citação:
Originalmente colocada por mundano
citação:Originalmente colocada por smi1e
Seria agradável para os telespectadores q as TVs cumprissem com a sua grelha e não a alterassem com pouca antecedência. Qualquer das formas não sei pq carga de agua o governo quer fiscalizar a programação. Tanta coisa pra fazer e têm q se lembrar disto, antes controlem a qualidade dos programas!!!
O governo não vai fiscalizar nada... Quem fiscaliza é a AACS.. Só que na lei actual não estava prevista nenhum tipo de sanção para as TV's que desrespeitam os horários, agora passa a ter..
Quanto aos que acham que o estado não tem nada que ver com as TV privadas eu acho que devem ter andado a beber demais... As TV's, como as operadoras de telemóvel, ou as Rádios, usam o espectro radio-eléctrico nacional. Como imaginam não há espaço para atribuir frequências a todos os interessados.
Por isso, há as licenças e quem ganha as licenças passa a poder emitir nessas frequências, mas tem obrigações. Não percebo porque o Estado não há-de fazer valer essas obrigações..
Não gostam que exista cobertura de telemóvel em praticamente 99% do território? Isso só acontece porque o Estado obriga, é uma das condições da licença. O mesmo se passa nas TV's, querem emitir no espectro nacional, cumprem as regras...
Os canais que quiserem emitir livremente, que emitam por satélite ou por cabo.