Nova Burla??

Quanto ao e-mail não vejo qualquer problema em usá-lo publicamente se for realmente funcionário, eu não o faria por ser um e-mail institucional, mas há quem faça.
Quanto ao resto, contactar por telefone parece-me mais lógico e sério, mas comprar um carro sem o ver primeiro já é estranho, não seria tanto se fosse daqueles que dá logo o dinheiro todo como quem não quer a coisa mas não me parece o caso deste. Quanto a vender fiado eu não o faria, quem compra é que tem de se arranjar.
Se é burla? não sei, mas se for realmente verdade não teria problemas em telefonar ou aparecer publicamente.
Não sei que carro é, mas está atento

Comigo aconteceu o contrário: dei dinheiro a um "amigo" para ele me importar um carro, em 2005. Resultado: nunca vi o carro e quanto ao dinheiro... está ele ainda a devolver-mo... a prestações!! :sh)
Bem, ao menos não perdes-te tudo. É chato, claro, mas ao menos reaves quase todo o dinheiro.

Tb te mando um mail da "@seg-social.pt" são 10seg.

Mas apanhares um email (de resposta) enviado para "xxxxx@seg-social.pt" é bastante mais difícil.
Se o possível comprador não deu outra forma de contato que não a resposta ao email não consideraria a burla no endereço de email.
(concordo que a burla poderá estar no negócio em si)

Ele fez a proposta, tu aceitas ou recusas.

Daí a chamar burla, vai uma grande diferença.

Eh pá! Vamos fazer o negócio, boa? Passas o teu carro para meu nome. Um dia destes pago-te. Quando me lembrar. Ok?
Não te estou a burlar, só te estou a fazer uma proposta honesta. Só aceitas se quiseres...

[:D][:D][:D][;)]

Bem...não vale a pena apedrejarem... tanto que coloquei dois "??" no tópico.

A mim parece-me que em algum momento iria sair enganado, dai ter recusado o negócio.

Quanto ao feedback, hoje houve um potencial interessado a ver o carro. Tentou negociar... e baixar o preço. Tendo em conta que ainda tenho mais pessoas que pediram para ver o carro esta semana...fiquei de lhe dar uma resposta posteriormente.

vamos ver...

Tenho um anúncio de um veiculo à venda e deparei-me com esta mensagem:

É evidente que não vou dar resposta, porque não me parece credivel...mas qual será o esquema??
Curioso, é que o remetente é: xxxxxx.x.xxx@seg-social.pt (fui eu que apaguei o nome real...no caso da caixa de correio colocada ser legitima, mas utilizada por terceiros)

Qual o mínimo? Sou funcionário público e estou interessado, mas de
momento só poderei adquirir nas seguintes condições: 600 euros de
entrada, e o restante num prazo razoável, a pagar por transferência
bancária mensal automática à data do meu vencimento, solicitada por
carta registada ao meu Banco. Como garantia poderá fazer reserva de
propriedade, contrato em advogado, ou poderei assinar uma letra do
montante em falta. Caso veja
viabilidade no negócio, agradeço contacto

Responde a dizer que aceitas! Quando ele pagar a última prestação leva o carro e o registo de propriedade do mesmo! [:cool:]

Comigo aconteceu o contrário: dei dinheiro a um "amigo" para ele me importar um carro, em 2005. Resultado: nunca vi o carro e quanto ao dinheiro... está ele ainda a devolver-mo... a prestações!! :sh)

Isso é um empréstimo de médio prazo! Andas a fazer concorrência aos bancos!!

Eh pá! Vamos fazer o negócio, boa? Passas o teu carro para meu nome. Um dia destes pago-te. Quando me lembrar. Ok?
Não te estou a burlar, só te estou a fazer uma proposta honesta. Só aceitas se quiseres...

[:D][:D][:D][;)]

Até me podes propor que eu te pague para ficares com o meu carro, a decisão toma-se do lado de quem vende [:D]

Back