Novas regras de EMEL chegam ao bolso dos moradores

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por PDCouto

É natural que o espaço se faça cobrar quando tem muita procura.

Se há 10 carros para 1 vaga não é mais que normal que se cobre por essa mesma vaga até para diminuir a procura e assim equilibrar as coisas?

Deixa-me ver uma coisa.

Moras numa casa há 20 anos... Tens 4 carros em tu casa. De um dia para o outro a EMEL começa a meter parquimetros a tua porta e dizem que tens de pagar.

Em que é que isso vai diminuir a procura?

É uma questão de mercado. Se se aumenta o preço de uma coisa a sua procura diminuí. A gasolina cara não fez baixar o seu consumo?

É exactamente o mesmo: as pessoas vão começar a pensar antes de ter um carro numa cidade sobrelotada onde quase todos os dias entram quase meio milhão de veículos. Talvez comecem até a usar os carros de forma a que levem mais do que uma única pessoa.

citação:Originalmente colocada por swede

SilverArrow não seja ingénuo, quem está preocupado realmente são as empresas, a maioria das pessoas que vive nas zonas antigas em prédios sem garagens, ou não tem grandes posses para ter tantos carros, ou já não tem saúde para conduzir.

Também há por aí muito carro estacionado sem uso de pessoas que não precisavam do seu dinheiro para comprar um novo, e foram deixando o carro na rua, sem o vender ou enviar para a sucata.

Agora quando lhes aparecer a conta se calhar até o dão a alguém ou estacionam noutro local onde não incomode.

Como pode ver são estas medidas que vão permitir libertar lugares para estacionamento.

Graças a estas medidas consigo estacionar no centro de Lisboa nas principais avenidas pois quem lá trabalha já não deixa o carro parado o dia todo a ocupar um lugar. Mas quem quiser ir de carro, pode sempre pagar uma mensalidade num dos muitos parques subterrâneos tal como eu.

Ora aí está.

E hão de me dizer que familias conhecem que deixem 3 ou 4 carros na rua, bem como as condições sócio-económicas e habitacionais dessa mesma família.

SilverArrow não seja ingénuo, quem está preocupado realmente são as empresas, a maioria das pessoas que vive nas zonas antigas em prédios sem garagens, ou não tem grandes posses para ter tantos carros, ou já não tem saúde para conduzir.

1. O que entendes por zonas antigas? É que a maior parte dos prédios de Lisboa não têm garagem, mesmo os construídos nos anos 50,60 e 70.

2. Estou também convencido que na generalidade dos bairros de Lisboa há muitas pessoas com saúde para conduzir.

É uma questão de mercado. Se se aumenta o preço de uma coisa a sua procura diminuí. A gasolina cara não fez baixar o seu consumo?

É exactamente o mesmo: as pessoas vão começar a pensar antes de ter um carro numa cidade sobrelotada onde quase todos os dias entram quase meio milhão de veículos. Talvez comecem até a usar os carros de forma a que levem mais do que uma única pessoa.
Quem cá mora não pode deixar de trazer o carro...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

É natural que o espaço se faça cobrar quando tem muita procura.

Se há 10 carros para 1 vaga não é mais que normal que se cobre por essa mesma vaga até para diminuir a procura e assim equilibrar as coisas?

Deixa-me ver uma coisa.

Moras numa casa há 20 anos... Tens 4 carros em tu casa. De um dia para o outro a EMEL começa a meter parquimetros a tua porta e dizem que tens de pagar.

Em que é que isso vai diminuir a procura?

Também há por aí muito carro estacionado sem uso de pessoas que não precisavam do seu dinheiro para comprar um novo, e foram deixando o carro na rua, sem o vender ou enviar para a sucata.

Agora quando lhes aparecer a conta se calhar até o dão a alguém ou estacionam noutro local onde não incomode.

Como pode ver são estas medidas que vão permitir libertar lugares para estacionamento.

Graças a estas medidas consigo estacionar no centro de Lisboa nas principais avenidas pois quem lá trabalha já não deixa o carro parado o dia todo a ocupar um lugar. Mas quem quiser ir de carro, pode sempre pagar uma mensalidade num dos muitos parques subterrâneos tal como eu.

Ora aí está.

E hão de me dizer que familias conhecem que deixem 3 ou 4 carros na rua, bem como as condições sócio-económicas e habitacionais dessa mesma família.

