NOS - Burla???

Ecoflex

Well-known member
Ora viva!

Começando pelo princípio, já há cerca de alguns meses recebi 1 ou 2 emails, supostamente de funcionários da NOS, a explicar que há um problema técnico com o equipamento em casa, e a agendar uma visita. Como há por aí tanta burla, e nunca tinha sido abordado desta forma, ignorei o email.

Eis que esta semana recebo um telefone de uma suposta funcionária/técnica da NOS a dizer que tenho excesso de acesso (??acho que é isto) no equipamento em casa e a solicitar uma visita para verificarem a situação, de modo a não ter uma surpresa na factura (esta pressão da factura deixou-me logo com a pulga atrás da orelha). Perguntei o que era o excesso de acesso, e além de não me explicar, insistia que tinha que vir a casa. Ora perante isto, disse-lhe que não iria permitir qualquer vistia baseada nesse pressuposto. Obrigado e boa tarde foi a resposta.

Liguei de imediato para o meu gestor que desconhece este tipo de abordagem e que me garatiu que não há qualquer problema com o contrato ou equipamento.

Pergunto-vos o que acham disto e se conhecem este tipo de abordagem.
Obrigado.

Hoje em dia, eles conseguem fazer praticamente tudo remotamente...

A minha resposta seria "se tem excesso de acesso, o quer que isso seja, resolvam remotamente.."

Fisicamente nunca iam fazer nada ao router.

O meu problema é o contrário, tenho pouco acesso, oferecem net de 200mb quando nem aos 100 chega, numa zona urbana. [:)]

Mas a minha questão nem é essa...eu quero saber se isto é uma burla ou algo diferente (tentativa de impingir uma treta qualquer, actualizar o contrato e ficarem com o cliente, p.e.)

Por mais do que uma vez, a NOS contactou-me para enviar equipa técnica a minha casa dado os sistemas deles detetarem "ruído".

Aceitei, Agendei, enviaram sms com nome do técnico, email, o técnico e veículo caracterizado, verificou todas o sinal em diferentes pontos, tal como numa intervenção pedida por mim.

Ou seja, sim, é normal.

Por mais do que uma vez, a NOS contactou-me para enviar equipa técnica a minha casa dado os sistemas deles detetarem "ruído".

Aceitei, Agendei, enviaram sms com nome do técnico, email, o técnico e veículo caracterizado, verificou todas o sinal em diferentes pontos, tal como numa intervenção pedida por mim.

Ou seja, sim, é normal.

Sabes qual é mesmo a minha questão? Foi não me saber explicar o que se passa e depois ter descartado a situação completamente. Se eu tivesse uma avaria, ou o algo similar, eu acredito que a insistência seria a palavra de ordem, além de uma explicação em condições.

Sabes qual é mesmo a minha questão? Foi não me saber explicar o que se passa e depois ter descartado a situação completamente. Se eu tivesse uma avaria, ou o algo similar, eu acredito que a insistência seria a palavra de ordem, além de uma explicação em condições.

Alguém num call center qq do outro lado do país (e não ser do outro lado do mundo é uma sorte), provavelmente em outsourcing, recebe uma lista de clientes para ligar e agendar um serviço, não sabe rigorosamente mais nada do que aquilo que está na lista e no script.

Pode ser fraude e todo o cuidado é pouco, mas é perfeitamente normal que a pessoa que te ligou não faça ideia do porquê nem esteja nem interessada em te explicar (porque não sabe, ou porque não é paga para isso).

Back