O Top Gear UK já está a esfregar as mãos [:blush:]
E que tal actualizarem a Hiace? A carroçaria é praticamente a mesma há 20 anos (tirando a secção dianteira)!
E que tal actualizarem a Hiace? A carroçaria é praticamente a mesma há 20 anos (tirando a secção dianteira)!
Mas fazer o que uma Hilux faz sem se queixar, espera sentadinho.Neste segmento, sem dúvida escolheria Amarok. Segurança, conforto, economia, tecnologia e potência qb.
o importador decidiu acabar com a hiace em pt...
Mas fazer o que uma Hilux faz sem se queixar, espera sentadinho.
Para o 3º Mundo serve perfeitamente, só que se esqueceram que o mercado europeu é muito mais exigente e tem coisas como MB Vito e semelhantes.
Agora esta Hilux tem a fiabilidade como ponto forte, de resto nada mais. Segurança quase nenhuma (a Toyota nem a submeteu aos teste Euroncap) ... qualidade de interiores zero... Motores gastadores...
Um pouco o que se passa com todas as nipónicas.
Neste segmento, sem dúvida escolheria Amarok. Segurança, conforto, economia, tecnologia e potência qb.
Ai sim?
Porquê? Já comparaste as duas em trial 4x4 foi?
Estas verdades absolutas perfeitamente "comprovadas" dão para rir....
Não se esqueçam que se a Hilux tiver ganho algum peso e perdido os BF Goodrich All Terrain vai-se grande parte da performance TT, pois a TT só era melhor porque pesava menos que a Navara pois a segunda é mais alta tem melhores ângulos, perde no peso e os pneus que mudam de Stand para Stand sendo que eu tive a sorte de receber uns mais vocacionados para TT mas conheço quem tenha recebido pneus de estrada :s Em relação à Amarok, não há comparação, a Amarok faltam pequenos detalhes que fazem perder o trono, como o simples facto de não dar para trancar o portão traseiro![]()
Eu acho que o catalão queria dizer a verdade absoluta comprovada que a hilux é um dos modelos mais fiáveis do mundo.
A Hilux está para as pick-ups, tal como o Defender / Merc G para os TT e o 911 para os desportivos.
São carros que vão evoluindo sem que para isso seja necessário uma revolução.
Na minha opinião, esta é a melhor pick-up do mercado desde os anos 90 (primeira vez que conduzi uma).
Desde então já conduzi todas as versões que se seguiram, inclusivamente as variantes de cabine dupla e SW4.
Digo isto, tendo também já conduzindo praticamente todas as concorrentes (Ford Ranger, Frontier/Navara, L200).
Não nego que haja melhores interiores em outros modelos, ou até que estas tenham uma condução mais confortável, mas para terra batida, picadas, dunas, pântanos, atravessar rios, etc é a Hilux que escolheria.
PS - ainda não conduzi a Amarok, mas quer-me parecer que não será tão vocacionada para trabalho puro e duro (taragem da suspensão, tamanho das jantes, dimensões dos pneus, motor "apenas" 2.0 (apesar de TDI bi-turbo), sendo que no mercado que conheço bem (Brasil) fica ainda mais caro que o guerreiro 3.0 D4-D.