Nós e a música...

Alves

New member
Lembrei-me de criar um tópico para partilharmos as nossas peripécias musicais e experiências com a música.

Eu toco guitarra. Aprendi à uns anos bons com um prof. Andei muitos anos num rancho como músico e pertenci sempre ao grupo coral dos escuteiros, tocando nas festas e nas missas. Foram anos que recordo com saudade.

Depois crescemos, as responsabilidades aumentam e quando damos conta, a guitarra está desafinada e as cordas rebentadas...

Também tenho eléctrica e dava uns toques...

Agora ando com vontade de comprar um teclado e aprender sozinho, visto que já tenho noções de música.

Queria comprar um YAMAHA PSR E. 223 ou 323. que para aprender me parecem muito bons. Não queria gastar mais do 150-200€.

Alguém tem alguma dica sobre o teclado? Lojas na zona centro com bons preços?

Vamos partilhar a nossa experiência musical...

Tenho um percurso semelhante ao teu. A música sempre fez parte da minha vida.

Começei com aulas de piano aos 12 anos e estudei durante 3.
Paralelamente tive na mesma escola com o mesmo professor aulas de bateria.

Depois não estudei mais e reencontrei-me com a música na faculdade.
Entrei para a Tuna e começei com um cavaquinho, passando depois para Bandolim (solista) e por último Bandúria (género de mandolim, de origem espanhola com 12 cordas).

Actualmente entretenho-me de vez em quando. Tenho um teclado, guitarra clássica, guitarra eléctrica e um dia ainda vou comprar uma bateria para desenferrujar... [:D]

Lembrei-me de criar um tópico para partilharmos as nossas peripécias musicais e experiências com a música.

Eu toco guitarra. Aprendi à uns anos bons com um prof. Andei muitos anos num rancho como músico e pertenci sempre ao grupo coral dos escuteiros, tocando nas festas e nas missas. Foram anos que recordo com saudade.

Depois crescemos, as responsabilidades aumentam e quando damos conta, a guitarra está desafinada e as cordas rebentadas...

Também tenho eléctrica e dava uns toques...

Agora ando com vontade de comprar um teclado e aprender sozinho, visto que já tenho noções de música.

Queria comprar um YAMAHA PSR E. 223 ou 323. que para aprender me parecem muito bons. Não queria gastar mais do 150-200€.

Alguém tem alguma dica sobre o teclado? Lojas na zona centro com bons preços?

Vamos partilhar a nossa experiência musical...

Tenho um Yamaha PSR 5700 há cerca de 10 anos e só posso dizer bem..

Já tem centenas e centenas de horas de concerto e sempre a bombar..embora agora só lhe limpo o pó de vez em quando..

Tenho 2 bandolins,1 violino, 1 guitarra acustica, 2 electroacusticas e 2 electricas..

Vendo tudo, alguém quer ?? [:D]

PS - Já ouve um topico parecido...

Eu já tive aulas de acordeão durante uns 3/4 anos... ainda o tenho por aqui, precisa é de uso. :sh)

Actualmente toco clarinete, completei este ano o 5ºgrau no conservatório em Clarinete, Form. Musical e Classe Conjunto. [;)]

Desde há 4 anos que toco também em Bandas Filarmónicas. Dá para divertir bastante e ainda rende uns trocos. [:cool:]

Acho que sou fanático por música desde o útero. [:D]

Por influência paterna, desde muito novo que trocava os chutos na bola por brincar com pequenos rádio-gravadores de K7´s.

Quando era puto, para aí por volta dos 12 anos, tive várias tardes de fim de semana perdidas a gravar a rádio americana da NATO na zona de Oeiras, tudo isto incentivado pela "audiofilia" do meu pai, que é dono de uma colecção de vinis e CD´s que anda na casa dos muitos milhares, e tendo eu a sorte de, além de vasta, ser uma colecção variada. Tanto se apanha lá jazz, como música clássica, blues, os clássicos todos do rock e até os primórdios da música electrónica e do punk. Tinha Clash ao lado de Cole Porter e King Crimson ao lado de Kraftwerk.

Não espanta por isso que com o tempo, tenha absorvido todo o tipo de influênciais musicais, e sempre estive desejoso de acompanhar tudo o que se passava no mundo dos sons e sempre pronto a desvendar todas as novas tendências, em especial na àrea do rock.

