Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Não percebo a lógica por trás desta nova geração da C-Max/Grand C-Max. A mesma coisa para a Scénic/Grand Scénic. Dois modelos que já foram um sucesso de vendas, as marcas deviam ter mais cuidado no lançamento das novas gerações, mas parece que até fizeram asneira de propósito para não vender. A Scénic não tem ponta por onde se lhe pegue e a C-Max parece que regrediu em vez de evoluir. O mesmo aconteceu com a Zafira, que foi um sucesso na primeira geração, mas na segunda parece que nem vendeu nada. Para onde fugiram os clientes-tipo destes modelos?

A resposta parece-me simples: S-Max (por exemplo).

Hoje em dia as exigências dos consumidores transcendem muitas vezes aquilo que as marcas tipicamente oferecem. O que se passa com os modelos que referes é precisamente isso.
Com a criação de segmentos "paralelos" (onde se inserem carros como o S-Max) os clientes ficam cada vez mais divididos pelo que irão optar.
E isto é o bastante para que haja uma contracção nas vendas de outros modelos.

E isto é tão válido para um S-Max, como para um X6, um Série 5 GT ou até mesmo para um Classe R.

[;)]

Pessoal, uma ressalva sobre o C-Max novo...

Atenção quando optarem por jantes de 17 polegadas. A factura por pneus com a medida 215 / 50 R 17 é bem pesada !

[;)]

Alem de se gastaram mais rapidamente...

Para outras opções como a C4 Picasso, Mazdas 5 e S-Max.
Pois...eu até vinha virado para uma Mazda 5...e ela própria "desapareceu" do mercado...e a nova só vem lá para 2011...e com perda de um dos factores que a diferenciava...o motor 2.0 de 140cv (com o carro ao preço dos concorrentes de 1.6...obviamente com menos equipamento).

Nos dias de hoje julgo que as opções mais fortes são o Citroen C4, o Peugeot 5008 (minha opção) o Toyota Verso e a VW Touran (que foi melhorada MAS até desceu de preço). Se bem que os dois ultimos (para ja) não me parecem ter grandes vendas...

O C-Max acabou por defraudar um pouco as (minhas) expectativas...e a G Scenic de facto não traz nenhuma vantagem e não tem um preço competitivo. Na Ford julgo que a S-Max vai continuar a ser mais vendida (mas para mim ficava fora do orçamento)...mas depende muito dos preços das C-Max...

Pois...eu até vinha virado para uma Mazda 5...e ela própria "desapareceu" do mercado...e a nova só vem lá para 2011...

Ainda na Semana passada fizeram um ensaio no Programa TUBO à nova M5... Imagino q já esteja à venda...

Ainda na Semana passada fizeram um ensaio no Programa TUBO à nova M5... Imagino q já esteja à venda...
Nope...segundo o concessionario (no mes passado)...so as versões a Gasolina é que estão prestes a ser comercializadas...e em PT só por encomenda...(e com interesse relativamente baixo).

MAS posso estar a ser mal informado...como ja encomendei outro carro tb já não estou muito interessado...

EDIT:
E ja agora...entre o ensaio no programa Turbo da Touran e a comercialização passaram uns 3 meses (ou mais)...

boas,

Gostaria de saber qual o comportamento das novas cmax em estrada, assim como saber qual a qualidade dos interiores, e o conforto.

na minha opiniao a c-max esta espectacular . tanto exteriormente como interiormente , ja a grand C-max o que estraga e mesmo a traseira
era 1 carro que comprava se precisa se agora de 1 monovolume

C-MAX.jpg
C-MAXn.jpg
C-MAX_e_Grand_C-MAX.jpg

Neste caso, não é opção....todas trazem isso de fabrica no lançamento.

Já agora, será que as C-Max trazem o sistema de parqueamento automático ?

E qual o custo deste opcional ?

É que já li maravilhas do mesmo e o custo em França é tão mas tão acessível... [br:)]

É que já li maravilhas do mesmo e o custo em França é tão mas tão acessível... [br:)]

as unidades de lançamento vem todas com parqueamento automatico.

o custo é de 450€...

ver ofertas de lançamento.

Todas trazem para o lançamento, custa 450 euros e já engloba os pipipis atrás e á frente, mas agora é oferta de lançamento.

450 € ????

É melhor nem dizer quanto custa em França ! Somos mesmo um País de ricos...:sh) [8b]

450 € ????

É melhor nem dizer quanto custa em França ! Somos mesmo um País de ricos...:sh) [8b]

Passa-se aí algo de errado...
Aonde viste que era mais barato em França?

Pack City Easy Prix T.T.C. 600,00 €

Système de parking semi-automatique, aide au stationnement avant et arrière et rétroviseurs extérieurs rabattables électriquement

E motores a gasolina de jeito? Já há?

É que gasolina no Focus (para o bolso dos mortais ou seja excepto RS e Ca.) só o 1.4 que...valha-me Deus......é mesmo uma m*****[:vm)]

Calma rapaz que vem ai os novos motores ecoboost que ja estao muitoooo atrasados , a ford ainda andava com os 1.4 de 90cv quando a concorrencia ja ia em cento e muitos já turbinados . O focus mk2 já merecia estas motorizaçoes mas la resolveram se com os amorfos 1.4 e 1.6 .

Se nao estou enganado vem :

"versão 2.0 para aplicações de 200 cv ou mais, o 1.6 na faixa de 150 a 180 cv e o modelo menor para o segmento de até 130 cv"

"A eficiência dos motores EcoBoost se deve a um novo sistema de combustão que combina três elementos chaves: injeção direta de alta pressão, turbocompressão avançada e sistema duplo de válvulas variável. O sistema de injeção direta alimenta cada cilindro com quantidades mínimas e precisas de combustível à pressão de até 200 bar e gotejamento menor que 0,02 milímetro, um quinto da espessura de um fio de cabelo."

Calma rapaz que vem ai os novos motores ecoboost que ja estao muitoooo atrasados , a ford ainda andava com os 1.4 de 90cv quando a concorrencia ja ia em cento e muitos já turbinados . O focus mk2 já merecia estas motorizaçoes mas la resolveram se com os amorfos 1.4 e 1.6 .

Se nao estou enganado vem :

"versão 2.0 para aplicações de 200 cv ou mais, o 1.6 na faixa de 150 a 180 cv e o modelo menor para o segmento de até 130 cv"

"A eficiência dos motores EcoBoost se deve a um novo sistema de combustão que combina três elementos chaves: injeção direta de alta pressão, turbocompressão avançada e sistema duplo de válvulas variável. O sistema de injeção direta alimenta cada cilindro com quantidades mínimas e precisas de combustível à pressão de até 200 bar e gotejamento menor que 0,02 milímetro, um quinto da espessura de um fio de cabelo."

Assim sim......finalmente motores octanas de jeito! Já chegam é tarde mas pronto...[:cool:]

Back