Nissan Micra

Pessoalmente não gosto do actual.
Não gosto de design exterior nem gostei de o conduzir e tem erros de funcionalidade "infantis"... Quando tiver algum tempo escrevo sobre a experiência que tive com um durante ~1 semana...

Boas!

O Micra faz parte do meu imaginário :)
Que me lembre, o primeiro carro em que andei foi o micra de 86 do meu pai (nasci em 84) e foi usado até ao ano 2000, quando já tinha prai 250mil kms.. Basicamente, cresci com ele.

Era um carrinho à prova de tudo que nunca deu qualquer problema (parece-me que podia enferrujar todo por fora que o motor não parava [8D]). O meu pai sempre o levou à assistencia nissan (da qual so dizia bem).

Lembro-me que a primeira bateria foi mudada em 92 (6anos), nunca teve que mexer na suspensão.

Percorreu o país de norte a sul (passear no alentejo no verão, sem ar condicionado [:p]) sempre acompanhados do fantástico rádio de ondas médias..
Nos últimos anos de uso, fechar bem as portas à primeira era ciência.

Também foi o primeiro carro que conduzi. Aprendi sozinho a fazer o ponto de embraiagem sem usar o travão de mão.

Um certo dia, quando já precisava duma revisão a sério (€€), o meu pai levou-o uma oficina dum cliente dele.
Bem, o gajo veio dizer que o carro precisava de embraiagem, travão de mão, etc, etc. Quando veio, passou a ir abaixo em pleno andamento.. algo que nunca acontecia.. Morreu

Ainda não foi vendido nem abatido. Acho que o meu pai não tem coragem pra isso :)

Só tirei a carta em 2002 e tenho pena de não ter sido o meu primeiro carro.. talvez um dia com tempo e dinheiro o tente por a andar.

Abraço

Meti a bold as partes que poderia ter sido eu a escrever, revejo-me neste tópico.apr:)

Infelizmente, continua parado..
Continua a ser um sonho recuperá-lo mas.. para já é s isso..
Mas não te preocupes que quando eu meter as mãos à obra, não vou deixar de recorrer a dicas tuas [;)]

Força nisso!apr:)
Vou começar a recuperar de um modo básico (vou pintar eu com um rolo especial, ao ar livre pois não tenho garagem) e começar, de vez, a andar com ele![br:)]
È esperar pelo bom tempo!
Cá estarei para alguma dúvida![;)]

Um up a este tópico por algumas razões.

Um Micra K10 de 86-87 (ainda é pré-restyling, mas não sei ao certo o ano...matrícula JO) costuma mandar fumo visível pelo escape?

E o aileron de plástico, é normal estar meio solto e abanar facilmente? [:D]

O interior tende a ganhar ruídos parasitas? É que tenho conhecimento de uma unidade que faz tudo isto. Sim, sem dúvida que não estará muito bem estimado.

De resto, sem dúvida que o motor tem um som muito agradável. Ah, aquele rádio é um must...além disso, só apanha mesmo bem com o carro parado. [:)]

Boas carrega-lhe!
Matrícula JO é dos mais antigos por cá.
O K10 é muito desconfortável (pelo menos o meu é).
Fumo pelo escape não é normal, salvo em dias frios e ao pegar de manhã.
O aileron não pode estar solto. Poderá estar desapertado.
Ruídos parasitas também tem. O meu tem um ruído extra que vem da coluna da direcção![:)]
Falta-lhe um casquilho...
O rádio comprei há pouco tempo um original e aidna não o experimentei, mas quem os tiver, que os guarde porque são raros e daqui a uns anos valem dinheiro.

PS - Era um 1000 certo?

Aproveitar este tópico para mostrar no "novo" Nissan March que é basicamente o nosso Micra. AutoMonthly: 2014 Nissan March (aka Micra in some markets) revealed in a video

Nissan+March+Thailand+1.jpg

Nissan+March+Thailand+2.jpg

Nissan+March+Thailand+3.jpg

Voltar
Superior