 208. Ainda sobre o leaf (que já conduzi) tenho que perguntar ao meu amigo quantos km's tem o que está na empresa onde ele trabalha. Quando andei nele já tinha passado os 60.000!!!

à luz do que descreves eu comprava o Leaf... na boa que, além do mais, é do segmento acima do Kia ou do 208. Ainda sobre o leaf (que já conduzi) tenho que perguntar ao meu amigo quantos km's tem o que está na empresa onde ele trabalha. Quando andei nele já tinha passado os 60.000!!!

Eu tambem diria leaf sem pensar duas vezes.

Tudo depende dos anos que se pretende manter o carro.

Se for carro para durar bastantes anos em casa, o Leaf, senão, mais vale uma opção mais "convencional"

eu esperava pelas baterias que fazem 400km...ai sim..vai ser bom negócio para as empresas..

E essas baterias sairão quando ?
É que neste momento tenho 9000€ de desconto , no futuro muito provavelmente não terei esse desconto e ate o abate do iva pode deixar de existir :sh)

Se o Leaf chega para as encomendas diárias, escolhia o Leaf pela descrição que fizeste.

eu esperava pelas baterias que fazem 400km...ai sim..vai ser bom negócio para as empresas..
E depois fala-se em baterias que fazem 600 kms e espera-se....e depois de esperar fala-se em baterias que fazem 800...não é preciso dizer mais nada.

Ele que aproveite agora o desconto e mais tarde sempre pode mudar as baterias para o caso de estar interessado.

Mas o carro não é para a empresa?

Já verificaste se o custo de aluguer das baterias não dá para imputar nos custos da mesma?

Se o Leaf chega para as encomendas diárias, escolhia o Leaf pela descrição que fizeste.

E depois fala-se em baterias que fazem 600 kms e espera-se....e depois de esperar fala-se em baterias que fazem 800...não é preciso dizer mais nada.

Ele que aproveite agora o desconto e mais tarde sempre pode mudar as baterias para o caso de estar interessado.

A pensar assim se calhar é melhor ficar com aluguer de baterias

Mas o carro não é para a empresa?

Já verificaste se o custo de aluguer das baterias não dá para imputar nos custos da mesma?

Sim é para empresa.
O aluguer deve dar de certeza para entrar nas despezas mas se o aluguer for de 100€ ate chegar ao valor de compra da mesma serao uns 50 meses e a partir desse momento deixou o valor gasto no carro começa a aumentar

Last edited:
A decisão está tomada!!
Nissan Leaf cá para casa , mais um electrodoméstico e dos caros [:D]

Last edited:
Parabéns pela coragem de comprar algo diferente da norma [:cool:][:cool:]

Obrigado.
Isso foi uma das razoes de querer este eletrico, ser algo diferente.

Olhando para os preços que nos foram dados de outros carros que vimos,es pecialmenta da versao 30anos do ibiza fr que é um carro muito bonito e com muito equipamento, acho que mais de 90% das pessoas nao iria para o eletrico mas eu desde que experimentei leaf quase que esqueci os carros a combustao :)

Last edited:
Obrigado.
Isso foi uma das razoes de querer este eletrico, ser algo diferente.

Acho que fizeste uma boa opção e não te vais arrepender. Eu tenho visto reviews de donos de Leafs no youtube e quase todos dizem maravilhas do carro.

Acho que fizeste uma boa opção e não te vais arrepender. Eu tenho visto reviews de donos de Leafs no youtube e quase todos dizem maravilhas do carro.

De inicio vai assustar esta quase sempre a ver autonomia de 100km , que num carro normal so aparece quando entra na reserva, mas como o carro raramente ira fazer mais de 100km com o tempo ja nao se liga a isso :)

Vais meter a wall box em casa para carregar o carro? O novo leaf sai em 2016 certo?

Sera preciso a wall box?
Ele pode ser ligado directamenta numa tomada normal.
Penso que sim mas nessa altura nao sabemos se terei oa 9mil€ pelo o abate e o iva , como tambem nao sei se sem gastar dinheiro o peugeot aguenta ate la :)

Parabéns, é o carro mais confortável que conheço, suspensão fabulosa aliada ao silêncio de um carro eléctrico...e quando se carrega no pedal, o carro até encosta o condutor ao banco!

Carrega sim numa tomada normal a 10 A, é esse o cabo que vem com o carro. Se quiseres carregar um pouco mais rápido, a 16 A ou mais, aí é que podes fazer a instalação de uma wallbox em casa.

Sera preciso a wall box?
Ele pode ser ligado directamenta numa tomada normal.
Penso que sim mas nessa altura nao sabemos se terei oa 9mil€ pelo o abate e o iva , como tambem nao sei se sem gastar dinheiro o peugeot aguenta ate la :)
Sim podes ligar á tomada mas com a wall box tendo mais potencia em casa carrega mais rapido e dá pata definir os tempos da carga e mais umas coisas.

Back