Nova TOYOTA Hilux

Ribsan

New member
A Hilux "refrescou" com uma imagem para vincar as Pick-Up`s.

hilux.jpg

hilux1r.jpg

Mais do mesmo... Os 4x4 da Toyota não sofrem alterações profundas desde os anos 90.

Excepção feita ao Rav4... que é o modelo mais europeu da gama 4x4 da Toyota.

E que tal actualizarem a Hiace? A carroçaria é praticamente a mesma há 20 anos (tirando a secção dianteira)!

Para mim senão actualizarem os interiores e motorizações continua abaixo da Navara e Amarok, até custa sair da Navara topo de gama para entrar numa Hilux, a Amarok peca pelo "pequeno" 2.0TDI :(

E que tal actualizarem a Hiace? A carroçaria é praticamente a mesma há 20 anos (tirando a secção dianteira)!

Para o 3º Mundo serve perfeitamente, só que se esqueceram que o mercado europeu é muito mais exigente e tem coisas como MB Vito e semelhantes.

Agora esta Hilux tem a fiabilidade como ponto forte, de resto nada mais. Segurança quase nenhuma (a Toyota nem a submeteu aos teste Euroncap) ... qualidade de interiores zero... Motores gastadores...

Um pouco o que se passa com todas as nipónicas.

Neste segmento, sem dúvida escolheria Amarok. Segurança, conforto, economia, tecnologia e potência qb.

A Hilux está para as pick-ups, tal como o Defender / Merc G para os TT e o 911 para os desportivos.

São carros que vão evoluindo sem que para isso seja necessário uma revolução.

Na minha opinião, esta é a melhor pick-up do mercado desde os anos 90 (primeira vez que conduzi uma).

Desde então já conduzi todas as versões que se seguiram, inclusivamente as variantes de cabine dupla e SW4.

Digo isto, tendo também já conduzindo praticamente todas as concorrentes (Ford Ranger, Frontier/Navara, L200).

Não nego que haja melhores interiores em outros modelos, ou até que estas tenham uma condução mais confortável, mas para terra batida, picadas, dunas, pântanos, atravessar rios, etc é a Hilux que escolheria.

PS - ainda não conduzi a Amarok, mas quer-me parecer que não será tão vocacionada para trabalho puro e duro (taragem da suspensão, tamanho das jantes, dimensões dos pneus, motor "apenas" 2.0 (apesar de TDI bi-turbo), sendo que no mercado que conheço bem (Brasil) fica ainda mais caro que o guerreiro 3.0 D4-D.

Não se esqueçam que se a Hilux tiver ganho algum peso e perdido os BF Goodrich All Terrain vai-se grande parte da performance TT, pois a TT só era melhor porque pesava menos que a Navara pois a segunda é mais alta tem melhores ângulos, perde no peso e os pneus que mudam de Stand para Stand sendo que eu tive a sorte de receber uns mais vocacionados para TT mas conheço quem tenha recebido pneus de estrada :s Em relação à Amarok, não há comparação, a Amarok faltam pequenos detalhes que fazem perder o trono, como o simples facto de não dar para trancar o portão traseiro :(

Para o 3º Mundo serve perfeitamente, só que se esqueceram que o mercado europeu é muito mais exigente e tem coisas como MB Vito e semelhantes.

Agora esta Hilux tem a fiabilidade como ponto forte, de resto nada mais. Segurança quase nenhuma (a Toyota nem a submeteu aos teste Euroncap) ... qualidade de interiores zero... Motores gastadores...

Um pouco o que se passa com todas as nipónicas.

Neste segmento, sem dúvida escolheria Amarok. Segurança, conforto, economia, tecnologia e potência qb.

Não concordo, para mim a qualidade dos interiores não é só o facto de ter plásticos suaves e moles no tablier..

Eu entro num série 1 e numa hilux com 20 anos e a hilux tem menos folgas e menos ruídos..

Mas que tá ultrapassada lá isso está, além da actual geração ser mais bonita.
Para quem quer um veículo de trabalho acho que não há melhor que esta e a L200

Ai sim?

Porquê? Já comparaste as duas em trial 4x4 foi?

Estas verdades absolutas perfeitamente "comprovadas" dão para rir....

Eu acho que o catalão queria dizer a verdade absoluta comprovada que a hilux é um dos modelos mais fiáveis do mundo.

Não se esqueçam que se a Hilux tiver ganho algum peso e perdido os BF Goodrich All Terrain vai-se grande parte da performance TT, pois a TT só era melhor porque pesava menos que a Navara pois a segunda é mais alta tem melhores ângulos, perde no peso e os pneus que mudam de Stand para Stand sendo que eu tive a sorte de receber uns mais vocacionados para TT mas conheço quem tenha recebido pneus de estrada :s Em relação à Amarok, não há comparação, a Amarok faltam pequenos detalhes que fazem perder o trono, como o simples facto de não dar para trancar o portão traseiro :(

A Amarok é considerada o melhor veiculo do segmento em vários mercados europeus.

Claramente, você não sabe do que está a falar.

Amarok veio revolucionar o segmento. Veiculo mais seguro (5 estrelas Euroncap), mais económico e com maior agradabilidade de utilização em todas as circunstâncias do segmento.

Fiz test-drive na Amarok, e conhecendo eu as suas concorrentes, estas estão a anos luz...

Eu acho que o catalão queria dizer a verdade absoluta comprovada que a hilux é um dos modelos mais fiáveis do mundo.

Dados estatisticos que comprovem tal facto?

A hilux é das que mais vendeu, logo vemos muitas e com muitos kms, logo maior percepção de fiabilidade...

Os land rover serie I e II são dos veiculos mais vistos em Africa e considerados muito fiaveis por lá... Porque? Porque durante décadas era o único modelo disponível e não é o melhor exemplo de fiabilidade do mundo. No entanto, para eles é extremamente fiável...

Mas sim, a Hilux é muito fiável. Mas as outras são menos é?

A Hilux está para as pick-ups, tal como o Defender / Merc G para os TT e o 911 para os desportivos.

São carros que vão evoluindo sem que para isso seja necessário uma revolução.

Na minha opinião, esta é a melhor pick-up do mercado desde os anos 90 (primeira vez que conduzi uma).

Desde então já conduzi todas as versões que se seguiram, inclusivamente as variantes de cabine dupla e SW4.

Digo isto, tendo também já conduzindo praticamente todas as concorrentes (Ford Ranger, Frontier/Navara, L200).

Não nego que haja melhores interiores em outros modelos, ou até que estas tenham uma condução mais confortável, mas para terra batida, picadas, dunas, pântanos, atravessar rios, etc é a Hilux que escolheria.

PS - ainda não conduzi a Amarok, mas quer-me parecer que não será tão vocacionada para trabalho puro e duro (taragem da suspensão, tamanho das jantes, dimensões dos pneus, motor "apenas" 2.0 (apesar de TDI bi-turbo), sendo que no mercado que conheço bem (Brasil) fica ainda mais caro que o guerreiro 3.0 D4-D.

Concordo em tudo menos no conforto.. Já andei numa navara e num hilux (modelos actuais) e a Hilux oferece melhor conforto (suspensão, bancos)

Back