nova máquina barbear Braun

eu tenho essa Braun 360º complete, o modelo 8995, ha um ano. Estou contente com ela,mas nunca chega a cortar tao "rente" como a gillete.
Dura menos tempo. Eu tambem so a corto 1 vez por semana(tenho de aparar 1º). Mas concordo com o mcag, a maquina serve mais para desenrascar.

Tao-me a deixar confusos.... dum lado a malta que diz que a maquina é boa e nao irrita a pele. Do outro lado que a maquina corta mal e inda por cima eu tenho a barba rija....

A máquina é boa quando não se faz a barba durante 2 ou mais dias para não estragar as láminas normaos.
Mas depois a lamina é que dá o detalhe final. Sinto a pele muito mais renovada com o uso de lamina.
A máquina não me dá essa sensação.

E aqui gosto é da Gillette M3 Power ... realmente a lâmina é mais suave que as outras com aquele sistema das vibrações

Eu uso uma Philishave de cabeças rotativas e mim serve-me bem...

Mas tenho curiosidade experimentar uma de cabeça oscilante como a Braun. No ano passado só não comprei uma porque estavam esgotadas na Worten. Penso que o pior das Braun é ter que andar a comprar recargas de limpeza.

Por falar em máquinas de barbear aproveitava para vos fazer uma pergunta (não vou abrir um tópico só com isto):

Há alguns anos que uso barba curta que aparo com um aparador Philips.
É dito que o pente é de longa duração mas o certo é que noto, ao fim de cada 2 anos, que começa a cortar pior.
Mas nunca vi pentes destes à venda, tal como se vêem cabeças para as máquinas de barbear.

Sabem se existe ? È que estar a comprar uma máquina nova de 3 em 3 anos só por causa do pente...

Tenho uma Philips Sensotec e posso dizer-te que no meu caso fica tão bem como fazer com lâminas, isto se tiver a barba com mais de 2 dias.

Se for para uso diário já não é bem a mesma coisa mas para mim serve perfeitamente.

citação:Originalmente colocada por JPR

Por falar em máquinas de barbear aproveitava para vos fazer uma pergunta (não vou abrir um tópico só com isto):

É dito que o pente é de longa duração mas o certo é que noto, ao fim de cada 2 anos, que começa a cortar pior.
Mas nunca vi pentes destes à venda, tal como se vêem cabeças para as máquinas de barbear.

Sabem se existe ? È que estar a comprar uma máquina nova de 3 em 3 anos só por causa do pente...

É uma boa pergunta pq tambem tenhp uma philips e dizem que as laminas nao precisam de ser afiadas..

citação:Penso que o pior das Braun é ter que andar a comprar recargas de limpeza.

troca-me lá isso por miúdos.
nunca comprei nada e eles recomendam a troca de laminas ao fim de 18 meses.

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por JPR

É uma boa pergunta pq tambem tenhp uma philips e dizem que as laminas nao precisam de ser afiadas..

Também tenho uma há pouco tempo e no manual diz isso mesmo.

A ver vamos.

ja que se ta aqui a falar em maquina de barbear.

a braun c-3 despertou me atenção por ser multifacetada. será que é boa? alguem conheçe??

obrigado..

citação:Originalmente colocada por zombi.l

citação:Penso que o pior das Braun é ter que andar a comprar recargas de limpeza.

troca-me lá isso por miúdos.
nunca comprei nada e eles recomendam a troca de laminas ao fim de 18 meses.
Sorry, só vi agora a pergunta.

Foi o que descobri enquanto procurava info para comprar uma.

Por exemplo:

citação:2. Since this electric shaver cleans itself you have to be willing to buy the cleaning solution, which is $10.00 dollars for a 2 pack. 1 cleaning solution seems to last about 3 weeks or so. That#8217;s about $120 dollars a year.

http://www.epinions.com/content_123267092100

É assim.

As maquinas dao para desenrascar ou para como quem eu tem pouca barba.

Quem tem barba rija e preferivel gillette. Eu tenho braun e é porreira mas recomendo com bateria.

Comprei com fio e ja me arrependi. Especialmente quando fui para os EUA em que o adaptador nao funciona muito bem

Bem, antes que alguém diga alguma coisa, aqui vai

escavadora2.jpg

Agora a minha questão, passados estes anos como está esta tecnologia?
Até há cerca de 2 mêses usava lamina para a barba, mas acontece que neste momento tenho a pele bastante sensivel e fica irritada com bastante facilidade. Como tinha uma velha Braun Freeglider em casa experimentei e até gostei do resultado final, consegui ficar com menos irritação na pele
Acontece que a Braun neste momento já não o sistema de gel hidratante a funcionar e precisa da rede e de uma lamina nova o que me levou a pensar antes na compra de uma máquina nova.
Ao começar a ver o que havia nas superficies do costume verifiquei que a Braun já não tem nada deste género, com gel hidratante e que apenas a Philips tem máquinas equivalentes, mas que em conversa com o meu irmão me desaconselhou, pois para o nosso tipo de barba mais para o rijo as Philips não seriam as máquinas mais aconselhadas.

Alguém pode partilhar experiências?

Back