Novidades inside! Mais carros.

Novidades inside! Mais carros.

• Yaris

Votes: 45 57.7%
  • Fiesta

Votes: 33 42.3%

• Total voters
    78

jcramalho

New member
É assim... tenho uma pessoa muito importante que quer comprar um carro, porque ficou sem o que tinha num acidente.

Dão-lhe 6250€ para gastar de indemnização. Agora é assim:

[FORD FIESTA]
2000
1.8 TDDi
180 mil km
O afamado diesel[8b]
Não se sabe do passado do carro
Bom aspecto a nível de interiores
Por fora o estado geral da pintura está bom, embora precise de ser polido, mas tem uma mossa
Azul escuro
Direcção pesada
Correia de distribuição - n sei qd precisa de ser substituída
Ela não gostou assim tanto.
3500€

[TOYOTA YARIS]
2002
1.0 VVT-I
76000 km
Gasosa (ah e tal n pk isso é mais caro e dura pouco e gasta muito)
Bom aspecto a nível de interiores
Tem um pontinho de ferrugem e um risco no pára-choques, mas no geral está bom
Prateado
Ela gostou bastante
Revisões sempre feitas na Salvador Caetano, excepto a última
O carro vem de uma pessoa minha conhecida
Corrente de distribuição - não precisa ser substituída
5500€, negociável.

A balança está quase toda do lado do Fiesta. O carro é para ser relativamente pouco usado. É só para dar umas voltinhas perto de casa, ir a Aveiro 2 ou 3 vezes por semana (20 km para cada lado em estrada nacional). E durante o fim de semana é para dar um passeio a qualquer lado. Ela para ir trabalhar tem de andar 350m a pé. OU SEJA PODIA SER A GASOLINA.

É preciso que seja económico e que não dê despesas grandes de oficina.
SÃO OS DOIS ECONÓMICOS, MAS COMO É ÓBVIO UM CARRO MAIS NOVO DE CERTEZA QUE DEVE PRECISAR DE POUCA OFICINA.

A nível de equipamento têm quase o mesmo. Mas o Toyota tem CB.

O que dizem??

Mas se é para andar pouco, porque raio vai gastar mais pelo Toyota. O Ford certamente chegará para as encomendas e poupa dinhiero não só na compra como na utilização.

A única vantagem para yaris está no facto de ser de conhecido e mais recente, nada mais.

Whisperdancer: Eu queria ver opiniões de outras pessoas, independentemente do meu ponto de vista, uma vez que o carro nem é para mim. Era mais para saber se há muito mais pessoas a escolher o que eu escolheria, ou pelo contrário, o que a família dela quer que ela compre. Porque o que está a acontecer é que estão a escolher por ela sem ter em conta o gosto dela e quem o vai conduzir é ela.

Vou (tentar) pôr uma poll. O carro era para durar o máximo possível.

Last edited:
Yaris. Tenho um. A oficina é muito acessível e o carro mal precisa de manutenção. Facílimo de guiar e gasta pouco. Motor muito ágil.

Ela gostou = Yaris a caminho... [:D][:D]

Tendo em conta que são 180 mil km's no lombo num carro mais antigo, atendendo que o Yaris tb não vai fazer muitos km's logo a gasosa não é problema, tem menos km's, menos anos e é mais valorizado, e ELA gosta, parece-me que é o Yaris.
Vindo de um conhecido é mais um ponto.

Mas se é para andar pouco, porque raio vai gastar mais pelo Toyota. O Ford certamente chegará para as encomendas e poupa dinhiero não só na compra como na utilização.

A única vantagem para yaris está no facto de ser de conhecido e mais recente, nada mais.

bom, era o que eu faria. toyota.

agora cada um sabe de si, ela é que saberá os seus prós e contras.[;)]

agora se a escolha fosse mais alargada...

Plenamente de acordo.[;)]

Estamos a falar de 2500€ de diferença. Muito dinheiro.

Se realmente trabalha à porta de casa, por assim dizer, mais vale apostar no Fiesta e poupar esse dinheirinho.

Digo eu.:sh)

Sou só eu a achar o Yaris caro?

Quanto é que custava em novo?

Parece-me melhor opção o Fiesta..

De qualquer forma, pela diferença de preços, fazes a Fiesta com uma poupança de 2500€ [;)]

Boas ao forum

Mais barato, para pouco uso, o Fiesta julgo que encha as medidas. E é um motor poupado.

Cumprimentos

Boas!
Bem, isso com as mulheres nunca é fácil! Mas vou tentar ajudar.
O Ford é a gasóleo e tem mais do dobro dos quilometros ( 1-1 ).
O Toyota conheces o historial mas tem um ponto de ferrugem, isso é preocupante pois precisa de reparação, caso contrário irá alastrar. O Ford para já não precisa de grandes reparações, talvez a correia bem mais barato ( 2-2 ).
Depois tens a questão dos combustivéis ( 3-2 ) ganha o Ford.
Tens a idade dos veículos ( 3-3 ).
Não é fácil... mas se fosse eu ia para o Ford, se as opções forem só essas, passo a explicar.
No Ford poupas na compra e na gota, dois aspectos importante, mas é só a minha opinião, vale o que vale!
Fica bem!

