Novo Audi A4

Base? [:)]

teaua403_478341e5a7d14.jpg

Base de gama destes aceito eu! [:p]

Tens razão![:D] Mas pelo acabamento foi o que pensei... Curiosamente foi, do segmento D, dos mais recentes, o único que não vi ou experimentei. Cumps.

Hoje, estive dentro do novo A4.

Apenas vos digo, vejam antes e comentem depois.

A qualidade dos materiais e acabamentos é evidente. O interior parece um "cockpit" de tão belo e funcional que é.

Quanto ao exterior, a harmonia estética é total, acreditem que as fotos não lhe fazem justiça, o carro está verdadeiramente bonito e em nada se confunde com o actual A4.

Está um grande, grande produto. Na minha opinião, numa análise estática, na globalidade, é claramente melhor (mais premium) que os seus dois principais concorrentes. Falta a análise dinâmica, ou seja, em andamento. E falta essencialmente motores diesel à altura do que a concorrência já apresenta.

O BrunoD também foi ver o carro comigo, certamente que ele tb já meterá aqui a opinião dele.

Cumprimentos,

PS: a apresentação oficial é dia 15, test drives só depois dessa data. A carrinha aparecerá em Março, assim como muito provavelmente o 2.0 de 170cv. Já sobre o de 204cv nada se sabe.

Lá estamos nós no domínio do subjectivo. Eu dou este exemplo, não gosto das linhas frias,minimalistas, duma casa com arquitectura modernaça... urbana. Gosto muito mais do aconchego proporcionado por uma casa de traça nobre beirã, por exemplo... mas são gostos. [;)]
Nem pensar, a apreciação da qualidade é feita com objectividade, qualidade, selecção dos materiais, qualidade de montagem etc, por isso já com Audi A5, podiamos ler o mesmo discurso, numa revista europeia ou americana, não tem a haver com "gostos"

Nem pensar, a apreciação da qualidade é feita com objectividade, qualidade, selecção dos materiais, qualidade de montagem etc, por isso já com Audi A5, podiamos ler o mesmo discurso, numa revista europeia ou americana, não tem a haver com "gostos"

O problema é que quando olho para as fotos do Bolide fico desconfiado... é claro que fico desconfiado! As costuras não estão alinhadas, as almofadas dão ideia de que, com o uso, se vão deformar. Mas lá está, ainda não vi ao vivo.

Já agora, posso deixar preços e meter aqui todo o equipamento (me que recordar) que tinha:

Preço final, sem desconto: 53.200€

Equipamento extra (vou deixar os preços aproximados, que me vagamente (e talvez erradamente) me lembro):
- pintura metalizada - 850€
- MMI plus, com GPS mais avançado - 2850€
- faróis de xénon bidereccionais - 1250€
- volante desportivo multifunções - 300€
- equipamento de som B&O - 1150€
- jantes LL 17" - 1100€
- bancos eléctricos - 1100€
- banco pele e alcântara - 1500€
- AC automático
- auxílio ao parqueamento
- audi side assist - 400€
- cruise control

e faltam muitos mais, e algumas coisas caras,... que não me lembro, pode ser que o BrunoD se recorde.

O preço base era de 38600 e tal euros.

Última edição:

A qualidade dos materiais e acabamentos é evidente. O interior parece um "cockpit" de tão belo e funcional que é.

Quanto ao exterior, a harmonia estética é total, acreditem que as fotos não lhe fazem justiça, o carro está verdadeiramente bonito e em nada se confunde com o actual A4.

Está um grande, grande produto. Na minha opinião, numa análise estática, na globalidade, é claramente melhor (mais premium) que os seus dois principais concorrentes. Falta a análise dinâmica, ou seja, em andamento. E falta essencialmente motores diesel à altura do que a concorrência já apresenta.

O BrunoD também foi ver o carro comigo, certamente que ele tb já meterá aqui a opinião dele.

Cumprimentos,

PS: a apresentação oficial é dia 15, test drives só depois dessa data. A carrinha aparecerá em Março, assim como muito provavelmente o 2.0 de 170cv. Já sobre o de 204cv nada se sabe.

bpacheco,

Onde é que o viste? Ainda passei à porta da Audi em Braga mas estava tapado [s)]. Nem parei.

