Nova compra - Jipe

Conforme disse anteriormente, tenho algum receio de Land Rover (por ter tido um Freelander).

Mas houve alguns aspectos que tornaram o Discovery uma escolha evidente:

- Preço
- Espaço interior
- Baixo consumo para um jipe
- preço das peças
- Capacidade em TT - é efectivamente muito suave. Fiquei com a impressão que os outros jipes precisam de ser mais brutos e consequentemente estragar mais material para ultrapassar os mesmos obstaculos.

O que me agrada menos:

- Em estrada é molengão
- 4Wd permanente... dá-me algum gozo usar as 2RWD noutros jipes
- Qualidade dos plasticos interiores, simplesmente pessima
- Ergonomia pedais desalinhados comparativamente com o volante etc etc
- Fama face à fiabilidade da caixa, direcção e sobreaquecimentos (espero que neste capitulo fique apenas pela fama)

Conforme disse anteriormente, tenho algum receio de Land Rover (por ter tido um Freelander).

- Preço
- Espaço interior
- preço das peças
- Capacidade em TT - é efectivamente muito suave. Fiquei com a impressão que os outros jipes precisam de ser mais brutos e consequentemente estragar mais material para ultrapassar os mesmos obstaculos.

O que me agrada menos:

- Em estrada é molengão
- Fama face à fiabilidade da caixa, direcção e sobreaquecimentos (espero que neste capitulo fique apenas pela fama)

é um 300 TDI ?
Agora é saber se vais tirar proveito dos aspetos mais positivos, nomeadamente umas trialadas com a máquina [:p]

Parabéns pela aquisição.

Já agora pergunto, foi o teu 4Runner que fez o Dakar Desert Challenge?

- Preço
- Espaço interior
- preço das peças

O que me agrada menos:

- Em estrada é molengão

Tens de entrar no espirito Land Rover senão o melhor é venderes já isso e comprar um Pajero ou Patrol...

Quanto a jipes para subir passeios isso podes fazer com qualquer um, há uns que nunca viram mato à frente. Quanto a SUV's ias-te supreender com alguns que andam por aí.

Nop 200Tdi

Yep. Para mim ou é jipe para disfrutar, sobretd em viagens por percursos exoticos.

Jipes para subir passeios, não obg.

Isso já tem uma vintena em cima. Agora é uma revisão profunda no bicho.
Existem muitos jipes de subir passeios que pisam mais vezes terra do que verdadeiros TT [:D]

Às vezes as mãozinhas contam e não é pouco... Em alguns passeios que faço vejo malta com TT's artilhados até aos dentes e depois para ultrapassar certos obstáculos é "pata a fundo" e litros de gasóleo gastos... Sendo que vejo malta com unhas e TT's com o minimo e indispensável a passar na mesma, mas usando técnica e não força bruta...
Eu próprio também tenho SUV e uso sempre técnica como é lógico.

Às vezes as mãozinhas contam e não é pouco... Em alguns passeios que faço vejo malta com TT's artilhados até aos dentes e depois para ultrapassar certos obstáculos é "pata a fundo" e litros de gasóleo gastos... Sendo que vejo malta com unhas e TT's com o minimo e indispensável a passar na mesma, mas usando técnica e não força bruta...
Eu próprio também tenho SUV e uso sempre técnica como é lógico.

Já me estou a repetir , mas interessa é a malta ficar contente com as escolhas que faz e usufruir das máquinas [:cool:]

Last edited:
É tudo relativo. Repara, há uns dias fiz o percurso relativamente complexo com o Discovery. Disseram-me que anteriormente um X3 tinha feito esse mesmo percurso e acabou por conseguir superá-lo.

No entanto, eu não fiquei com danos no meu.... e cada plastico que um X3 parte é uma fortuna.

Nesse campo sou mt objectivo... gosto de um veiculo que seja bom no seu proposito. Soluções hibridas (ex. SUV - meio familiar, meio jipe), quanto a mim raramente são boas opções.

É tudo relativo. Repara, há uns dias fiz o percurso relativamente complexo com o Discovery. Disseram-me que anteriormente um X3 tinha feito esse mesmo percurso e acabou por conseguir superá-lo.

No entanto, eu não fiquei com danos no meu.... e cada plastico que um X3 parte é uma fortuna.

Nesse campo sou mt objectivo... gosto de um veiculo que seja bom no seu proposito. Soluções hibridas (ex. SUV - meio familiar, meio jipe), quanto a mim raramente são boas opções.

Se é complexo para o discovery concerteza que um X3 não passa lá.

Já me estou a repetir , mas interessa é a malta ficar contente com as escolhas que faz e usufruir das máquinas [:cool:]

Certo, a mensagem que queria passar, e não sei se estamos de acordo ou não, é que no meu ver não existe só preto ou branco, existe tambem um espaço cinzento pelo meio. Muita gente quando olha a TT só vê os puros e duros antigos ou então é só para subir passeios e ir ao supermercado.
Há realmente uns SUV's que claramente não dá para grandes aventuras (para não dizer nenhuma...).

Foi uma optima escolha,o discovery é dos produtos no mercado com mais capacidades tt,mesmo de origem e consegue ser bastante confortável em estrada,o único senão é a fiabilidade,razão essa que me fez vender o td5 a dias atrás.
Agora é fazer uma revisão daquelas a serio,(óleos,filtros,valvolinas e alguns casquilhos que se degradam constantemente) e siga para o mato.
Se for para apimentar um pouco as performances tt,bastam uns pneus a maneira para surpreender muitas boas maquinas,os discoverys teem umas suspençoes com um curso fantástico.

Boa sorte com a maquina

Certo, a mensagem que queria passar, e não sei se estamos de acordo ou não, é que no meu ver não existe só preto ou branco, existe tambem um espaço cinzento pelo meio. Muita gente quando olha a TT só vê os puros e duros antigos ou então é só para subir passeios e ir ao supermercado.
Há realmente uns SUV's que claramente não dá para grandes aventuras (para não dizer nenhuma...).

Os suvs têm milhentas aplicações e o fora de estrada é só mais uma. Em todo o caso para terem alguma mobilidade e segurança adicional só mesmo se tiverem transmissão 4x4.

Last edited:
Back