Nova KIA CEE'D SW

nunobernardino

New member
Estou a pensar trocar de carro e estou a gostar muito da nova KIA CEE'D SW. Alguem já experimentou? e quem tem a "antiga", o que tem a dizer?
Aquela garantia de 7 anos é mesmo assim? 7 anos, de certeza?

Obrigado pela ajuda.

Tenho uma da primeira geração, de fevereiro de 2008, com 91.000 kms neste momento e consumo médio global de 5,8 litros/100 kms e zero avarias até ao momento.

A garantia continua ativa mas nunca precisei de a acionar.

.

A garantia 7 anos funciona como uma manutençao alargada sempre na marca. O cliente paga o plano de manutençao e eles oferecem a garantia. O cliente durante 7anos fica fiel na oficina da Kia.

Eu tenho uma Ceed 128cv TX de 2011.

No ultimo fim de semana fui dar uma volta na nova Ceed SW TX com o motor 1.4 CDRI 90cv.

Não gostei do interior com muitos plásticos em piano black. Muito brilho.

O motor é um normal diesel de baixa cilindrada de 90cv.
Muito parecido com o que tinha no GPunto 1.3 MJet 90cv. Não desilude, mas quando se passa do 1.6 CRDI 128cv para o 1.4 a diferença é muito grande.

O espaço é igual a carrinha que tenho.

As melhorias existem no pisar da carrinha, na insonorização, no design interior e exterior e no aspecto dos mostradores.

Os 7 anos de garantia ou 150.000km a meu ver valem sempre a pena, mesmo fazendo revisões na marca. Em algum lado temos que as fazer e pagar mais 50€ por ano por causa da garantia não é nada de especial.

Também já fiz um test drive a nova Ceedsw 90cv e partilho inteiramente com o seu comentario (rogerAjacto) relativamente ao motor 1.4 90cv :( ,tendo também como comparação a minha Ceed. . .
No entanto aconcelho-te a esperar por janeiro ,porque já vai estas disponível a Ceed com o motor 1.6 128cv !

Last edited:
Já fui fazer o test-drive e agradou-me muito. Embora só tivesse feito "meia-dúzia" de km mas para quem atualmente tem um diesel de 68 cv é bem melhor. Espaço à brava, confortavel, bonita.
Gostei e talvez seja o meu proximo carro.

Eu também gosto muito desta nova SW, tenho a antiga de 10/2010 e é 5* mas esta tem sem dúvida um ar mais moderno, fico curioso por saber o valor desta motorização 1.4 de 90 cv... infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer test-drive. Qaunto à garantia já a acionei um par de vezes primeio por causa de uma pequenissima bolha que surgiu no tablier, troca do mesmo ao abrigo da garantia, e por causa de uma luz do airbg que acendeu (parece que foi devido à instalação do rádio múltimédia deve ter puxado um fio ou sensor do airbag) resolvido em garantia sem peoblema mesmo sendo o rádio aftermarket e instalado sem ser na KIA. Quanto às revisões não és obrigado a ir à marca para manteres a garantia, eu fiz a primeira na Norauto e esta 2ª na KIA porque apanhei campanha e nunca me foi desativada a garantia. Eu se tivesse mais uns trocos trocava a minha atual por esta nova, tem um visual que me agrada bastante tanto de interiores como de exterior, só não conheço é as prestações do motor...

Back