Nivel de " Coltura " nacional.

citação:Originalmente colocada por SHL

citação:Originalmente colocada por ClioII
Eu tb n gosto da figura de Salazar enquanto líder, mas não podes comparar a influência</u> e o impacto</u> (bom ou mau, n interessa) que este homem teve nos destinos da nação com um puto actor de novelas.

Não há duvida que influencia e impacto teve bastante.
Ao menos os gajos dos morangos com açucar não fazem mal a ninguem.

Aliás, as telenovelas portuguesas (por mais parvas que sejam) dão emprego a muita gente que a esta hora estaria no desemprego.

A pessoa que mais mal fez a Portugal e aos portugueses estar na lista dos melhores portugueses é no minimo um paradoxo.

O que vale é que esse programa não tem a legitimidade que a RTP lhe quer dar. Como alguem disse acima, mais um inquérito parvo.

As telenovelas devem contribuir com uma parcela ínfima de empregabilidade na população activa. Não vás por aí.

Não foi dito que foi um dos MELHORES portugueses (como escreveste) mas é concerteza um nome GRANDE no passado recente de Portugal. Pode ser um "grande mal" (como é tua opinião e também a minha) mas não se pode negar que foi uma figura marcante (infelizmente).

Sim, concordo, é completamente parvo. Até pensei que tivesse sido feito o inquérito pela net, alguém já alvitrou que terá sido por SMS. As premissas que lancei acerca do uso da net são igualmente válidas p/ o uso do telemóvel.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Antes os actores e principalmente as actrizes todas juntas dos Morangos com Açucar do que o PARVALHÃO do Salazar.

Por acaso devem estar num patamar equiparável !!!

[8)]:([8]

" Mea Culpa " por pensar o contrário
[xx(]

Em termos de quê? É que o Salazar sempre fez umas coisas com utilidade :D

Já agora, quem é o Helder Pestana? Pela pesquisa que fiz no Google ou é um webdesigner ou pertence a uma tuna :D

Aliás, as telenovelas portuguesas (por mais parvas que sejam) dão emprego a muita gente que a esta hora estaria no desemprego.
[}:)] isso lembra-me que não podemos lutar contra o tráfico de droga, porque há muita gente que depende da droga para viver... na colombia e afins :D

citação:Originalmente colocada por Peacelove

então e os dzrt e os 4taste e afins?hun hun?

E depois venham dizer que os morangos com m***** não influenciam ninguem...

ã?????

há mais? não me digam que sim.

E depois é só nomes destes. Muita giros man, ya[8)]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Antes os actores e principalmente as actrizes todas juntas dos Morangos com Açucar do que o PARVALHÃO do Salazar.

Por acaso devem estar num patamar equiparável !!!

[8)]:([8]

" Mea Culpa " por pensar o contrário
[xx(]

Estás desculpado.
Todos nós nos enganamos de vez em quando.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

[}:)] isso lembra-me que não podemos lutar contra o tráfico de droga, porque há muita gente que depende da droga para viver... na colombia e afins :D

Como o ClioII já disse mais acima as novelas tiram do desemprego uma infima parte da população.
No minha opinião, só por essa pequena parte já justifica existirem.
Além disso, as telenovelas não são nenhum mal da sociedade como muitos defendem. Creio que os Morangos com Açucar alertam os jovens para os problemas do alcool, droga, gravidez na adolescencia, etc.
Para os que não gostam de acompanhar a historia vale pelas imensas gajas boas que lá há que compensam bem passar os olhos por aquilo de vez em quando.
Eu dispensava as novelas, mas a mim não me aquece nem me arrefece. Simplesmente não vejo.
Já o mesmo não posso dizer do salazar que não me prejudicou directamente mas é o responsavel pelo atraso do nosso país, e pelo baixo nivel de vida dos portugueses que felizmente tem vindo a aumentar nos ultimos anos mas há ainda um longo caminho a percorrer.

(...)
Já o mesmo não posso dizer do salazar que não me prejudicou directamente mas é o responsavel pelo atraso do nosso país, e pelo baixo nivel de vida dos portugueses que felizmente tem vindo a aumentar nos ultimos anos mas há ainda um longo caminho a percorrer.

