Nissan Sentra chega em Fevereiro !!!

citação:Originalmente colocada por VLopes

citação:Originalmente colocada por Sportboy

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom
Ah bom... É que o Sentra é mesmo aquele tipo de carro que o portuga abomina</u>

Opera, as vezes tenho dificuldade para entender o gosto português.. Poderias explicar exactamente quais seriam estes "defeitos" do carro?

Não me perguntes porquê, mas os sedans (especialmente os dos segmentos B e C) dão-se mal com estes ares. Talvez por, em muitos casos, as proporções entre os volumes não serem as mais agradáveis, mas isso sou eu a especular.

Mas se esta teoria vingar, pode levar-nos a uma questão: Os portugueses dão muita importância à estética (talvez demasiada importância), o que, se calhar, explica porque é que a maior parte das unidades vendidas tem que ter jantes de liga leve e pintura metalizada (os espanhóis optam pelo branco devido ao calor). Já no Brasil, o espaço (em especial da mala) parece ter bastante relevo na hora de comprar.

Concordo plenamente! Aliás, mesmo as próprias marcas apostam menos em sedans do segmento C para o mercado europeu (por exemplo, o sedan do C4 só vai ser comercializado nalguns mercados emergentes).

No plano estético, geralmente até dá a ideia de que as construtoras se limitam a 'por' uma mala nos hatchbacks.

Além disto, há ainda dois tipos de veículos dos segmentos B e C que têm tido um boom enorme: as breaks e os mini-monovolumes (este caso também se extende ao segmento D). Oferecem tudo o que um sedan tem em espaço, são mais práticos e mais bonitos.

Actualmente, sedan do segmento C com mais saida talvez seja o Mazda3 (e talvez o mais bonito também).

E, por último, cá no burgo, sedans do segmento C são prá polícia :D

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

O Nissan Tiida seria o sucessor ideal do Almera... Adoro as linhas desse carro...

Aí no Brasil não têm o Micra? Porquê?

Pedrocas, na verdade o Nissan Tiida possui a mesma base do Renault Clio 3, só que alargada (portanto sendo um compacto). Já o Almera é de categoria superior (segmento do Mégane). Portanto, embora eu goste do Tiida, acredito que não seria a melhor opção para substituir o Almera no mercado português..;)

Quanto ao Micra, ele é considerado excessivamente pequeno para o nosso mercado. As únicas marcas que se aventuram neste chamado segmento A por aqui são a Ford com o Ka e a Kia com o Picanto. Mesmo assim, vendem muito pouco. Por isso a opção da Nissan de oferecer como modelo de entrada da gama algo maior.[8D]

Tu certamente nunca viste um Micra actual, pois os antigos eram pequenos, mas mesmo assim bem maiores que um ford Ka e até bem mais espaçosos que um Corsa B, mas actualmente o Micra tem um tamanho identico aos do seu segmento como por ex. Corsa C, pug 206, Citro C3... ficando sim aquém dos novos grandes citadinos, como o Grande Punto, e actuais Clio e Corsa ou pug 207!

E acho ainda muito estranho dizeres que o Micra é pequeno, quando eu em 6 meses no Brasil vi muitos Corsa B e C, Celta, Uno, palio hatch, Ka, Fiesta, 206, Clio 2 hatch e sedam [8] [:o)], etc!!!!

citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

Quanto ao Micra, ele é considerado excessivamente pequeno para o nosso mercado. As únicas marcas que se aventuram neste chamado segmento A por aqui são a Ford com o Ka e a Kia com o Picanto. Mesmo assim, vendem muito pouco. Por isso a opção da Nissan de oferecer como modelo de entrada da gama algo maior.[8D]

Tu certamente nunca viste um Micra actual, pois os antigos eram pequenos, mas mesmo assim bem maiores que um ford Ka e até bem mais espaçosos que um Corsa B, mas actualmente o Micra tem um tamanho identico aos do seu segmento como por ex. Corsa C, pug 206, Citro C3... ficando sim aquém dos novos grandes citadinos, como o Grande Punto, e actuais Clio e Corsa ou pug 207!

E acho ainda muito estranho dizeres que o Micra é pequeno, quando eu em 6 meses no Brasil vi muitos Corsa B e C, Celta, Uno, palio hatch, Ka, Fiesta, 206, Clio 2 hatch e sedan [8] [:o)], etc!!!!

