Nova Ford C-Max e Grand C-Max

Se o Focus mk1 1.4 75cv já é uma autentica miséria (nojento seria talvez o termo - sem ofensa a eventuais proprietários), imagino o mk2 :sh)[:vm)]

Ainda não vi obviamente o mk3 ao vivo, mas prefiro a nível estético (e mesmo interiores) o mk2.

No entanto a possibilidade de finalmente ter um Ford Focus com um motor a gasolina à altura é deveras apelativa, mesmo se o "embrulho" ficou pior [;)]

Também prefiro o mk2 no geral, só que em termos de motor, pedia ali, ou um 1.6 (que existe, só que por cá são raros) ou um 1.4 turbinado [;)]

Last edited:
A C-MAX 5 lug está porreira embora parece-me que sobra aquela bocarra toda que agora anda na moda.

...ja a traseira da Grand de 7 lug. [:vm)]

Como é possivel terem deixado passar aquilo, a FORD andava bem interessante em termos de design nos ultimos tempos e fazem aquilo.:eek:

Alias nem faz muito sentido esta versão grand, uma vez que ja existe a S-MAX que é o MV 5*

Talvez seja o único a achar a C Max bonita... Ou pelo menos com um design mais interessante do que as concorrentes Francesas.

Quanto à Ford não vender muito, muitas vezes em conversas com familiares percebo que algumas pessoas ainda têm uma imagem negativa da Ford como típica marca americana.

Por exemplo um familiar meu está interessado em comprar um Seg C a diesel, achou imensa piada ao Volvo C30 mas está relutante derivado ao preço, eu disse-lhe para ver o Focus que é mais barato, utiliza a mesma mecânica e tal, mas ele assim que ouviu falar em Ford torceu logo o nariz...

Talvez seja o único a achar a C Max bonita... Ou pelo menos com um design mais interessante do que as concorrentes Francesas.

Quanto à Ford não vender muito, muitas vezes em conversas com familiares percebo que algumas pessoas ainda têm uma imagem negativa da Ford como típica marca americana.

Por exemplo um familiar meu está interessado em comprar um Seg C a diesel, achou imensa piada ao Volvo C30 mas está relutante derivado ao preço, eu disse-lhe para ver o Focus que é mais barato, utiliza a mesma mecânica e tal, mas ele assim que ouviu falar em Ford torceu logo o nariz...

A Ford não vende muito??? Pelo menos aqui na zona de Lisboa/Odivelas/Sintra é vê-los aos magotes, especialmente Focus, C-Max, S-Max...

Bem, gostos não se discutem mas eu acho que esta nova c-max está muito bem conseguida.

A traseira podia ser melhor, mas no geral acho verdadeiramente que é o modelo mais bonito no mercado no que a este nicho de mercado diz respeito.

Além disso, o equipamento, os preços e principalmente os descontos aplicados nestas primeiras versões, são praticamente irrecusaveis, mesmo para quem estava para optar por uma carrinha típica do segmento C como uma Megane ST ou uma 308 SW, o que foi o meu caso.

Bom, tenho o prazer de comunicar que comprei uma c-max 5Lug. Tem o equipamento todo e mais algum... Até a mariquiçe do parqueamento automatico, tudo por um preço fantastico. [kiss]

Já agora podes indicar que extras metes-te e o preço em que ficou tudo?

Em termos de motores a gasolina para o comum dos mortais, a Ford sempre esteve muito abaixo da concorrência e pelo que eu estou a ver, ainda não é agora que vai melhorar.
Já mereciam uns 1.4 ou 1.6 de jeito a octanas o que é pena porque os chassis são provavelmente dos melhores da classe...

Já agora podes indicar que extras metes-te e o preço em que ficou tudo?

Sim, vem na versão titanium que só por si já trás muito equipamento tás como bluethooth, A/C auto bizona, entrada usb, Cruise control, entre outros.

Depois tem a chave inteligente que não precisa de sair nunca do bolso, o parqueamento automatico (e funciona mesmo), retrovisores electricos e rebativeis, espelho electrocromatico, luzes e limpa vidros automaticos, jante 17 (incluida no Pack Driver 2), novo chassis do futuro ford focus, novo motor 115cv e nova caixa velocidades 6 e para mim um dos mais importantes 5 ANOS GARANTIA.

O preço base com todos estes extras é de 31500€ e com os descontos ficou por 25500€

Cumps

Sim, vem na versão titanium que só por si já trás muito equipamento tás como bluethooth, A/C auto bizona, entrada usb, Cruise control, entre outros.

Depois tem a chave inteligente que não precisa de sair nunca do bolso, o parqueamento automatico (e funciona mesmo), retrovisores electricos e rebativeis, espelho electrocromatico, luzes e limpa vidros automaticos, jante 17 (incluida no Pack Driver 2), novo chassis do futuro ford focus, novo motor 115cv e nova caixa velocidades 6 e para mim um dos mais importantes 5 ANOS GARANTIA.

O preço base com todos estes extras é de 31500€ e com os descontos ficou por 25500€

Cumps

Não leves a mal.............!!!!

Um carro que acabou de sair, que há meia duzia para entrega, fizeram a margem toda em desconto..............!!!! É optimo para ti claro, custa-me é a perceber como é que há concessões que metem carros na rua a ganhar 200 ou 300 euros num modelo que saiu há 2 semanas. Isto realmente é do caraças.....depois vão chorar para as formações que está mau, que não ganham para manter portas abertas. A Ford é realmente uma marca...........bom é melhor estar calado.

Ah. A malta nem sempre explica tudo direitinho.

Mesmo assim, 6000€ não é muito por 1 c-max?

Dão a margem toda mais a comparticipação toda do importador e metem um carro na rua a dar meia duzia de tostões. Há marcas que não deixam e entendem que deve haver uma politica de sustentabilidade e rentabilidade, há outras que querem é vender carros aos concessionarios e estão se marimbando para o que eles fazem com eles...

Eu não disse quais eram os descontos, peço desculpa mas não foi de propósito. O carro teve desconto de abate, e de eu ser trabalhador independente.

Dão a margem toda mais a comparticipação toda do importador e metem um carro na rua a dar meia duzia de tostões. Há marcas que não deixam e entendem que deve haver uma politica de sustentabilidade e rentabilidade, há outras que querem é vender carros aos concessionarios e estão se marimbando para o que eles fazem com eles...

Com abate ja é mais compreensível mas de facto a Ford sofre imenso com complexo da "corda na garganta", ou vulgar "deixa-me vender logo antes q outro faça melhor preço. Fazem sempre bons descontos...Ja outras marcas até podes percorrer as concessionárias todas da região ou dizeres q "não sei onde" te vendem mais barato q eles estao-se a borrifar...É melhor para o consumidor mas prejudica a imagem de marca, no meu entender. Dá idéia de marca em saldos, o q é uma pena face a excelentes produtos q têm.

Back