Nos EUA os gestores vão para a prisão

zerorpm

New member
Jeffrey Keith "Jeff" Skilling foi sentenciado em 24 anos de prisão por fraude e gestão danosa.

A Arthur Andersen, empresa de consultores de grande competência andava a inventar contas.

Se fosse cá, metade dos gestores iriam para a cadeia... [}:)][8)]

200px-Enron6.jpg

"Tás a ver" Carlos L., tu nem te atreves a trabalhar nos EUA...[:p]

Jeffrey Keith "Jeff" Skilling (born November 25, 1953) is the former CEO of Enron Corporation, who was convicted of federal felony charges relating to Enron's financial collapse. Skilling, who headed Enron from February to August 2001, surrendered to the Federal Bureau of Investigation on February 19, 2004 in connection to the fraud charges against Enron and Skilling's predecessor/successor in the CEO position, Kenneth Lay.

After a 56-day trial ending with a jury verdict on May 25, 2006, Skilling was found guilty of 19 out of 28 counts against him, including one count of conspiracy, one count of insider trading (although he was acquitted of the other nine counts of this particular charge), five counts of making false statements to auditors, and twelve counts of securities fraud. Each conviction carries a maximum sentence of 5 to 10 years in prison.[1] On October 23, 2006, Skilling was sentenced to 24 years and 4 months in federal prison [2] for his 19 counts of conviction. It was recommended by U.S. District Judge Sim Lake that Skilling serve his prison term at Butner Correctional Prison in Butner, North Carolina.

aqui bem que podem sonhar....
isso não acontece.
o unico foi o gajo da oliva que optou por pagar aos funcionarios e não ao fisco.

citação:Originalmente colocada por zombi.l

aqui bem que podem sonhar....
isso não acontece.
o unico foi o gajo da oliva que optou por pagar aos funcionarios e não ao fisco.
O gajo da Oliva fez facturas falsas. Daí ter ido de cana. Mas infelizmente foi por pouco tempo.

O crime de abuso de confiança fiscal não tem dado penas de prisão...

Mas irá dar. Ou então vai ser retirado do CP.:)

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Não vejo paralelo entre o caso Enron e qualquer caso que tenha acontecido em Portugal. É que não tem nada a ver.

Sim em Portugal não gestão danosa nem fraude...[}:)][8)]:(

citação:Originalmente colocada por zerorpm

"Tás a ver" Carlos L., tu nem te atreves a trabalhar nos EUA...[:p]
Por acaso nem tenho lá ido ultimamente. Mas é mais por causa da segurança dos aeroportos. Uma autêntica seca. :)

Mas voltando ao assunto, o que todos achamos é que a justiça não funciona em Portugal. ;)

Não sei porquê, mas para mim tem a ver com os agentes de justiça. Incompetentes até aos ossos.

Atenção, não é nada de pessoal.

Acontece que agora vou sabendo com mais detalhe estas coisas.... :)

Não Carlos L. tem haver que os Gestores e empresários têm o esquema tão bem montado que já faz parte do sistema.

Não vejo paralelo entre o caso Enron e qualquer caso que tenha acontecido em Portugal. É que não tem nada a ver.

João Vale e Azevedo.

citação:Originalmente colocada por jts

João Vale e Azevedo.

Esse ao pé dos senhores da Enron é um santinho.

Não Carlos L. tem haver que os Gestores e empresários têm o esquema tão bem montado que já faz parte do sistema.
Então explica lá porque o Vale e Azevedo andou anos e anos a desbaratar fortunas de famílias e só porque se meteu com os grandes do futebol é que foi dentro?

Curioso, não é?

Demonstra lá essa tua afirmação... [8D]

o futebol foi a desculpa para o entalarem.

agora justiça em portugal?
consegue existir menos do que petroleo. esse ainda se importa...

After a 56-day trial ending with a jury verdict on May 25, 2006, Skilling was found guilty of 19 out of 28 counts against him,...

56 dias de julgamento????

ABAIXO OS JULGAMENTOS SUMÁRIOS
ASSIM NÃO HÁ GARANTIAS PARA O CIDADÃO.

VIVA O SISTEMA JUDICIAL PORTUGUÊS

Qq julgamento em menos de ano e meio é uma farsa.

O Jeffrey Keith foi sentenciado porque era só ele, eu queria ver a justiça a julgar os cargos de chefia todos que nós temos por cá[:p]

cpbp5.jpg

citação:Originalmente colocada por J.R.

After a 56-day trial ending with a jury verdict on May 25, 2006, Skilling was found guilty of 19 out of 28 counts against him,...

desde que a cobrança de dividas passou a ser apelidade de lixo processual, que a justiça bateu no fundo

citação:Originalmente colocada por pmct

desde que a cobrança de dividas passou a ser apelidade de lixo processual, que a justiça bateu no fundo

PMCT, como já te disse as empresas como TMN, Vodafone e Optimus enchem os tribunais com a cobrança de pequenas dívidas. Tal acontece pq essas empresas vendem a qualquer um.

As condições dos tribunais não das melhores... Ainda hoje levantei-me às 6h00 da manhã e fui para o Tribunal de Viseu representar o Estado, levei o meu carro, paguei tudo do meu bolso, portagens, gasóleo, almoço... É claro que me vão devolver, mas tive que adiantar 1º...

Não é fácil...

... Ainda hoje levantei-me às 6h00 da manhã e fui para o Tribunal de Viseu representar o Estado, levei o meu carro, paguei tudo do meu bolso, portagens, gasóleo, almoço... É claro que me vão devolver, mas tive que adiantar 1º...

Não é fácil...
Coitado do Estado... [}:)] [}:)] [}:)]

citação:Originalmente colocada por pmct

PMCT, como já te disse as empresas como TMN, Vodafone e Optimus enchem os tribunais com a cobrança de pequenas dívidas. Tal acontece pq essas empresas vendem a qualquer um.

As condições dos tribunais não das melhores... Ainda hoje levantei-me às 6h00 da manhã e fui para o Tribunal de Viseu representar o Estado, levei o meu carro, paguei tudo do meu bolso, portagens, gasóleo, almoço... É claro que me vão devolver, mas tive que adiantar 1º...

Não é fácil...
A culpa, como DEVIA SER OBVIO, não é das empresas mas sim da Lai e sua aplicação.
Qd um Juiz Conselheiro presidente do Supremo Noronha de Nascimento faz as afirmações LAMENTÁVEIS que faz.... batemos no fundo. Já só falta enterrarmo-nos nele.

Mas JR, pq é q a TMN realiza contratos de adesão com qualquer um que lhe apareça à frente, sabendo de antemão que vai ter problemas no cumprimento do contrato?

Back