Pmc_Jtd, em primeiro lugar, como você mesmo disse, viu por aqui muitos carros do segmento B. Em muitos casos, estes são utilizados como carro principal da família, ou sejam, têm de estar aptos a servir como bons meios de locomoção urbana, mas também a carregar toda a tralha da família em viagens nos finais de semana. Posto isso, creio que o Tiida está muito mais próximo da realidade brasileira que o Micra, pois custariam praticamente o mesmo, só que com grande vantagem em porte para o primeiro..;) Talvez daí a opção da Nissan BR pelo Tiida em detrimento do Micra português. Como se vê, apesar de termos a mesma cultura, a realidade do BR e de PT são completamente distintas, inclusive as necessidades dos consumidores. Excelente post o teu! Abração!:)

Apenas para concluir, e vcs podem me confirmar: O Micra não tem o espaço interno do Tiida. Reparem![8D]

NISSAN TIIDA:

gal_05_lrg.jpg

gal_03_lrg.jpg

;)

Ainda assim, Fernando, não acredito que terá grande saída por cá. Nem com um produto próprio e de qualidade como o "novo" Megane, a Renault do Brasil mostrou-se tão incompetente a nível de marketing, imagino como será a propaganda do novo Sentra (inclusive só vi dois Sentra dos antigos até hoje nas ruas - um em São Paulo e outro em Vitória).

citação:Originalmente colocada por jjaguar

Ainda assim, Fernando, não acredito que terá grande saída por cá. Nem com um produto próprio e de qualidade como o "novo" Megane, a Renault do Brasil mostrou-se tão incompetente a nível de marketing, imagino como será a propaganda do novo Sentra (inclusive só vi dois Sentra dos antigos até hoje nas ruas - um em São Paulo e outro em Vitória).

Nossa, eu tenho visto 'direto' !
Agora, tem um até aqui na rua de casa... :)

O Tiida é maior do que o Micra porque utiliza a plataforma B alongada, igual à utilizada no Nissan Note.

O Sentra utiliza a plataforma C, idêntica à do Qashqai e Mégane.

O Tiida Hatchback, o Tiida Sedan e o Sentra foram vistos em testes na Europa, por isso a probabilidade de virem a ser comercializados na Europa é grande.

Caso isso se concretize, o Tiida ficará situado abaixo do Almera, enquanto que o Sentra será o sucessor do Almera Sedan, que em Portugal até teve bastante saída.

Assim sendo o Almera seria substituído por 4 modelos: Note, Tiida, Sentra, Qashqai.

O futuro Primera utilizará a plataforma do novo Nissan Altima e do futuro Renault Laguna III.

Por estar em testes na Europa não significa que venha para cá.
O GTR também cá andou desde a era do R32 e nunca cá pôs os "pés". Foram meia dúzia de unidade para a GB e mais nada.
Agora, pessoalmente, espero que venha o Sentra.
E já agora, se o Altima fosse vendido por cá, era ouro sobre azul.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Por estar em testes na Europa não significa que venha para cá.
O GTR também cá andou desde a era do R32 e nunca cá pôs os "pés". Foram meia dúzia de unidade para a GB e mais nada.
Agora, pessoalmente, espero que venha o Sentra.
E já agora, se o Altima fosse vendido por cá, era ouro sobre azul.

Sim, eu sei que o facto de estar em testes na Europa não significa que venha a ser vendido por cá, mas as probabilidades aumentam.

Quanto ao Altima ponho mais reservas, uma vez que as dimensões do carro estão um bocado acima das do Primera.

Novo Sentra esquenta ainda mais a disputa dos sedãs

Modelo custa a partir de R$ 58.500 e quer demonstrar que a Nissan não faz apenas 4x4

sentra2008_zoom2.jpg

Esquenta ainda mais a disputa de mercado dos sedãs médios. É que a Nissan lança hoje o novo Sentra, que chega ao Brasil apenas seis meses após ser lançado nos EUA e no México (país onde é produzido). Os pontos fortes do modelo, que já chega como 2008, são o design, o conforto, o desempenho e a economia.

Mas antes de falar de performance, vamos abordar outros atributos do modelo. Entre eles, o sistema batizado de Divide-N-Hide, divisória dentro do porta-malas (de 371 litros) que permite guardar objetos úmidos para preservar o carpete ou até esconder bagagens que poderão ser acessadas de dentro do carro. É possível rebater o banco traseiro na proporção 60/40 e formar uma superfície plana.

sentra2008_zoom5.jpg

Eis uma mostra de que a Nissan pretende diferenciá-lo como um veículo versátil. Não à toa o material de divulgação afirma que ele incorporou soluções encontradas em minivans, como o bom espaço interno e uma série de engenhocas feitas para agradar também aos passageiros (leia-se a família).

sentra2008_zoom8.jpg

Há inúmeros porta-objetos úteis, além de porta-copos (localizados no console central e no descansa-braço do banco traseiro) com ajuste para recipientes de 600 mililitros a 1 litro. Há ainda um frontal, que é regulável e pode acomodar também livros e DVDs. Seu porta-luvas de 12 litros comporta um notebook. São só alguns exemplos. Outra demonstração de que o modelo procura privilegiar o espaço interno é a posição da alavanca de câmbio junto ao console, praticamente integrada ao painel.