Com uma passagem de ano quase acidental no início dos anos 90, descobri a música electrónica de dança, e para mim era possível ver paralelismos entre o rock mais pesado ou mais progressivo que entretanto me tinha tomado conta do imaginário, e os estilos mais "underground" deste mundo movido pelas máquinas, especialmente em certo techno mais pesado e o chamado house progressivo.

Assim, depois de uma adolescência inteira passada entre a electrónica e o rock, as minhas compilações "metaleiras" em K7 para os amigos, apareceu o bicho de criar as minhas próprias compilações de música electrónica, que rebentou definitivamente em meados dos 2000.

A partir de meados de 2006, comecei mesmo a ter como "hobby o DJ´ing, apenas com o objectivo de criar sequências musicais que me motivem e goste de ouvir em casa ou no carro, e divulgar pelos amigos aquilo de que gosto. O meu "estilo" anda entre o tech-house, o techno e a minha paixão de sempre, o progressive-house, dominado por sonoridades soturnas, escuras, épicas e melódicas, e estas brincadeiras em casa até já me valeram até ter tocado ao vivo (na discoteca Pin-Up no Porto) ou ter sets meus a tocar em estações de rádio portuguesas (Rádio Onda Viva) e estrangeiras (Evolved.FM e TribalMixes).

No entanto, apesar de muitos incentivos para isso, nunca mandei nada para promotoras (apesar de até conhecer pessoas "bem colocadas") pois se isto alguma vez se tornasse "trabalho", acho que ia perder o gozo, para mim. Além disso, o meu estilo de música está longe de ser acessível ou habitual em Portugal e tem pouco de festivo ou alegre, e como não o vou mudar só para agradar a mais gente... passo mais tempo a tocar para paredes. [;)]

Se alguém estiver interessado, pode ouvir ou sacar o meu último set aqui : KineticDJ - Kinetic - Dirty Black Summer 2010 Promo - SoundCloud

bem, eu cá toco guitarra.

comecei à muitos anos num teclado da casio a tentar apanhar melodias de ouvido... depois bem mais tarde consegui aprender a tocar guitarra sozinho por tablaturas na net.

mais tarde numa banda toquei também um pouco de baixo e dei uns toques na bateria.

para mim a guitarra tornou-se em algo terapeutico e de libertação [:blush:]
das melhores coisas que se me atravessaram na vida [:cool:]

a minha menina(mudei os pick ups para uns seymour duncan) [br:)]
24c9cfca37365799f43f9d9e3ee1ab31.jpg

mais uma clássica e meia duzia de pedais

Ah, é verdade, esqueci-me de referir que também tive (durante uns meses) um baixo eléctrico que me foi oferecido por um primo mas que tive de vender pouco depois. E que a certa altura também cheguei a dar uns toques em produção de música electrónica. [:cool:]

Tenho um Yamaha PSR 5700 há cerca de 10 anos e só posso dizer bem..

Já tem centenas e centenas de horas de concerto e sempre a bombar..embora agora só lhe limpo o pó de vez em quando..

Tenho 2 bandolins,1 violino, 1 guitarra acustica, 2 electroacusticas e 2 electricas..

Vendo tudo, alguém quer ?? [:D]

PS - Já ouve um topico parecido...
Tudo não quero, mas se fizeres um preço de amigo pela guitarra acústica, era menino para a comprar.[:D][:cool:][;)] Não sei tocar nada, mas adorava aprender guitarra!

e eu po acaso sempre tive panca por aprender violino :P
essa acusticas amplificadas agradam-me :)
podes mandar pm? ;)

Eu também tive e tenho uma semi-vida relacionada com a música...

Aos 11 anos entrei para um rancho folclórico, a tocar cavaquinho. como era um bocado pequeno para o meu tamanho, passei para acordeão. Apartir daí, andei 12 anos nesse mesmo rancho, tendo efectuado algumas gravações de cd e assumido a parte musical do rancho.

Com 14 anos entrei para um grupo de música tradicional, para tocar cavaquinho e alguns temas de acordeão. Nesta altura, troquei o velhinho acordeão por um decente, que na altura (1993) custou ao meu pai ais de 500 contos. O grupo parou, e fui para um outro grupo de música popular, para tocar acordeão. As passagens pelo rancho folclórico passaram a ser mais raras, até que em 2002 acabei por sair. Foram 12 anos de folclore dos quais muito me orgulho, mantendo ainda hoje bons amigos.

