Nova moda? Telemóvel

Zizo

Consultor
No meu tempo de puto o que era "cool" era andar com um rádio de 15 quilos (vulgo tijolo) às costas a ouvir música.

O que tenho reparado recentemente aqui na Terra das Couves é ver os putos com o mesmo método para ouvir música mas agora na versão 120 gramas (vulgo telemóvel).

Não há dia em que não veja no metro (nos dias em que ando de metro) miúdos sobretudo de etnias não-europeias com o azulejo (sim, porque se no meu tempo era um tijolo....) na mão a ouvir música.

Por vezes apetece-me chegar perto deles e dizer:

"Eh! Miúde, au mon tempe é que était dure. Canze kilôs à las costes. Agore, 120 grames, pfffff..."

Por favor, digam-me que essa moda ainda não chegou aí.

nem consigo imaginar o efeito... Andam com o telemóvel a ouvir música em altos berros é isso?

PS: Adorei o teu francês :D

A moda aqui é ver as pitas teleguiadas. Explico: vão pela rua fora a mandar sms, sem olhar para mais nada. Vão-se desviando das coisas usando a visão periférica. Não é lá muito boa para evitar carros e motas :D

No meu tempo de puto o que era "cool" era andar com um rádio de 15 quilos (vulgo tijolo) às costas a ouvir música.

O que tenho reparado recentemente aqui na Terra das Couves é ver os putos com o mesmo método para ouvir música mas agora na versão 120 gramas (vulgo telemóvel).

Não há dia em que não veja no metro (nos dias em que ando de metro) miúdos sobretudo de etnias não-europeias com o azulejo (sim, porque se no meu tempo era um tijolo....) na mão a ouvir música.

Por vezes apetece-me chegar perto deles e dizer:

"Eh! Miúde, au mon tempe é que était dure. Canze kilôs à las costes. Agore, 120 grames, pfffff..."

Por favor, digam-me que essa moda ainda não chegou aí.

Lamento desiludir-te. [:)]

Aqui encontras casos desses aos molhos, tanto com telemóveis como iPod ou outros leitores de MP3.

Arrisco dizer que, antes de chegar a Bruxelas, já estava na berra em Portugal. [:D]

Isso mais parece açoreano que francês [:)]

A moda já pegou por aqui a algum tempo. Ao menos que andassem com musica de jeito, é sempre reggaetons ou kizombas

"Fogue, canze kilô fait mal a mes cruzes!" [:)]

Aqui no meu vale encantado e recondito, os putos do hip hop vão muitas vezes na rua a ouvir as suas dicas e os seus beats nos nokias "musica expressa".

Podem ouvir os atributos destes pequenos aqui. De salientar a foto com o puto envergando o muy pausado fato de treino do Recreativo do Bairro da Bela Vista, e como curiosidade, o seu membro mais novo (Puto Ivan) já completou a 4ª classe no ano passado!

Também já reparei nesses cromos, no outro dia no metro da alameda estava um rapazola (quiçá avec...)
a ouvir "dance music" com o telemóvel e toda a gente a gramar com aquilo e eu ao lado dele, nem o facto
de estar com a mãe o inibiu e quando entrou na carruagem ainda aumentou o volume.

Estive mesmo quase a pôr a tocar Marante - Bate Bate o Coração que tenho no telefone
para ver se ele se enxergava, mas só a ideia chegou para eu me rir.
Que hábito chunga.

O mais giro é que tds esses tlm quase trazem phones... mas as marcas tmb ajudam, já viram o anuncio do Nokia 5700?

O tlm da minha irmã(w300i) até trazia umas colunas da SE(com um som muito bom por acaso) que se ligam e alimentam do proprio tlm, ela até agra só as usou para qd vai para a praia, tar a ouvir qd se vai almoçar para a mata, looool.

É o que eu vejo mais por dia.. e depois entram me pela loja a dentro com aquelas grafnolas ligadas.. e eu começo a correr com eles todos.. dass [8b]

Entram aos 4 e 5 com os telemoveis a tocar sons diferentes ao mesmo tempo.. que parvoice... e sejam da europa ou não, é tudo... brancos, pretos, amarelos, vermelhos... até comecei por ver mais os basofes branquelas com essa moda que os ditos "não-europeus".

Acho que a geração para-autista já tinha sido comentada algures cá pelo fórum.
Basicamente os putos colocam os fones - muitos já usam in-ears que os deixam virtualmente isolados de todo o som exterior - e só os devem tirar para tomar banho. Estudam com eles, comem com eles, namoram com eles, caminham e viajam com eles. Nos restaurantes e nos sítios públicos em geral parecem que estão noutra dimensão: olhar perdido, não reagem ao que se passa à volta deles, não falam.
Enfim... praticamente alienação perfeita. Um bom argumentista veria aqui um excelente mote para escrever uma boa peça futurista-conspiracionista sobre controlo de mente de massas.

o tijolo tinha uma grande vantagem.
que era a possibilidade de dar um ar bad boy e estar ao mesmo tempo a cometer uma ilegalidade.

é que era possivel ouvir a musica em local publico e piratiar a mesma ou uma emisão radio ao mesmo tempo

viva a velha k7 e o dupledeck.

Voltar
Superior