[Sociedade] Nós e o talento

Bem, não sei se isto poderá ser um talento ou não, mas a verdade é que sempre tive um jeito natural para a Língua Inglesa (sempre, entenda-se desde que aprendi na escola), não sei muito bem explicar, só posso dizer que sei bastante Inglês e que nunca me enrasquei. Até cheguei a fazer composições por "encomenda".

Outra caracteristica especial que tenho, é compreender logo facilmente algo que desconhecia, por exemplo, na escola quando um Professor estava a dar matéria nova, eu conseguia estar extremamente concentrado e percebia imediatamente a seguir a ele explicar. E depois, ainda conseguia logo explicar a outra pessoa que estivesse ao meu lado. Por vezes, até tinha colegas meus que esperavam para eu lhes explicar para perceberem melhor a matéria. Tanto que cheguei a fazer alguns testes sem estudar sequer e safava-me sempre. Agora não sei também se isto poderá ser considerado um talento, seria percepção rápida ou aprendizagem rápida?

Outro talento, possivelmente, será como à semelhança daqui de outros membros ter muita facilidade para desenhar. Até no 6º ano um Professor ficou "abismado" comigo, isto foi quando eu fiz um desenho de um objecto em que utilizei a perspectiva Tridimensional, sem ele nunca ter dado ou sequer explicado essa perspectiva ainda.

Última edição:
Tenho talento para traçar perfis a partir de uma base de dados muito pequena. [:p]
No trabalho às vezes divirto-me a tentar adivinhar comportamentos ou a provocá-los. (ah manipulador) [:)]

Por vezes basta olhar para alguma situação mais ou menos complexa para outros e resolvo com a maior das naturalidades, até parece que são coisas com que lido constantemente.

Não acho que seja talento fico é surpreendido como é que há pessoas que não compreendem nem são capazes de resolver coisas tão simples!!!! :confused:

Eu também ficava abismado com o facto de os meus colegas não saberem construír uma composição coesa e coerente, com o vocabulário reduzido e com as várias arestas a limar a nível gramatical. Já nem falo na capacidade de expressar ou não sentimentos escrevendo, de descrever algo...

Não conseguia compreender porque, para mim, sempre foi simples. A isso chama-se talento. [;)]

Tenho talento para trabalhos manuais, sou o tipo que desmonta o carro em casa e volta a montar, consigo como ver tudo as peças.. por acaso é uma coisa que tenho jeito, desde isso, a electrónica, reparar máquinas e afins, rádios, olha sei lá desde que seja isso estou bem. Se não souber, basta ver alguém fazer uma vez já não esqueço.[;)]

Só se fosse uma fábrica de carrinhos de brincar [:D]

O euromilhões é muito dinheiro mas calma...

Pois o EM é bom mas para uma marca de automóveis...
Porra, eu disposto a gastar um prémio do euromilhões na criação de uma marca de automóveis para dar emprego, gerar riqueza e mexer com a nossa economia e vocês ainda gozam e desanimam um gajo... quem é que entende isto... [:)]

Última edição:
Porra, eu disposto a gastar um prémio do euromilhões na criação de uma marca de automóveis para dar emprego, gerar riqueza e mexer com a nossa economia e vocês ainda gozam e desanimam um gajo... quem é que entende isto... [:)]

Um bom prémio do Euromilhões será algo na ordem dos 10, 15 milhões de euros.

O custo de desenvolvimento de um carro, numa marca já estabelecida e com uma banco de órgãos e linhas de montagem já existentes, será algo na ordem das centenas de milhões de euros.

Isto já para não falar nos custos astronómicos de criar e promover uma marca que se quer multinacional a partir do nada.

Claro que se estivermos a falar de fazer meia-dúzia de carros por ano, algo pouco mais que artesanal, a conversa aí é diferente.

O que me chateia mais é saber que há muitos portugueses talentosos, que inventam x ou y mas as patentes são compradas pelo estrangeiro. Se o estado ajudasse como no futebol...

