Nova Placa Gráfica

taberneiro

New member
Tenho um P4 3.0 Ghz numa board Asus P5GD2.

Actualmente tenho uma Ati X600, mas quero comprar outra pois esta já está a ficar velhinha.

Que opções acham que devo considerar no sistema que tenho?

Nota: Vou meter 2gb de ram

Comprei uma recentemente que em qualidade preço é muito boa mesmo ... consigo até jogar Crysis (um jogo q puxa msm mt pela placa) na boa... Geoforce 8800 GT...

Não te aconselho a investir muito dinheiro pois vais estar limitado pelo CPU..

Compra uma 8600GT ou uma HD3850 e ja vais notar grandes diferenças.

A 3850 é superior à 8600GT..
Mas não te deixes enganar pelos preços pois há essas placas com DDR2 e DDR3 e as DDR3 são mt melhores. É preferivel por exemplo uma placa 256mb DDR3 do que uma 512mb DDR2 [;)]

A 3850 é superior à 8600GT..
Mas não te deixes enganar pelos preços pois há essas placas com DDR2 e DDR3 e as DDR3 são mt melhores. É preferivel por exemplo uma placa 256mb DDR3 do que uma 512mb DDR2 [;)]

Eu estava a confundir, ou seja, eu estava inclinado para a 3650. Não quero gastar tanto dinheiro numa 3850.

O que achas da Ati 3650 e das concorrentes directas da Nvidia?

A 3650 concorre salvo erro com a 8500GT da Nvidia e penso que é ligeiramente superior.
Mas não esperes muito dessas placas.

A 3650 concorre salvo erro com a 8500GT da Nvidia e penso que é ligeiramente superior.
Mas não esperes muito dessas placas.

Mas não espero muito como assim?

O meu interesse é jogar uns joguitos, tipo COD4 e Age of empires III. Eu com a minha X600 jogo COD4 a 800x600, por isso qualquer coisa superior concerteza é bem melhor [;)]

Em relação á 3650 e 8500GT com qual fico melhor servido? E a Ati 3450 desenrasca alguma coisa?

A HD3650 é boa placa para o preço que custa, andam à volta dos 70€/75€ e têm um desempenho equivalente a uma 8600GT ou HD2600XT.

Com essa placa já jogas os jogos recentes a uma qualidade q.b, pelos menos a 1024x768 jogas tudo, dependendo depois das definições que puseres nos detalhes e filtros, mas no minimo a 1024x768 jogas qualquer jogo, incluindo Crysis.

Já tive uma 8600GT 256MB e jogava bem o Crysis a 1024x768 em Medium, COD4 dava para ir até aos 1280x1024, mas em situações de grande acção já se notava alguns slowdowns, não comprometia a jogabilidade, mas esses slowdowns existiam.

Vai para a ATI 3650...mas se estivesse no teu lugar pensava em fazer um novo pc low cost, para jogares os títulos mais recentes, porque o processador vai "empatar" o sistema.

Vai para a ATI 3650...mas se estivesse no teu lugar pensava em fazer um novo pc low cost, para jogares os títulos mais recentes, porque o processador vai "empatar" o sistema.

Pois o ideal era mesmo isso mas como os €€ não dão para tudo opto apenas por meter uma grafica nova e 2gb de ram DDR2 533.

Infelizmente a board leva apenas processadores P4 e como tenho o meu com overclock a 3.6ghz não vale a pena gastar €€ num outro processador desta familia.

Assim em principio opto por esta Ati 3650, mas primeiro irei comprar a memoria.

Cumps

Back