Nissan Terrano II / Ford Maverick 4x4 - Ensaios, preparações, conversa...

É tão bom ver estes relatos por cá, e ver que grande maioria da malta aqui do cantinho utiliza as maquinas da mesma forma... Passear, divertir e conhecer...

Impressionante como em pouco tempo de diferença, entre a minha ida e a tua, a agua subiu tanto... Apanhei um tempo espetacular mas ficou a faltar alguma dessa agua :sh).

Quanto a areia, realmente não me parece que tenhas passado na "Mauritania", mas também não é o importante. Lá ias apanhar areia um pouco mais solta e rodados de senhores jipes :sh)

Agora entendi bem? lavar a maquina a meio de uma "viagem"? É da praxe a malta sair com o carro lavadinho e chegar com ele num estado ...[:D][:D]...

Só sinto pena as vezes não ter outro carro para me acompanhar nestas brincadeiras, as vezes uma pessoa arrisca um bocado...

Mas o importante é vir o próximo passeio ;)

Sim, bastaram uns dias de chuva para mudar o cenário.

Tive que o lavar porque passei numa estrada em que andavam a espalhar estrume nas searas, e devo ter passado por cima de alguns bocados.

Com companhia dá sempre para arriscar mais. Mas no meu caso, além de não ter quase amigos com jipe, acabamos por gostar de não levar tudo planeado e andar um bocado ao sabor do vento e da disposição dos putos. Em breve devemos fazer uma pequena experiência com um casal amigo, que tem um KZJ 95, e com filhos da idade dos nossos.

Entretanto já o lavei por dentro, fica a faltar o exterior que deverá ser dia 2.

Por curiosidade, fui espreitar o filtro de ar, e estava intacto. Relembrando que este carro faz a admissão de ar ao “corcovan”.

Com companhia é mais divertido e mais descansado, especialmente com crianças. No entanto é sempre um pouco difícil de combinar e agradar ao grupo, a solo dá mais liberdade para ajustar ou modificar na hora. Resulta bem quando já são amizades bem estabelecidas e com gostos comuns, o que é difícil de encontrar.

Belo roteiro Rui.
Apanhaste um belo tempo para estas brincadeiras.
Terrano sempre a bombar apr:) e venham mais 300.000[kiss]

Belo roteiro Rui.
Apanhaste um belo tempo para estas brincadeiras.
Terrano sempre a bombar apr:) e venham mais 300.000[kiss]

Sim, apesar das previsões pouco animadoras que apontavam para chuva nos dias todos. Felizmente raramente ocorreram, e nunca de forma abundante.

Uma coisa que me esqueci de comentar, e que constatei quando procurava tracks entre Aveiro e a Figueira, é que há muita malta a arriscar muito, com tracks em plena duna primária e até praia num ou outro caso.

Sim, apesar das previsões pouco animadoras que apontavam para chuva nos dias todos. Felizmente raramente ocorreram, e nunca de forma abundante.

Uma coisa que me esqueci de comentar, e que constatei quando procurava tracks entre Aveiro e a Figueira, é que há muita malta a arriscar muito, com tracks em plena duna primária e até praia num ou outro caso.

O tipico, então estrangeiros a fazer isso é as caixas! Basta ver os videos no youtube ou ver com dizes os carros que aparecem nas fotos do wikiloc. Parece que a lei só se aplica a alguns.

é fácil lá chegar e por isso arriscam... quem sabe não vai pra lá mas é tentador...
no interior existe muito onde curtir areia
zXwpNN4.jpg

os jipes não se medem aos palmos.
conheci 2 Mavericks que não se negavam a nada.
nos dias que correm andar com um big foot desses...boa sorte...

os jipes não se medem aos palmos.
conheci 2 Mavericks que não se negavam a nada.
nos dias que correm andar com um big foot desses...boa sorte...

Não duvido disso, e estou mais que bem servido... É só engraçado que normalmente sinto-me num carro grande, até ver algo deste género [:D]

Sem dúvida, está ali muito dinheiro metido.

Mete-me mais medo o termo "refeito" que os 390 mil km num TD71 sem ser aberto [:D]

Correcto… até porque soltar um carro com este material investido, é estranho ou pelo menos pouco usual.

Mas se estivesse comprador, la está… tinha que ir ver isto bem. 8.000€, parecem me amendoins para o caso…

Correcto… até porque soltar um carro com este material investido, é estranho ou pelo menos pouco usual.

Mas se estivesse comprador, la está… tinha que ir ver isto bem. 8.000€, parecem me amendoins para o caso…

Material e um processo de homologação feito.

De notar ainda ter compatibilizado guincho com ar condicionado, provavelmente graças ao para-choques ARB.

Back