Uma das minhas paixões é a banda desenhada.
Já fiz cerca de 1 dezena de livros e tenho alguns publicados.
Mas na minha tenra idade, o oportunismo de uma editora que me roubou o livro e me obrigou a arrastar durante 10 anos nos tribunais para me pagar os direitos de autor (o que depois recebi serviu apenas para pagar advogados e despesas de delocação às quase 20 audiências efectuadas... e adiadas) acabou praticamente com a minha carreira.
Fica aqui um exemplo de um prancha de BD já velhinha que fiz há 17 anos atrás.
BD.jpg
Agora estou a trabalhar num estilo muito diferente e com muito mais qualidade... mas não posso divulgar pois é confidencial (se for caso disso ainda aqui coloco uma imagem ou esboço).

Possivelmente não será para publicar, pois não sei se tenho ânimo para terminar.
Neste país não existe apoio à arte nem aos artistas. Basta ver que terei hoje de ir a uma manifestação em prol da EVT.

Última edição:
Eu tenho talento... mas está no banco a render juros.

talent - Wiktionary
«(...) Latin talentum (“a Grecian weight; a talent of money”), from Ancient Greek τάλαντον (talanton, “balance, a particular weight, especially of gold, sum of money, a talent”) (...)»

[;)]

Uma das minhas paixões é a banda desenhada.
Já fiz cerca de 1 dezena de livros e tenho alguns publicados.
Mas na minha tenra idade, o oportunismo de uma editora que me roubou o livro e me obrigou a arrastar durante 10 anos nos tribunais para me pagar os direitos de autor (o que depois recebi serviu apenas para pagar advogados e despesas de delocação às quase 20 audiências efectuadas... e adiadas) acabou praticamente com a minha carreira.
Fica aqui um exemplo de um prancha de BD já velhinha que fiz há 17 anos atrás.

Agora estou a trabalhar num estilo muito diferente e com muito mais qualidade... mas não posso divulgar pois é confidencial (se for caso disso ainda aqui coloco uma imagem ou esboço).

Possivelmente não será para publicar, pois não sei se tenho ânimo para terminar.
Neste país não existe apoio à arte nem aos artistas. Basta ver que terei hoje de ir a uma manifestação em prol da EVT.

O problema das pessoas com talento são os parasitas sem escrúpulos...

Já corri corta mato e sprint. Tinha duas professoras que queriam que eu seguisse em frente mas a preguiça falou mais alto :sh):sh)[:D]

Agora vou dedicar-me ao ciclismo [:cool:]

O mesmo por cá... sou muto preguiçoso para me dedicar a um desporto a 100%.

O meu "desporto" é mais a música. O que não significa que tenha talento para tal. [:D]

Bem [:D]

Inato: Cantar (identifico-me com o estilo Incubus, Lifehouse)

Aprendido: Capacidade de negociar. Infelizmente na minha área (e empresa) não tenho oportunidade de fazer muitos negócios, mas há mais de 6 meses que consigo fechar todos através da minha argumentação.

Embora haja quem diga que não tem jeito para nada, toda a gente tem aptidão para alguma coisa, pois aquilo que para uns é normal, muita gente não consegue fazer.
Por isso, todos somos especiais e únicos.

Conforme tinha prometido, aqui fica um ligeiro levantar do véu com alguns esboços de personagens de uma obra na qual – no meio de muita frustração – de vez em quando, me venho dedicando.
É mais um passatempo, pois as ilusões de juventude já morreram quase todas.
digitalizar0007.jpg

ooo8.jpg

digitalizar0009.jpg
Infelizmente, a mim, como a muitos outros, a vida ensinou-me da pior maneira a ser realista levando-me os sonhos.

Desculpem se não voltar a este tópico porque «mexe» muito comigo.

Anexos

• digitalizar0008.jpg
    digitalizar0008.jpg
    95,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
"Blade", só tenho uma palavra para ti, FABULOSO! apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Sobretudo (não só mas também), este:

92734-nos-e-o-talento-digitalizar0009.jpg

Sei que fiz mal, mas pronto :sh)

Estou a pensar ir aprender a tocar viola, nestes 2 aspectos somos parecidos [:D]

Guitarra não!!! [:)]

"Toda" a gente toca isso páh. Aprende um instumento de sopro ou teclas e entras numa banda filarmónica ou um conjunto. [:p]

Foi o que fiz e ainda se ganha uns troquitos. [:cool:]

Voltar
Superior