Nomes das ruas em Lisboa (capital do império)

dysplay21

New member
Não sei se simplesmente toda a gente se habitou ou eu sou apenas doente, mas não é demasiado estranho que andando por Lisboa quase não se vê os nomes das ruas?
Será que não é algo importante?

Compreendo que isto é um tema apaixonante mas tenham calma nas participações, toda a gente terá espaço para comentar.

Não percebi, não se vêem as placas toponímicas, é isso?

Se é a isso que te referes, não tenho essa ideia.

Deixa te de mer.das, compra um gps ou smartphone com um bom plano de dados. [:D]

Pode fechar![;)]

Uma coisa que devia ser obrigatória, era, nas ruas, depois do nome, ter a informação do intervalo de números de cada quarteirão.

É lógico que numa cidade como Lisboa é dificil ter algo tipo NY, mas o mínimo seria cada rua ter umas tabuletas.
Parece me algo tão fácil e óbvio.

Porque não ponham as nomes das ruas em sinais com letra grande em postos e colocar esses postos em cada esquina?

Já que querem adoptar uma taxa hoteleira porque "os outros paises fazem" então porque não adoptar algo que faz sentido tambem?

Porque não ponham as nomes das ruas em sinais com letra grande em postos e colocar esses postos em cada esquina?

Já que querem adoptar uma taxa hoteleira porque "os outros paises fazem" então porque não adoptar algo que faz sentido tambem?

Parece simples o suficiente.

Se calhar porque as nossas cidades são "velhas", com poucas ruas largas e espaçosas. Reparem que em muitos locais não dá para enfiar essa sinalética comum nos States (que me parece bastante eficaz).

A nossa tradição é no inicio da rua, no primeiro edificio e em Lisboa é raro não ter.

Concordo com uma sinalização mais completa de uma forma geral. Detesto andar na estrada ver uma placa a informar "Barragem XPTO", sim e a que distância? 1km? 40km?

Lisboeta que é lisboeta conhece de cor os nomes das ruas todas da baixa e ainda das avenidas novas e respectivas transversais.[:cool:]

Se calhar porque as nossas cidades são "velhas", com poucas ruas largas e espaçosas. Reparem que em muitos locais não dá para enfiar essa sinalética comum nos States (que me parece bastante eficaz).

A nossa tradição é no inicio da rua, no primeiro edificio e em Lisboa é raro não ter.

Concordo com uma sinalização mais completa de uma forma geral. Detesto andar na estrada ver uma placa a informar "Barragem XPTO", sim e a que distância? 1km? 40km?

Mas como o Luso2kx disse dá para fazer.
uma pessoa que passe nas ruas de carro não consegue ver nomes de ruas, na sua maioria.

Acho sinceramente uma questão premente da sociedade actual.

É algo que me irrita profundamente, não haver sinalização com o nome das ruas. Os turistas (ou as pessoas que andam em trabalho mas que não conhecem as cidades) devem dar em doidas.

Eu não tenho vergonha de admitir: não sei viver em cidades sem placas com os nomes das ruas.

Bom tópico. Mas a parte da "capital do império" é que não está a ter o efeito desejado, o que vem comprovar que ninguém leva o autor do tópico a sério, isto com outro qualquer já havia sangue.

Fail.

Back