Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu uso nitrogénio a cerca de 87%. Não estou para pagar mais ter mais 13% sem ter os benefícios que um F1 ou WRC podem ter... []
boas, eu usei nitrogénio, e noto melhoria no carro, fica mais suave, parece que não há tanto atrito ao rolar, nos consumos não notei, perdas de ar quase não existem, mas aconselho a experimentar os pneus não aquecem tanto.. Enfim, Aconselho
Curioso
Desde 2009 que coloco o azoto nos pneus dos meus carros e nunca paguei um euro pela operação. E apesar de o ar cont azoto, nao significa que seja o mesmo dos pneus. São óxidos de azoto, diferentes do azoto colocado no pneu
É banha da cobra para quem faz 100km por mês, e todos os meses paga para colocarem o azoto ou nitrogenio em brasileiro. No meu caso, compensa e muito, e como NÃO pago nada para o colocar, mesmo quando apenas vêm a pressão e colocam mais ou menos, ainda mais vale a penaCurioso é alguém comprar esta "banha da cobra".
Ainda não perceberam que o azoto só é significativo em condições extremas? Como por exemplo a formula 1.
Pneus: encher com azoto vale a pena? - DECO PROTESTE

Pneus quente nao é sinónimo de segurança. E o ar que escapa do pneu esta relacionado com as variações de pressao dentro do mesmo, havendo perda (perca é peixe) de gás nessa mesma variação pela válvula e ate mesmo pelo união pneu jante. No azoto o mesmo se passa, mas a atmosfera gasosa dentro do pneu é que demora mais a aquecer.2 questões:
-Porque é que vocês dizem que o azoto não tem tantas percas de pressão como o ar normal? :/
-Porque é que vocês querem que o pneu demore mais tempo a aquecer? No meu caso queria que eles tivessem logo quentes mal saio de casa, assim agarram melhor à estrada => maior segurança.
É banha da cobra para quem faz 100km por mês, e todos os meses paga para colocarem o azoto ou nitrogenio em brasileiro. No meu caso, compensa e muito, e como NÃO pago nada para o colocar, mesmo quando apenas vêm a pressão e colocam mais ou menos, ainda mais vale a pena![]()
Companheiros
As diferenças de pressão que se dão com a utilização de "ar atmosférico" devem-se unicamente à presença de "água" nesse "ar".
A água expande com o calor e contrai com o frio.
Quando os pneus aquecem, a expansão da água aumenta a pressão dos pneus. Quando o ar arrefece para lá da temperatura a que os pneus foram cheios "inicialmente", com a contracção da água, dá-se também a consequente baixa de pressão no pneu.
Um pneu cheio com azoto, não tem água, logo, não está sujeito às sua contracção/expansão.
Num pneu cheio com ar atmosférico, e caso não tenha perdas de ar, após se aferir a pressão à "temperatura de funcionamento", ela manter-se-há.
Um abraço
ny12xx
Camarada, cheira-me que para além de não saberes ler, a tua química básica é da internet. Faz o favor de ler o que eu postei. Nitrogénio nao existe em português, de Portugal. O N2 é o di-azoto. A designação de nitro apenas é utilizada para compostos quimicos que contenham o azoto. Mas procura as normas da IUPAC. Quanto ao resto, é melhor retratar-se e ler os post's anterioresNitrogénio em brasileiro... [] Sabes que no Brasil escreve-se e fala-se português e não brasileiro. A palavra nitrogénio vem do seu simbolo quimico N2 e é igual a dizer azoto.
Cheira-me que tu deves ser daqueles que sai da casa de pneus com azoto e sente logo diferenças abismais nos comportamento do carro.
Camarada, cheira-me que para além de não saberes ler, a tua química básica é da internet. Faz o favor de ler o que eu postei. Nitrogénio nao existe em português, de Portugal. O N2 é o di-azoto. A designação de nitro apenas é utilizada para compostos quimicos que contenham o azoto. Mas procura as normas da IUPAC. Quanto ao resto, é melhor retratar-se e ler os post's anteriores