Achaste que é um bom produto, já reparei. Mas em relação ao A5, não sei se conheces, mas como descreverias a qualidade? Achas equivalente?

Cumprimentos

Cumprimentos,

Confirmo o que o bpacheco disse, mas só tenho algumas ressalvas a fazer a um ou outro material menos bom à vista e ao toque (algo que ainda ontem discutimos). E o bater de porta não é tão abafado como seria desejável… mas… pormenores.

De qualquer forma, e pelo preço (já sei que muitos vão usar o argumento do 318d) acho que é o melhor produto do segmento premium onde se insere.

Só falta mesmo o teste dinâmico para ter a certeza do que digo.

Se o comportamento for o que espero e a insonorização do motor estiver ao nível do actual C 220 CDI, então será mesmo o melhor produto do segmento.

A ver vamos!

bpacheco,

Onde é que o viste? Ainda passei à porta da Audi em Braga mas estava tapado [s)]. Nem parei.

Achaste que é um bom produto, já reparei. Mas em relação ao A5, não sei se conheces, mas como descreverias a qualidade? Achas equivalente?

Cumprimentos

Posso responder pelo bpacheco.

O estar tapado significa que está lá, basta ter os argumentos certos para o ver destapado... eheh.

Sendo curto e grosso, é um A5 com 4 portas, sem tirar nem por.

Posso responder pelo bpacheco.

O estar tapado significa que está lá, basta ter os argumentos certos para o ver destapado... eheh.

Sendo curto e grosso, é um A5 com 4 portas, sem tirar nem por.

Esta última parte deixou-me [br:)]

É que considero o A5 um dos mais belos do momento.

Se o A4 é "igual" mais com mais 2 portas, vai ser um caso sério: de SUCESSO!

A BMW e a MB que se cuidem, se bem que neste caso particular o Classe C nunca foi do meu agrado.

Esta última parte deixou-me [br:)]

É que considero o A5 um dos mais belos do momento.

Se o A4 é "igual" mais com mais 2 portas, vai ser um caso sério: de SUCESSO!

A BMW e a MB que se cuidem, se bem que neste caso particular o Classe C nunca foi do meu agrado.

A meu ver são carros completamente diferentes..
O A4 acho que vai "encher" pq se vai tornar banal como todos os outros modelos..Importados etc..
Sinceramente este A4 não me chama tanta atenção..
O A5 tem classe e ve-se que é carro diferente..Bonito

O meu mais velho foi hoje ver um.... Ja ficou apaixonado pelo carro, e no fds vou ajuda-lo a configurar um para ver o preço. Ligou-me com uma excitação parecia ke tinha 25 anos! heheheeh

Não sei se ele vai esperar pelo de 170 cv ou se vem ja ai um a caminho em breve

O que é certo é que depois de ver este ele nem pensou mais no 320d, que era a outra hipotese.

Apenas o Lexus o deixa a abanar, é uma opinião de um homem com 60 anos, que n gosta nada de Mercieiro Benz (palavras dele)! [:D]

O BrunoD já respondeu a algumas das perguntas, mas aqui fica a minha opinião.

Por dentro o A4 é idêntico ao A5, em forma, conteúdo e qualidade. Lá dentro sentimo-nos verdadeiramente bem, parece que estamos num cockpit tal é a sensação de envolvência e requinte. Surpreendeu-me muito pela positiva e sei lá quantas fotos já eu vi do carro.

Exteriormente, a colagem estética ao A5 é evidente. Limando pequenos pormenores, é praticamente o mesmo carro com mais 2 portas.

E, na minha opinião, tal como o A5, as fotos não lhe fazem justiça. Ao vivo a harmonia do conjunto é total. Quer a frente, quer a traseira, que em certas fotos parecem "bojudas", caiem verdadeiramente bem no carro.

Já quanto à qualidade de materiais do interior. Semi-discordo do BrunoD. Há literalmente (e destaque para o literalmente) 2 ou 3 sítios onde, aparentemente, o material não é tão "nobre" como nas nossas (minha e do BrunoD) A4 B6 (como por exemplo as pegas das portas), no entanto na globalidade está melhor. A percepção de qualidade e solidez é imensa e a confiança na isenção ruídos parasitas e de um bom envelhecimento é total.

Quanto ao fecho das portas, discordo do Bruno. O som é menos "abafado", mas até me deu a sensação de maior "estanquecidade" ao fechar, de maior solidez do conjunto. Enfim... são opiniões.

