Li esta Noticia, agora no CM, e fiquei parvo.
O puto atropela 2 e sai em liberdade,
Excesso de velocidade somos tratados como bandidos,
Esta frase fica: "Não curto andar a pé, prefiro guiar"
O juiz de instrução criminal de Gondomar decidiu aplicar a César Teixeira, acusado de ter atropelado gravemente dois menores em Gondomar, no sábado passado, a medida de coacção de apresentações diárias às autoridades. Uma situação que não é estranha ao rapaz de 19 anos, uma vez que era essa, precisamente, a medida que já cumpria pelos crimes de condução ilegal e furto de viatura. A sentença deste caso é lida na próxima terça-feira no Tribunal de Matosinhos.
Ontem, César foi indiciado por dois crimes de tentativa de homicídio, um de condução ilegal e uma contra-ordenação grave por ter abandonado o local.
"Depois desta juro que não volto a guiar", garantiu César ao CM após ter confessado que conduz sem carta desde os 14 anos e que gosta de "fazer uns piões". "Não curto andar a pé e gosto de guiar", esclareceu. Sobre o acidente, manteve perante o juiz a versão de que estava a tentar desviar-se de "algo que lhe parecia um obstáculo. Não tive tempo de parar quando vi os rapazes passarem à frente do carro", continuou.
"O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz", disse a tia do jovem. Magda Madureira ficou responsável por César quando a mãe se suicidou, há cinco anos. "Só me tem dado desgostos. Agora que vai ser pai espero que ganhe juízo", disse. A namorada estava no carro quando o jovem atropelou os dois menores.
PORMENORES
Gosto particularmente deste comentário [] [
] [
]
Alto... o míudo vai ser pai, por isso agora vai ter juízo!!! Se a ingenuidade dessa cadeia a tia do rapaz é que não se safava []
O puto atropela 2 e sai em liberdade,
Excesso de velocidade somos tratados como bandidos,
Esta frase fica: "Não curto andar a pé, prefiro guiar"
O juiz de instrução criminal de Gondomar decidiu aplicar a César Teixeira, acusado de ter atropelado gravemente dois menores em Gondomar, no sábado passado, a medida de coacção de apresentações diárias às autoridades. Uma situação que não é estranha ao rapaz de 19 anos, uma vez que era essa, precisamente, a medida que já cumpria pelos crimes de condução ilegal e furto de viatura. A sentença deste caso é lida na próxima terça-feira no Tribunal de Matosinhos.
Ontem, César foi indiciado por dois crimes de tentativa de homicídio, um de condução ilegal e uma contra-ordenação grave por ter abandonado o local.
"Depois desta juro que não volto a guiar", garantiu César ao CM após ter confessado que conduz sem carta desde os 14 anos e que gosta de "fazer uns piões". "Não curto andar a pé e gosto de guiar", esclareceu. Sobre o acidente, manteve perante o juiz a versão de que estava a tentar desviar-se de "algo que lhe parecia um obstáculo. Não tive tempo de parar quando vi os rapazes passarem à frente do carro", continuou.
"O César sempre foi rebelde e refilão mas não é mau rapaz", disse a tia do jovem. Magda Madureira ficou responsável por César quando a mãe se suicidou, há cinco anos. "Só me tem dado desgostos. Agora que vai ser pai espero que ganhe juízo", disse. A namorada estava no carro quando o jovem atropelou os dois menores.
PORMENORES
Eu tirei a carta, comprei carro. Se sou apanhado a 150 na AE pago e não bufo.
Este gajo não tem carta , rouba carros, atropela 2 pessoas e não lhe acontece nada...
metam mas é o puto a apanhar sabonetes na prisão!
PORMENORES
Assim é que se fala, essa joia ou poia ia ter um futuro risonho, mas sem dentes. Essa palermice a que chamam justiça é papelada só para inglês ver. Realmente foi pena não ter atropelado um juiz ou uns filhos de fulano tal.Fosse algum dos putos meu filho podem ter a certezaque ele não conduzia por muito tempo nem sei se algum dia o voltaria a fazer(só num carro adaptado).
Sem mais comentários.
In JNJornal de Notícias said:Tribunal condena jovem sem carta
Juíza aplicou a César a pena de cinco meses de prisão suspensa por um ano.
César Teixeira, o jovem de 19 anos que atropelou dois rapazes, em Gondomar, deixando um deles em perigo de vida, e que conduz desde os 14 anos sem ter carta de condução, foi, ontem, condenado, no Tribunal de Matosinhos, a cinco meses de prisão suspensa por um ano, apenas pelo crime de condução sem carta.
O jovem, indiciado, no tal atropelamento dos dois jovens, por dois crimes de homicídio na forma tentada, de um crime de condução ilegal e de uma contra-ordenação grave, por abandono do local do acidente, foi ontem condenado apenas por conduzir sem carta, ficando obrigado a ter acompanhamento pelos técnicos do Instituto de Reinserção Social, a tirar a carta de condução e a frequentar um programa de prevenção rodoviária. Relativamente aos outros crimes pelos quais está indiciado, Ana Espírito Santo, a sua advogada , disse, ao JN, não saber quando sairá a acusação.
Recorde-se que César Teixeira atropelou, há poucos dias, dois rapazes, de 17 e 15 anos, sendo que o mais velho ficou em estado grave, com politraumatismos e em coma, na Unidade de Cuidados Intensivos Neurocríticos do Hospital S. João, Porto, onde ainda permanece. O mais novo ficou internado na unidade de Pediatria do mesmo hospital, com fractura na bacia e outros ferimentos, sempre "fora de perigo".
O veículo envolvido no acidente foi abandonado na zona de S. Pedro da Cova, em Gondomar, tendo sido apreendido pela GNR. O carro acabou por ser transportado para as instalações da Polícia Judiciária do Porto para averiguações, sendo que a PJ fez já uma perícia do acidente. Recorde-se que César Teixeira entregou-se voluntariamente à polícia dois dias depois do atropelamento dos dois jovens.
César, condenado ontem por conduzir sem carta, já tem cadastro criminal por furto e condução ilegal. César Teixeira esteve, aliás, preso preventivamente por cerca de um ano, por furto. Relativamente à condução ilegal, foi surpreendido, em finais de Agosto de 2007, ao volante de um automóvel numa atitude considerada suspeita por agentes da PSP, que tentaram interpelá-lo. Fugiu e abandonou o carro, após uma perseguição a alta velocidade, na qual terá cometido várias infracções.
Não sei se ouvi bem na rádio, mas parece que este jovem pai foi condenado a uma pena de 5 anos com pena suspensa (sobre ter sido apanhado a conduzir sem carta a primeira vez).
a cinco meses de prisão suspensa por um ano