Oh meu amigo, o Salazar já morreu e o 25 de Abril foi em 1974. Se isto está a ficar mau a culpa é nossa, não é do Salazar ;) Eu não vou dizer que recebo menos porque a culpa é do Salazar, se em vez de estar aqui a postar neste momento tivesse a ser produtivo ganhava mais ao fim do mês, a culpa é minha que sou preguiçoso, não é do Salazar nem dos políticos :D

citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Oh meu amigo, o Salazar já morreu e o 25 de Abril foi em 1974. Se isto está a ficar mau a culpa é nossa, não é do Salazar ;) Eu não vou dizer que recebo menos porque a culpa é do Salazar, se em vez de estar aqui a postar neste momento tivesse a ser produtivo ganhava mais ao fim do mês, a culpa é minha que sou preguiçoso, não é do Salazar nem dos políticos :D

Enganas-te, a culpa é do salazar.
Desde 74 já evoluimos e muito. Não queiras comparar o que era o país há 30 anos atrás. Desde a revolução podemos não ter tido os melhores politicos (decididamente não tivemos) mas o país deu um grande salto para melhor.
E é precisamente por tanto gostar de Portugal que repudio e desprezo o nome e pessoa de Salazar.

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Enganas-te, a culpa é do salazar.
Desde 74 já evoluimos e muito. Não queiras comparar o que era o país há 30 anos atrás. Desde a revolução podemos não ter tido os melhores politicos (decididamente não tivemos) mas o país deu um grande salto para melhor.
E é precisamente por tanto gostar de Portugal que repudio e desprezo o nome e pessoa de Salazar.

Deu um grande salto em toda a parte, quiçá saltos muito maiores do que o nosso... E se não houvesse a CEE queria ver onde estávamos.

E, já agora, embora não esquecendo que fez muita coisa mal, se não fosse o Salazar a tomar as rédeas das finanças qdo o chamaram, não sei o que seria de Portugal...

citação:Originalmente colocada por colin
Deu um grande salto em toda a parte, quiçá saltos muito maiores do que o nosso... E se não houvesse a CEE queria ver onde estávamos.

E, já agora, embora não esquecendo que fez muita coisa mal, se não fosse o Salazar a tomar as rédeas das finanças qdo o chamaram, não sei o que seria de Portugal...

Então diz lá o que fez Salazar quando ficou com a pasta das finanças...
Eu digo-te: equilibrou as contas do estado à custa da fome do povo.
Despedimentos à grande na função publica e outras medidas que tais.
Assim é fácil.
Era a mesma coisa que agora o Socrates para equilibrar as contas (que como todos sabemos estão mal) despedir metade da função publica. A nivel financeiro era óptimo.
Tento ser imparcial e por a emoção de lado mas por mais que leia sobre Salazar não consigo encontrar uma boa medida que ele tenha tomado.

citação:Originalmente colocada por pamaro

Mas vocês ligam alguma coisa a estas sondagens? Elas só servem para sacar o dinheiro dos que são suficientemente idiotas para votar... logo, não me espanta que idiotas tenham escolhas idiotas. :|

Perfeito!

Subscrevo.

citação:Originalmente colocada por rfc55

citação:Originalmente colocada por pamaro

Mas vocês ligam alguma coisa a estas sondagens? Elas só servem para sacar o dinheiro dos que são suficientemente idiotas para votar... logo, não me espanta que idiotas tenham escolhas idiotas. :|

Perfeito!

Subscrevo.

Se houvesse efectivamente preocupação com cultura em Portugal ese essta fosse mais acessivel a todos, de uma forma mais generalista, esta dita sondagem teria tido mais participação dos Portugueses.

Assim contráriamente ao exemplo de outros paises, ficou-se pela mediocridade de escolherem a moda do momento, e a moda é telenovelas, series junvenis e futebois.

O ridiculo é também de quem ponderou sequer o nome do referido "actor" para figurar entre nomes dos estadistas, politicos e pessoas da ciência.

Algum político, nos dias de hoje morre na miséria como morreu o Salazar. A diferença é que o Salazar serviu a nação (mal ou bem ñ me compete julgar), e os políticos de hoje servem-se da nação.

citação:Originalmente colocada por morzaca

Algum político, nos dias de hoje morre na miséria como morreu o Salazar. A diferença é que o Salazar serviu a nação (mal ou bem ñ me compete julgar), e os políticos de hoje servem-se da nação.

Pelo menos até cair da cadeira nunca esteve na miséria. Ele caiu estava a passar férias no forte no Estoril. Acho que a queda lhe causou danos cerebrais graves. Se a partir daí ficou na miséria não sei, mas acho que não.

Voltar
Superior