O yaris pode baixar o preço 300€.
A nível de despesas convem que dê o mínimo de despesas possível.

E se dizem que o yaris está caro que dizer do fiesta?

Que eu tenha visto está na média.

Obrigado a todos!

2500€? é mais 2000/1700€ de dif

Last edited:
Yaris: de um conhecido
Fiesta: historial desconhecido

Yaris: 76000 km
Fiesta: 180000 km

Yaris: 2002
Fiesta: 2000

É para trajectos curtos, logo, poucos km's, logo, o facto do yaris ser a gasolina não tem grande importância. É para durar muitos anos.

Ora, todos conhecemos a fiabilidade toyota...

Assim sendo, e apesar da diferença de preço, eu escolhia o toyota

Yaris: de um conhecido
Fiesta: historial desconhecido

Yaris: 76000 km
Fiesta: 180000 km

Yaris: 2002
Fiesta: 2000

É para trajectos curtos, logo, poucos km's, logo, o facto do yaris ser a gasolina não tem grande importância. É para durar muitos anos.

Ora, todos conhecemos a fiabilidade toyota...

Assim sendo, e apesar da diferença de preço, eu escolhia o toyota

Concordo. Com o dinheiro que vais começar a gastar em reparações (basta as habituais, típicas destas idades e kms, sem contar com algo eventualmente mais grave), rapidamente o Fiesta ficará bem mais caro que o Yaris! Além do mais, o Yaris é reconhecidamente um dos carros mais fiáveis e económicos do mercado a todos os níveis. Em termos de consumos, deve gastar +/- aos 100 que o Fiesta (já que se trata do bem antigo 1.8 TDDI. Se fosse o moderno 1.4 TDCi, a coisa mudava de figura). Ainda por cima se é para andar pouco, as diferenças a nível de combustível serão mínimas.
Perante tudo isto, se dúvidas houvesse, sendo o Yaris conhecido, mais recente, com menos de metade dos kms, e o Fiesta tem já quase 200.000 km e 10 anos em cima do lombo, onde é que está a dúvida, meu Deus??? :confused:

(Já nem menciono o aspecto da segurança passiva, em que o Yaris é infinitamente superior ao Fiesta. Ainda não chega??)

Concordo. Com o dinheiro que vais começar a gastar em reparações (basta as habituais, típicas destas idades e kms, sem contar com algo eventualmente mais grave), rapidamente o Fiesta ficará bem mais caro que o Yaris! Além do mais, o Yaris é reconhecidamente um dos carros mais fiáveis e económicos do mercado a todos os níveis. Em termos de consumos, deve gastar +/- aos 100 que o Fiesta (já que se trata do bem antigo 1.8 TDDI. Se fosse o moderno 1.4 TDCi, a coisa mudava de figura). Ainda por cima se é para andar pouco, as diferenças a nível de combustível serão mínimas.
Perante tudo isto, se dúvidas houvesse, sendo o Yaris conhecido, maus recente, com menos de metade dos kms, e o Fiesta tem já quase 200.000 km e 10 anos em cima do lombo, onde é que está a dúvida, meu Deus??? :confused:

(Já nem menciono o aspecto da segurança passiva, em que o Yaris é infinitamente superior ao Fiesta. Ainda não chega??)

Este post explica tudo [;)]

Fiesta sem duvida, gasta menos, anda mais (sendo um motor bem mais agradável de conduzir dentro de localidades ou cidade, como parece ser o caso), mais barato, sem ferrugem...enfim, eu não tinha duvidas.

Esse 1.8TDDI é de guerra, se tiver tido a manutenção toda direita até agora, está pronto para o dobro sem problemas.

Fiesta sem duvida, gasta menos, anda mais (sendo um motor bem mais agradável de conduzir dentro de localidades ou cidade, como parece ser o caso), mais barato, sem ferrugem...enfim, eu não tinha duvidas.

Esse 1.8TDDI é de guerra, se tiver tido a manutenção toda direita até agora, está pronto para o dobro sem problemas.

Nem mais o 1.8 tddi é de guerra mesmo e no fiesta era um espetaculo , mas para fazer esses kms ia muito mais depressa para o fiesta 1.25 no qual o yaris nao tinha a mais pequena vantagem . Conheço a minha vizinha que tem um 1.25 e ela diz que nao o troca , pois anda que nem um desalmado , nao tem avarias , ruidos nos interiores quase nulos .

Neste caso o fiesta superiorisa se ao yaris

Back