“Todos os comandos são intuitivos, de fácil alcance, uma forma de manter o motorista atento ao que interessa: o trânsito”, afirma Mário Furtado, gerente de marketing produto da empresa. Segundo ele, o Sentra é um dos veículos de menor ruído da categoria, graças a um reforço no isolamento acústico.

sentra2008_zoom17.jpg

De fato o silêncio do motor impressiona, segundo Interpress Motor pôde constatar em test-drive no litoral paulista. Outro ponto positivo da versão automática foi a suavidade das trocas de marcha, praticamente imperceptíveis. Um senão fica por conta da versão manual: a embreagem da unidade avaliada estava um tanto dura.

Falamos muito do carro por dentro. Por fora, no entanto, sua marca é a esportividade e a incorporação de novos elementos presentes em veículos do segmento. Desde a curvatura do teto, que remete a um cupê, aos faróis de formato irregular (são inspirados no esportivo 350Z, diz a marca) até as lanternas com lente translúcida (como no Ford Fusion) e as rodas de 16 polegadas (de série para as versões S e SL e opcionais para a de entrada, que tem aro 15), o modelo procura agradar a quem gosta de esportividade.

sentra2008_zoom9.jpg

Na prática, essa esportividade se traduz em um desempenho semelhante, para comparar com um modelo de grande sucesso, ao do Honda Civic. É que o Sentra chega em três versões (2.0, 2.0 S e 2.0 SL) com 142 cv (cavalos) de potência, além de um torque (força) nada modesto de 20,3 kgfm alcançados a 4.800 rpm. Sua estabilidade, sobretudo nas curvas, é outro ponto positivo. Além disso, é uma promessa de economia de gasolina. Dados de fábrica indicam que o modelo roda até 11,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada (versão com câmbio CVT). Ainda de acordo com a Nissan, a aceleração de 0 a 100 km/h na versão CVT leva 10,4 segundos, enquanto na manual, 9,5 segundos.

sentra2008_zoom14.jpg

Sim, sim, outra boa novidade fica por conta da transmissão. Na versão manual são seis velocidades. Na automática, é a Xtronic CVT (transmissão continuamente variável) com overdrive – ou seja, com trocas bem suaves. O modelo vem ainda com controlador de velocidade e direção elétrica, ainda mais leve do que a hidráulica.

Todas as versões vêm de série com airbag para motorista e passageiro, além de freios com sistema ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem). As versões mais sofisticadas têm ainda airbags laterais e de cortina. De acordo com Nélio Bilate, diretor de vendas, marketing e planejamento de produto da empresa, o modelo poderá ser personalizado ao gosto do freguês. “O comprador poderá montar seu novo Sentra conforme convier”, afirma. O modelo custa a partir de R$ 58.500 e chega a R$ 81.700. Suas vendas começam apenas no dia 23 deste mês.

sentra2008_zoom6.jpg

Esse novo Sentra é o segundo de seis lançamentos que a Nissan pretende colocar no mercado até 2009 – o anterior foi o utilitário esportivo Murano, e os seguintes serão o hatchback Tiida e a nova Frontier; os outros dois ainda não foram revelados. “O novo Nissan Sentra é muito importante nesse contexto. Proporcionará maior visibilidade à marca e reforçará ao consumidor brasileiro que não somos focados apenas em veículos 4x4”, afirma Thomas Besson, presidente da Nissan Mercosul.

com 20.000€ la es rico, mas o carro esta girito, so que com esse motor ca na tugalandia o preço e mais de 30.000€ ou mais

cumps ;)

Drifter, entaun quer dizer que com 20.000€, alguem eh rico no Brasil??? Da onde tirastes isso??? Grande besteira.

Mas eu naun te culpo naun, ateh porque os europeus em geral tem uma visao bastante limitada das coisas: digo isto com base do que os ingleses dizem dos portugueses. Naun sei se eh pq aqui no UK a maioria dos tugas trabalha em servicos inferiores ou o q, mas a verdade eh que a visao que eles tem de Portugal eh que naun passa de um ^quintal^ a beira mar, bastante pobre, e onde todos vivem dos turistas.

Mas voltando ao carro, sim, acho uma pena que em PT esse carro custasse tanto (culpa do velho IA).. De qquer forma, a Nissan esta a preencher bem esta lacuna com o Note (tenho visto muitos nas ruas) e tambem com o lindissimo QASHQAI.

Vou desenterrar este tópico para fazer uma pergunta, alguém sabe se está previsto lançarem o modelo de 2020 na Europa?

Este modelo com o motor 1.33 (o mesmo que equipa o Mercedes e a Renault) era capaz de ter umas vendas significativas.

Voltar
Superior