Hoje foi dia de passeio com a máquina, finalmente consegui tirar algum proveito com a mulher ao lado, ela não gostou muito, mas quando chegávamos ao destino a coisa passava, não sei se volto a ter esta sorte tão cedo [

]
Foram quase 200 km, ida e volta, dos quais apenas cerca de uns 15km off-road, mesmo assim, deu para tirar o vício. Tirei algumas fotos, mas nada demais, em grande parte dos sítios esqueci-me [8b]
Saída de Guimarães até às Obras do Fidalgo, sempre em estrada até lá. Mas vale a pena visitar se tiverem de passagem.
Daqui fomos ao baloiço do Picoto do Abragão, onde já entramos num pequeno caminho off-road, apenas 500m, mas deu para passar uma laminha, e receber o primeiro "Achas que passa?", foi tranquilo [

] (faltam fotos)
Do baloiço fomos ao complexo Mineiro das Banjas, um sítio muito porreirinho, e que pelas redondezas parece ter bastantes caminhos para umas voltinhas porreiras nas nossas máquinas, foi aqui que as coisas começaram a complicar (com a mulher, o jipe portou-se sempre muito bem, e lá no fundo ela também [

]),aqui o caminho já teve uns pequenos charcos e umas pedrinhas pelo caminho. (faltam fotos)
Partimos então para o Parque natural da Senhora do Salto, depois de sair do monte foi sempre em estrada até lá, também um sítio que vale a pena visitar. (faltam fotos)
Almoçamos e fomos em direção ao Trono Romano Serra de Pias, aqui foi onde fiz mais off-road, no início estava reticente se haveria de seguir pelo cainho, mas entretanto vi um Jeep muito direitinho a descer e perguntei se passava, ele disse que sim, e lá fomos, eu cheio de vontade e a Maria a olhar-me de canto. [

]
A descida daqui já foi mais tranquila, mas o Google Maps queria pregar-me uma partida, quando me diz para virar à esquerda para um caminho onde certamente eu não passava, talvez um Patrol insistente lá fosse [

].