Isso da procura depende da elasticidade da procura, e tendo em conta q o carro para mt gente é um bem de primeira necessidade...
Além disso o sistema de transportes publicos é td menos eficiente, por que nao começar por aí?

Epá desculpem lá mas ha aqui gajos que ou são da aldeia ou et n tem a noção de justiça.

1º Os transportes publicos não são pessimos, mas n são nada de especial, o metro esta a melhorar... ah mas de x em x fazem greve, hoje haveriam de ver o CAOS que era. Depois os transportes n vao a todo o lado e existe menos conforto e mais xatisses (assaltos)

2º Rua com parquimetro vs rua sem ele, okey é uma questão de tempo até eventualmente lá chegarem os parquimetros, mas e et? durante X anos eu pago os outros não? Para n falar em diferenças entre cidades...

3ºSe eu tenho 1-2-3-4carros PAGUEI-OS A TODOS e paguei um BELO DUM IA, pago selos e pago imposto de circulação. Agora tinha de pagar a um par de uns gajos k acham que ja pago pouco? Ah claro pk tenho de pagar a uma entidade privada(?) ou não estatal €€€? Eles vigiam o meu carro? Zelam pela segurança dele?

4º Se acham que em LX tem-se de pagar mais por quem tem mais carros, então eu acho que os gajos da aldeia tem direito apenas a 20litros de agua por dia, apos isso teem de pagar 3vezes mais por litro afinal n precisam de beber tanto como eu! comparação estupida mas se seguirmos esta ordem de ideias é comparavel n é?

5ºPorque raio n invenstem em bons transportes (metro esta bom mas n vai a todo o lado),carreiras de autocarros pontuais, faixas bus SO PARA BUS, e claro...melhorar TODOS MAS TODOS os meios de entrada na cidade (transportes). Depois ai digam-me lá quem é que usa carro tão frequeentemente. Agora meterem a pagar quem ja paga demais? Porque?

Eu NÂO PAGO parquimetros, qdo vir um gajo verde a multar-me baso e ta feito... ele é policia? não et n me pode mandar parar nem fazer nada. A multa? so se ve qdo o carro vai ao IPO n é? (n sei de nada de cartas registadas em casa) olha troca-se de carro de 4 em 4anos ..isto se a emel tiver ainda lá dados sobre isso.

Uma amiga foi pagar uma multa á emel, os gajos riram-se na cara dela a dizer "ng paga estas multas".
Os parvilhos dos feijoes verdes (okey n tem culpa como pessoas mas devem ter das piores profissoes de lx e devem ser os mais odiados, até mais k arrumadores) a meterem a mao em cima do capot a ver se o gajo saiu á mto tempo, os parquimetros que n aceitam notas nem moedas abaixo de 5cents qdo por hora as vezes paga-se 27c (et? parto a moeda de 5cents a 1/3?), feijoes verdes que apesar do parquimetro estar avariado multam na mesma?

Estes gajos tao a ver se arranjam 31´s devem ser mais odiados k sei lá o q.

PS. mas alguem ja liga ao conceito emel.

As empresas têm direito a dístico para os seus empregados?? Ou para todos os carros da empresa?? Que eu saiba até os próprios moradores têm dificuldade em arranjar mais de 2 dísticos, quantos mais empresas arranjarem paar os empregados.
A minha mãe tem uma loja numa rua de lisboa com parquimetros e não tem direito a qq dístico, quanto mais qq trabalhador...

Os moradores com o dístico só podem parara na zona da sua casa, logo quando saem pagam parquimetros como qq outro.

Só uma pergunta para os sabichões... Desde quando a EMEL é uma empresa privada?

A EMEL é uma empresa publica, propriedade da Camara de Lisboa que faz a gestão dos lugares de estacionamento que pertencem ao Municipio de Lisboa. Quem decide os preços, multas, etc.. etc.. Não é a EMEL, eles só fazem a gestão.

Se não concordam com a forma como são tratados ou atendidos devemreclamar à EMEL, se não concordam com os preços praticados, têm é que votar em pessoas com um projecto com o qual concordem para os lugares de estacionamento em Lisboa.

E o mais ridiculo de tudo é que vê-se com cada lugar de estacionamento da EMEL que até se anda de lado.
Em cima de passeios, junto a passadeiras em cruzamentos, mesmo ao lado de paragens de autocarro. Qdo é para sacar guito vale deixar para em qq lado!!

Voltar
Superior