Nissan Pulsar (C13)

veterano

New member
[FONT=&quot]Boas[/FONT]
[FONT=&quot]Comprei um Nissan Pulsar a gasolina novo em Outubro de 2016 115 CV DIG-T 6 velocidades jantes 17"... consumos exagerados comparados com o que a marca anuncia.[/FONT]
[FONT=&quot]Após três dias de ter comprado, verifico que não trás resguardo inferior que serve de protecção ao motor ..Na minha opinião a falta deste Resguardo dá origem ao consumo exagerado porque o AR em andamento penetra nos componentes do motor dando origem ao motor demorar mais tempo atingir a temperatura ideal.... Salpicos de agua e pequenas pedras também são projectadas contra o motor.Contactei a Nissan disseram que esta viatura foi Concebida assim e que o resguardo não tem influência no consumo. [/FONT]
[FONT=&quot]Da próxima vez que comprar uma viatura vou exigir ver a viatura por baixo ...porque se tivesse visto nunca comprava o carro; Visto por baixo dá a impressão de um carro com milhares de kilometros ...gosto do carro é seguro confortável e ergonómico,mas estou decepcionado pela falta do resguardo assim como algumas imperfeições nas folgas das portas e outros....Carros com qualidade e aperfeiçoamento de pormenores imagino que só a partir de € 50.000 ...é a minha opinião.[/FONT]

Boas

Após aplicação do resguardo inferior no motor do Nissan pulsar gasolina... aquece mais rápido demora mais tempo arrefecer os trajectos são em cidade e o os consumos baixaram substancialmente apesar do start/stop não ser muito activo como no Diesel. Deixei de ver o o motor com salpicos de agua barrenta ou areias no Charriot. Folgas das portas e capô foram corrigidas....

Last edited:
Viva!
Ainda bem que resultou, mas que diz a Nissan do resguardo e do seu efeito na garantia? É recomendado pela marca? O motor deverá estar preparado para esta alteração da lógica de aquecimento/arrefecimento, mas as marcas podem argumentar o que quiserem quando as coisas correm mal.

Precaveste a situação?

Abraço

Viva LGrr
A Nissan sempre disse que o resguardo não tem influência no consumo.... nos salpicos e agua barrenta não disseram nada nunca me responderam apenas disseram que o carro foi assim concebido.Se o motor aquece mais rápido,e leva mais tempo arrefecer lógicamente o consumo sofreu alterações favoráveis.
Precauções claro que sim... o resguardo foi aplicado mas não abafou o motor.....

Óptimo, parece-me ter sido uma boa opção.apr:)

Ainda não fui verificar no Juke, mas gostaria que lá estivesse um.

Quando digo precauções refiro-me a questionar a marca se a aplicação do resguardo poderia alterar alguma coisa no que toca aos seus compromissos no âmbito da garantia.
Abr

Veterano, só mais uma coisa (não sei se posso fazer isto no fórum :confused:), mas no meu tópico sobre o Juke pedi-te uma ajuda para perceber se o computador de bordo do Pulsar tem um comportamento idêntico ao meu. Basicamente procurava saber se em desaceleração o consumo instantâneo marca zero ou algum outro valor. No Juke o mínimo é 1,9. Podes lá ir dar uma olhadela?[;)]
Obg & Abr

Back