Nissan Terrano 2.7 TDI SE

Nelson88

New member
Boas a todos, venho fazer apresentação do meu novo "brinquedo".
Sou o Nelson e tenho um Terrano II 2.7 SE e que até á data não conhecia os montes (vai conhecer agora).
Adquiri-o à cerca de 2 semanas e foi uma ou duas vezes ao monte aqui na zona.
Sou da zona de Guimarães, da mesma zona do user Lavadores (já troquei umas impressões)
Se entretanto andar mais malta desta zona que diga, gostava de ter pessoal para andar dado que as voltas que fiz foi sozinho e a experiência é muito pouca nestas andanças.

Aproveito para pedir ajuda à malta aqui da zona se conhecesse algum mecânico aqui na zona para colocar o Terrano a ver se precisa de algo, pois já ouvi falar do problema crónico das barras, gostava de ver todo o sistema e talvez reforçar para tentar atrasar o famoso "bater palmas".

Pelo que tenho pesquisado as próximas alterações(sem grandes loucuras)serão:

- Pneus 31
- 4 Amortecedores +5cm
- Tacos nas molas +2 cm
- Rádio CB

Vou investir também num material de desatascanço: cintas, hi lift e esvaziador de pneus..

Aconselham algo que não esteja mencionado para a 1ª compra deste material?

Todos os conselhos são bem vindos e agradeço toda ajuda do pessoal.

Assim que tenha fotos posto cá...

Quando passarem pelo Terrano (HZ) sou eu...

Abraço e obrigado a todos...

Sou o Nelson e tenho um Terrano II 2.7 SE e que até á data não conhecia os montes (vai conhecer agora).
Sou da zona de Guimarães, da mesma zona do user Lavadores (já troquei umas impressões)
Se entretanto andar mais malta desta zona que diga, gostava de ter pessoal para andar dado que as voltas que fiz foi sozinho e a experiência é muito pouca nestas andanças.

Aproveito para pedir ajuda à malta aqui da zona se conhecesse algum mecânico aqui na zona para colocar o Terrano a ver se precisa de algo, pois já ouvi falar do problema crónico das barras, gostava de ver todo o sistema e talvez reforçar para tentar atrasar o famoso "bater palmas".

- Pneus 31
- 4 Amortecedores +5cm
- Tacos nas molas +2 cm
- Rádio CB

Vou investir também num material de desatascanço: cintas, hi lift e esvaziador de pneus..

Em primeiro sê bem vindo
O user mais próximo de nós é o @MikePug82 que anda sempre por aqui nas voltinhas

Bem-vindo.

É sempre bom mais um Terrano para equilibrar as contas, que estes gajos andam-se a virar para a Mitsubishi [:D]

Fotos!!

- Pneus 31
- 4 Amortecedores +5cm
- Tacos nas molas +2 cm
- Rádio CB

Deixe estar o Hi-lift para mais tarde e quando tiver mais experiência e se realmente precisar de um.

Não se esqueça é de comprar um compressor de ar para os pneus e trate de averbar as medidas de pneumáticos no DUA da viatura.

Sent from my HMA-L29 using Tapatalk

Bem vindo!!

Se tiveres disponível aos Domingos de manhã, e gostares de convívio salutar, passeios sem maluquices serás bem vindo [;)]

Deixe estar o Hi-lift para mais tarde e quando tiver mais experiência e se realmente precisar de um.

Não se esqueça é de comprar um compressor de ar para os pneus e trate de averbar as medidas de pneumáticos no DUA da viatura.

Sim, a minha ideia é averbar o que for possível e tentar fazer algo com cabeça...

Quanto ao compressor tenho de ver algum pois não me sinto confortável nessas coisas...

A malta mete ligado à bateria do carro?

Obrigado

Super fácil nos compressores portáteis, têm pinças para ligar aos bornes da bateria, utilizar com o carro a trabalhar. O que não falta são vídeos disso no YouTube. A partir de 160€ /175€ os compressores portáteis já são equipamentos muito decentes. Procure no Google que há imensas lojas portuguesas e espanholas com esses preços.

É mesmo isso, convívio é sempre top... apr:)

Onde costuma ser o ponto de encontro?

Depende para onde vamos, mas no próximo passeio mando-te MP [;)]

Quanto aos acessório para já não te percas muito em muita coisa. Tens aqui uma lista do essêncial:

Super fácil nos compressores portáteis, têm pinças para ligar aos bornes da bateria, utilizar com o carro a trabalhar. O que não falta são vídeos disso no YouTube. A partir de 160€ /175€ os compressores portáteis já são equipamentos muito decentes. Procure no Google que há imensas lojas portuguesas e espanholas com esses preços.

Aconselha alguma capacidade mínima??
Obrigado

Sim, a minha ideia é averbar o que for possível e tentar fazer algo com cabeça...

Quanto ao compressor tenho de ver algum pois não me sinto confortável nessas coisas...

A malta mete ligado à bateria do carro?

Obrigado

Antes de gastares dinheiro em acessórios, se ainda não o fizeste, faz uma revisão geral. São carros com muitos anos e alguns com pouca ou nenhuma manutenção. Ainda mais se vai ser o teu carro do dia-a-dia.

Por esses preços já são de cerca 160L.

Obrigado pela dica...

Andei a navegar e encontrei um projecto em que utilizavam um de 80l colocado a frente junto do filtro ar...

Não sei se isso será boa ideia ou se meto na mala e quando precisar siga...

Back