Nível de óleo

swift77

New member
Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
Alguém sabe a forma correta?

Boas pessoal queria mudar o óleo ao carro so que não sei qual é a forma correta de ver pois uns dizem que deve ser a frio de um dia para o outro e outros dizem que devemos colocar o carro a trabalhar e ao fim de um tempo desligado e esperar 2 ou 5 minutos e ver o nível.
Alguém sabe a forma correta?
Consulta o manual da viatura visto que varia conforme o motor.

A frio. A quente nunca consegues ter noção do nível exacto. Depois da muda e do carro ter trabalhado deves sempre é já a frio rectificar o nível.

Eu ligo o carro para encher o filtro e depois desse dez minutos que dizes deixo entre os dois traços. Só no dia seguinte a frio é que acerto para o nível máximo.

Eu sempre ví o nivel do oleo de manha com motor a frio e que esteja estacionado num local plano. Nessa altura o oleo durante a noite está todo escorrido no carter. Na vareta eu faço por manter sempre no risco do maximo

O óleo deve andar sempre no máximo? Especialmente se for um carro de corrente de distribuição? Ou entre o mínimo e o máximo está bom?

Exactamente por ser de corrente de distribuição é que o nível deve estar sempre no máximo, para não haver falhas na sua lubrificação. Ao fim ao cabo, o conselho é igual para os de correia, mas nos de corrente, tens mais este componente para juntar à lubrificação.

Voltar
Superior