Como alguns se recordarão, estive quase comprador de uma 320d há coisa de 1 ano e meio atrás. Fiz um vários test-drives, tendo ficado inclusivamente 2 dias com uma carrinha ,mas acabei por não ficar convencido e não a comprei.

Tenho um grande amigo, cujo pai comprou um MB 220cdi Avantgarde e já tive a oportunidade de ver o carro com bom detalhe e naturalmente de o experimentar.

Reportando-me estritamente a uma análise estática, pois não pude fazer o test drive ao A4, digo-o sem qualquer pejo que o A4 é melhor produto.

E o mais engraçado, é que mesmo ainda de começarmos a ver os pormenores, quando nos sentamos dentro dele, agradabilidade é tal que quase que ficamos logo convencidos, algo que o Mercedes e o, principalmente, o BMW, não conseguem.

Para já é prematuro, quero ver a carrinha e os novos motores TDI, pois independentemente de vir bom, acho 143cv muito curto, mas muito certamente será este o meu próximo carro (carrinha). Vamos ver se até Dezembro aparece o TDI de 204cv... espero que sim, pois acabei de ler na AH que o Q5 vai ser lançado em Outubro e vai trazer esse motor. Espero que depois passe rapidamente para o A4.

O BrunoD já respondeu a algumas das perguntas, mas aqui fica a minha opinião.

Por dentro o A4 é idêntico ao A5, em forma, conteúdo e qualidade. Lá dentro sentimo-nos verdadeiramente bem, parece que estamos num cockpit tal é a sensação de envolvência e requinte. Surpreendeu-me muito pela positiva e sei lá quantas fotos já eu vi do carro.

Exteriormente, a colagem estética ao A5 é evidente. Limando pequenos pormenores, é praticamente o mesmo carro com mais 2 portas.

E, na minha opinião, tal como o A5, as fotos não lhe fazem justiça. Ao vivo a harmonia do conjunto é total. Quer a frente, quer a traseira, que em certas fotos parecem "bojudas", caiem verdadeiramente bem no carro.

Já quanto à qualidade de materiais do interior. Semi-discordo do BrunoD. Há literalmente (e destaque para o literalmente) 2 ou 3 sítios onde, aparentemente, o material não é tão "nobre" como nas nossas (minha e do BrunoD) A4 B6 (como por exemplo as pegas das portas), no entanto na globalidade está melhor. A percepção de qualidade e solidez é imensa e a confiança na isenção ruídos parasitas e de um bom envelhecimento é total.

Quanto ao fecho das portas, discordo do Bruno. O som é menos "abafado", mas até me deu a sensação de maior "estanquecidade" ao fechar, de maior solidez do conjunto. Enfim... são opiniões.

Como alguns se recordarão, estive quase comprador de uma 320d há coisa de 1 ano e meio atrás. Fiz um vários test-drives, tendo ficado inclusivamente 2 dias com uma carrinha ,mas acabei por não ficar convencido e não a comprei.

Tenho um grande amigo, cujo pai comprou um MB 220cdi Avantgarde e já tive a oportunidade de ver o carro com bom detalhe e naturalmente de o experimentar.

Reportando-me estritamente a uma análise estática, pois não pude fazer o test drive ao A4, digo-o sem qualquer pejo que o A4 é melhor produto.

E o mais engraçado, é que mesmo ainda de começarmos a ver os pormenores, quando nos sentamos dentro dele, agradabilidade é tal que quase que ficamos logo convencidos, algo que o Mercedes e o, principalmente, o BMW, não conseguem.

Para já é prematuro, quero ver a carrinha e os novos motores TDI, pois independentemente de vir bom, acho 143cv muito curto, mas muito certamente será este o meu próximo carro (carrinha). Vamos ver se até Dezembro aparece o TDI de 204cv... espero que sim, pois acabei de ler na AH que o Q5 vai ser lançado em Outubro e vai trazer esse motor. Espero que depois passe rapidamente para o A4.

Com esse motor certamente a "guerra" nos premium vai animar mais ainda, pois o Classe C tb deve subir para os 200cv e a BMW já lá está!

Falaste em cerca de 38.500€ para o A4 2.0TDI 143cv base?

Voltar
Superior