Nome e tamanho de jantes

Nobel

Well-known member
Boas..
Quase de certeza irei comprar um Opel Astra GTC de um familiar mas há uma coisa no carro de que não gosto muito.. São as jantes.
Tenho visto alguns com umas jantes que considero lindas e caso compre o carro, uma mod que teria de fazer era a mudança para estas jantes..
Alguem me pode dizer qual é o nome e tamanho destas jantes?

ipyyhv.png

E mais uma coisa.. Acham que arranjo facilmente na net para comprar?

Cumprimentos

essas sao as de origem do gtc e sao 17 ou 18"

edit: no olx deves de arranjar na boa [;)]

Last edited:
Mas não tem um nome que as identifique?
Por que nome pesquiso no olx ? Eu não percebo muito de compras na net, daí ter algumas dúvidas em relação á pesquisa..

As que o carro tem são estas:
21d0h9u.png

ve no livrete se tens homolgação para as 17 ou 18...

É uma coisa que vou verificar quando tiver com esse familiar..
Mas em caso se der preciso homolgar as 18" (por exemplo) o que preciso de fazer em concreto?

Por acaso nesse anúncio a dada altura, tem a resposta a dizer que preço é de 600€ com pneus.

E as mesmas já foram vendidas.
É falta de atenção da minha parte :sh)

Boas, essas jantes do GTC chamam-se PENTA e são de 18'.
Obrigado amigo [;)]

Em relação á homolgação ninguem me pode esclarecer as dúvidas?

É falta de atenção da minha parte :sh)

Obrigado amigo [;)]

Em relação á homolgação ninguem me pode esclarecer as dúvidas?

Vais à marca e pedes uma declaração em como o teu carro pode levar jante 18 e medidas de pneu e depois é só passar no IMTT e largar 30€ para alteração no livrete, ou então recorrer ao laboratório LTA, mas isso já deve passar aqui alguém a explicar melhor

Vais à marca e pedes uma declaração em como o teu carro pode levar jante 18 e medidas de pneu e depois é só passar no IMTT e largar 30€ para alteração no livrete, ou então recorrer ao laboratório LTA, mas isso já deve passar aqui alguém a explicar melhor
Então fica só por 30€ para fazer a homolgação? Pensava que era mais caro..

Então fica só por 30€ para fazer a homolgação? Pensava que era mais caro..

Não só.

Ainda tens de pagar o que a marca te pedir, para passar o documento a dizer que o teu carro pode levar essas jantes. [;)]

Na Opel podes esquecer essa declaração, não te a passam.
Se o GTC for 1.9 trará já a medida 18' averbada, se for 1.7 125cv uns trazem, outros não (penso que os que trazem são os comerciais).

É tudo uma questão de ires ver ao DUA, as medidas averbadas.

Se nao tiveres averbado terás de ir à LTA, uma empresa que certifica as medidas, fazem testes em Braga e Santarem.
Metes as jantes com as medidas que queres, fazem-te la uns testes, pagas , pedes um novo DUA, pagas novamente e ficas com a medida averbada.

Cumps.

Na Opel podes esquecer essa declaração, não te a passam.
Se o GTC for 1.9 trará já a medida 18' averbada, se for 1.7 125cv uns trazem, outros não (penso que os que trazem são os comerciais).

É tudo uma questão de ires ver ao DUA, as medidas averbadas.

Se nao tiveres averbado terás de ir à LTA, uma empresa que certifica as medidas, fazem testes em Braga e Santarem.
Metes as jantes com as medidas que queres, fazem-te la uns testes, pagas , pedes um novo DUA, pagas novamente e ficas com a medida averbada.

Cumps.

É o 1.7 125cv mas não é comercial.
Então parar fazer esses testes eu tenho que montar as jantes no carro?
Se fazem em Braga é optimo, eu sou de Braga [;)]

Back