Noite de Lisboa - Bairro Alto and that´s it?

btteiro

New member
Boas,

Um amigo meu espanhol que está cá em Erasmus e que está a viver em Lisboa à 7 meses, perguntou-me no outro dia uma coisa que me deixou a pensar:

Em Lisboa, sítios que tenham animação nocturna, além do bairro alto, há o que?

Respondi-lhe Santos (que é basicamente só miúdos de 15-16 anos) e não me ocorreu mais nada...

Madrid, de onde ele vem, tem muita diversão nocturna e dispersa por vários locais, mas Lisboa parece oferecer pouca diversificação, estando tudo concentrado no bairro alto e santos.

Será que existem mais polos nocturnos, que me estejam a escapar?

Há muita coisa para todos os gostos... Ultimamente tenho ido ao Metropolis [;)] fica na zona do Sheraton (Imavis).

Last edited:
Nos meus tempos de estudante havia vários além do Bairro: Santos, Docas/Alcântara, Alfama e zona velha, Expo, etc.

Depois havia sempre Estoril, Cascais, Margem Sul (no verão) etc.

Nunca faltava o que fazer! Não sei como está o panorama hoje em dia, mas não deve ser muito diferente.

Depende do tipo de noite que o teu amigo gostar...

Se é naquela onda tipicamente espanhola do "botellon", então de facto não há muito mais por Lisboa, do que Santos e o Bairro Alto. Embora o pessoal se esteja a esquecer do Cais do Sodré que, embora ainda seja um bocado "hardcore", está bem mais acessível do que há uns anos [;)]

Eu saio bastante à noite, mas sempre com "objetivos" muito específicos, ou seja, é sempre com a ideia de ir ver um DJ ou actuação ao vivo, e normalmente há quase sempre algo de interessante para fazer. Nos fins de semana em que não há nenhum DJ ou actuação ao vivo que me agrade, pura e simplesmente não saio, ou seja, praticamente nunca saio naquela do "ir beber um copo"...

Por exemplo, no próximo fim de semana : 6ª há Zip no Lux, depois Sábado à tarde há matinée Bloop na Kapital (até perto das 23), depois janto e arranco de novo para o Lux.

Por acaso costumava ir à zona do Cais do Sodré, dá para ver uns gigs a 3 ou 5€, beber umas birras, gozar com uns nazis....

Por acaso costumava ir à zona do Cais do Sodré, dá para ver uns gigs a 3 ou 5€, beber umas birras, gozar com uns nazis....

E por falar em comparações de locais de diversão nocturna, com o que eram há uns anos, há umas semanas fui ao Incognito, onde já não ia há MUITO tempo... e está igual! Ainda se ouve New Order, Cure, Joy Division, Bauhaus... é reconfortante ver que certas coisas nunca mudam. Até as pessoas parecem ser as mesmas, só que com menos cabelo, mais rugas, e a roupa escura agora parece que sai 2 vezes ao ano das gavetas, ao invés de ser todas as semanas.

Pois, basicamente depende muito da "onda" do teu amigo.

Por vezes, começo a noite no Bairro e depois desloco-me ao Cais do Sodré, Docas, BBC, etc, etc..

Há tantas opções em "cima da mesa"! [:D]

Como estou a viver fora de Portugal, ando um pouco out, destes assuntos...

Mas ouvi dizer, que abriu uma disco em Belém, de nome ONE (será assim?).

Já há por aqui alguém que faça um DB? [:)]

Pois, basicamente depende muito da "onda" do teu amigo.

Por vezes, começo a noite no Bairro e depois desloco-me ao Cais do Sodré, Docas, BBC, etc, etc..

Há tantas opções em "cima da mesa"! [:D]

Ele gosta de locais com muitas pessoas!

Além da recomendação para ele, o que me pos a pensar, é que em Lisboa, locais com afluência nocturna massificada, temos praticamente e apenas o Bairro Alto.

Não digo que não existam mais locais bons para sair, mas são locais singulares ou isolados, sem o que tenham a dimensão de "zona boa para se sair". Onde se juntem vários tipos de pessoas, que convivam e tal.

Temos o Bairro, Santos e as Docas (cada vez mais out).

Estive lá na sexta passada, é mais do mesmo, tipo BBC... apesar de que a faixa etária andava na sua maioria entre os 19 e os 23 anos.

Ainda não fui a esse ONE, e francamente não tenciono ir. Pelo que conheço das pessoas envolvidas no projecto, o "modelo" para essa é mesmo o BBC.

Depende do que ele gosta, mas se há coisa que não falta em lisboa é sítios onde ir e coisas para fazer à noite. Tem das melhores noites da europa FACILMENTE.

Back