Nissan Sunny GTI-R vs Renault Clio Sport 2.0 16v

Nessa vez que o vi em Braga lembro-me de ir num Civic VTI (mais tarde foi para a sucata) e o GTI-R a passar ao lado. Na altura devia ter uns 14 anos e lembro-me dele (o meu primo) picar-se com o GTI, pensando que aquele era un Sunny vulgar.
Qual é o espanto dele, quando os dois em confronto, nunca mais viu o Nissan. O disparo foi brutalissimo. Nem eu próprio na altura conhecia o modelo.

Segundo dados 1993 os consumos do 2.0 GTi R são 6,5/8,1/11,3 (90/120/URB).

Parece-me valores muito optimistas até porque na mesma revista os consumos do GTi são iguais.. O GTi só tem 143cvs..

ahahaha consome muito!!!!

então comprem mas é um DCI :D

se algum de voçês tiver conduzido um GTI-R chegue-se á frente e diga-me que o Clio é melhor!

....não tem nada a ver!

a posição de condução, a disposição do volante e manete de mudanças, os 220cv puros e duros sem cá mariquices......

só tem mesmo uma grande desvantagem facilmente resolvida.....Os travões, como quase todos os travões da nissan da época....acho-os muito fracos!

Entrem num, dêm 2 voltas, e voltem aqui para dizer que o clio é melhor!!!!

se ainda o tivessem a comparar com o v6......agora como o sport 2.0 16v :D

só mesmo quem desconhece o que é um Gti-r!

Assim muito rapidamente.......o clio a fundo toda a gente conduz! o GTI-R ....só quem sabe!

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

ahahaha consome muito!!!!

então comprem mas é um DCI :D

se algum de voçês tiver conduzido um GTI-R chegue-se á frente e diga-me que o Clio é melhor!

....não tem nada a ver!

a posição de condução, a disposição do volante e manete de mudanças, os 220cv puros e duros sem cá mariquices......

só tem mesmo uma grande desvantagem facilmente resolvida.....Os travões, como quase todos os travões da nissan da época....acho-os muito fracos!

Entrem num, dêm 2 voltas, e voltem aqui para dizer que o clio é melhor!!!!

se ainda o tivessem a comparar com o v6......agora como o sport 2.0 16v :D

só mesmo quem desconhece o que é um Gti-r!

Assim muito rapidamente.......o clio a fundo toda a gente conduz! o GTI-R ....só quem sabe!

Acredito que akeles 220cvs sejam dificeis de domar...um amigo meu tinha um Sunny GTI e já andava bem...agora tem um xsara VTS 1.8[8)][8][8)]

citação:só tem mesmo uma grande desvantagem facilmente resolvida.....Os travões, como quase todos os travões da nissan da época....acho-os muito fracos!

acrescento: como todos os carros japoneses da altura![8]

citação:Assim muito rapidamente.......o clio a fundo toda a gente conduz! o GTI-R ....só quem sabe!

atenção que esta afirmação até pode ser vantajosa para o Renault!;) não andamos em corridas todos os dias, nem a fazer contrabrecagens em rotundas!:)

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:só tem mesmo uma grande desvantagem facilmente resolvida.....Os travões, como quase todos os travões da nissan da época....acho-os muito fracos!

acrescento: como todos os carros japoneses da altura![8]

citação:Assim muito rapidamente.......o clio a fundo toda a gente conduz! o GTI-R ....só quem sabe!

atenção que esta afirmação até pode ser vantajosa para o Renault!;) não andamos em corridas todos os dias, nem a fazer contrabrecagens em rotundas!:)

todos os japunas nao sei, pq nao conduzi todos, mas nissans ja conduzi uma bela fasquia, e desagradaram-me quase todos!

pá....sem entrar por ai, quem compra um GTI-R ou um clio 2.0 não vai propriamente andar a pastar......e não me venham com coisas, de que gostam é de reprises, e gostam do carro, e nao aceleram.....

;)

citação:Originalmente colocada por Firefly

Os dois não têm o mesmo andamento.

de forma alguma ;)

sem qualquer tipo de desprezo pelo clio, que considero um excelente carro, com um excelente chassis (pelo menos para o meu tipo de condução mais agressiva)

mas sem dúvida que o GTI-R é uma escola á parte!

eu tenho um carro de 1991 japonês que trava muito bem!!!!!!!!!

Não percebo pq é que dizem que os carros japoneses travam mal!!!

Os concorrentes do meu carro (suzuki swift gti) na altura eram o Ax GTI, o Polo G40 e o Fiat Uno Turbo e qq um deles, sendo todos europeus, travam bem pior que o meu carro!!!

citação:Originalmente colocada por Spinnaker

eu tenho um carro de 1991 japonês que trava muito bem!!!!!!!!!

Os concorrentes do meu carro (suzuki swift gti) na altura eram o Ax GTI, o Polo G40 e o Fiat Uno Turbo e qq um deles, sendo todos europeus, travam bem pior que o meu carro!!!

sim, por acaso o swift GTI é dos que trava bem !

EU Não disse todos os japunas....disse quase todos os Nissan da época!;)

citação:eu tenho um carro de 1991 japonês que trava muito bem!!!!!!!!!

eu quando falei que os Japoneses travavam mal estou-me a referir não a uma condução diária, mas por exemplo para uma voltinha no Estoril já se nota uma grande diferença! Mesmo o 300 ZX tem difucldades!;)

Voltar
Superior