Em 2007 retomei a participação no grupo de música tradicional que havia parado, e estamos neste momento no activo. Toco acordeão, assim como outros instrumentos acústicos de cariz tradicional: cavaquinho, viola braguesa, bandolim, uns toques de guitarra acústica, adúfe, etc.

É muito interessante pelo convívio e pelo facto de se promover a cultura tradicional. Estamos na net, no youtube, myspace, enfim... :) Ah, e ainda canto num grupo coral.

Tudo não quero, mas se fizeres um preço de amigo pela guitarra acústica, era menino para a comprar.[:D][:cool:][;)] Não sei tocar nada, mas adorava aprender guitarra!

Estava a brincar..[:D][:D]

Até porque tenho duas guitarras emprestadas a amigos..[;)]

Estava a brincar..[:D][:D]

Até porque tenho duas guitarras emprestadas a amigos..[;)]
:( Vou já mexer os cordelinhos para seres banido![:)]

Quanto à guitarra, é uma questão de disponibilidad€ para começar a aprender. Já faltou mais, certamente.[;)]

Não sei se a minha arrecadação pode ser elucidativa da minha relação com a música, mas deixo uma ideia:

Com dois anos, eu fazia gira-discos com os legos, em vez de casas. O único problema era que utilizava singles de vinil a sério e riscava-os! [:D]

Com 8 anos (não sei se foi tanto) o meu pai levou um órgão electrónico para casa e tocou uma música, e quando me pediu para experimentar, eu toquei a mesma coisa, deixando o meu pai a coçar a cabeça se eu tinha memorizado as teclas (improvável) ou se estava a tocar de ouvido (o que mais tarde se veio a comprovar).

Para tentar resumir, aos 17 anos toquei ao vivo com a banda da altura na RTP no programa "aqui'del'rock", tendo tido algumas bandas depois disso e dedicando-me actualmente a coisas ocasionais, fazendo umas músicas originais que depois peço a um amigo meu (vocalista) para cantar e lá vou espalhando pelos amigos e mundo virtual. :)

A música para mim é (e sempre foi) algo que sinto e respiro, e não tenho dificuldade nenhuma (havendo tempo) em estar na frente de duas colunas numa sala às escuras a...

...ouvir música!

Como disse o John Miles (no grande tema "Music"):

"Music was my first love, and it will be my last
Music of the future and music of the past
"

[;)]

rca33, conheces o forum português dedicado exclusivamente a sintetizadores? Ainda somos poucos mas já se vai vendo alguma coisa por lá.
Não sei se posso fazer pub aqui, por isso se alguém quiser que peça o link por pm.

Quanto ao tópico, desde miudo que adoro musica electrónica. Tinha 6 ou 7 anos quando ouvi o Oxygene de Jean Michel Jarre e uns singles que um tio meu tinha de Kraftwerk e fiquei doido com aqueles sons.

Profissionalmente não faço nada relacionado com musica, mas tenho um pequeno estudio em casa com alguns sintetizadores, caixas de ritmos, processadores de efeitos, etc.
É onde passo boa parte do meu tempo livre a fazer algum "barulho" sempre que posso.

Boas pessoal,

Pois é na minha família, a musica e os instrumentos musicais também fizeram sempre parte da nossa vida, desde o meu avô, tios meus quando eram mais novos tiveram uma banda e o caneco.
Jantares e reuniões familiares há sempre festa.

Cá em casa há guitarras clássicas e teclado, mas eu queria e quero uma bateria, alguem aqui sabe onde comprar uma em condições, não muito cara? na zona norte ou uma loja online de confiança que tragam a mercadoria.

Thnks

rca33, conheces o forum português dedicado exclusivamente a sintetizadores? Ainda somos poucos mas já se vai vendo alguma coisa por lá.
Não sei se posso fazer pub aqui, por isso se alguém quiser que peça o link por pm.

Não.

Manda-me o link por pm, s.f.f.

Obrigado [;)]

Edit: Se bem que certas soluções como o Reason 4.0 já são extremamente interessantes a nível de sintetizadores por software.

Back