Novo Audi A4

Novo Audi A4 - apenas 143cvs porquê?

Novo Audi A4 - apenas 143cvs porquê?

Boas!

Uma métrica que tem andado esquecida é a questão das emissões de CO2 do novo Audi A4. Aparentemente o novo TDI 2.0 143cvs (common rail) emite qualquer coisa como 142 g/KM de CO2... o BMW 318d 140cvs emite cerca de 125g/KM.
Numa perspectiva tanto comercial, como ecológica ou como de impostos sobre emissões de CO2, será que um dos motivos para não ter saído a versão com 170cvs common rail se prende com a questão das emissões de CO2?
É que ainda por cima li algures que quando sair o motor com 120cvs e possivelmente depois com 200cvs, a versão de 143cvs desaparece...
Não entendo a estratégia da Audi... honestamente.

BMW 118d, apenas 143cv porquê?? MB C200CDi 136cv apenas porquê?? Porque à pessoas que não precisam de tantos cv e ainda se poupa na compra inicial, consumos e melhor fiabilidade (em teoria).

Agora a tua pergunta é pertinente se a Audi não lançar a versão 170cv..

Já a suposta versão bi-turbo TDi de 200cv VW que tanto se fala não é tão relevante ainda não ter saído pois a BMW também ainda não a lançou a não ser no S1 e S1 coupé.

E sim também já ouvi falar na versão 1.6TDi 120cv, mas por enquanto é só rumores.. Há anos que se fala no 1.6TDi, que na prática não existe. De qualquer forma é importante que ele apareça pois muita falta faz ao grupo VW:

Tornar o Golf mais eficiente e barato
A3 idem
Polo também, mas talvez com um turbo mais pequeno ~90cv
Mesmo o A4, uma versão mais barata. (Agora se isto acontecer, a versão 2.0TDi 143cv provavelmente desaparece)
Eos
A3 Cabrio

Basicamente a concorrência tem há muito motores dentro desta cc e a VW passa de 1400 (3/4 de um 1.9 tricilindrico)para 1900cc.
1.6HDi
1.5Dci
1.7CDTi
1.6JTD

Última edição:
O cliente alvo destes carro n procura mtos cavalos, se precisar tem sempre versões mas potentes, de varias cilindradas e preços, n percebo o pq da pergunta.

Dentro de pouco tempo a versão 2.0 de 170cv vai estar cá à venda.

Eu vou ser franco... não é que 143cvs seja pouca potência ou muita. Mas além do gosto pessoal em ter um carro que por exº acelere mais depressa, há também uma questão financeira à mistura, pois um carro não dura eternamente.
No ano 2000 o motor 1.9TDI 115cvs era uma referência a todos os níveis. Em 2004 o mesmo motor de um ponto de vista de revenda/retomas já era visto como ultrapassado pelo novíssimo 2.0TDI 140cvs.
Hoje em dia olha-se já para os 200 cvs (independentemente de serem mais ou menos precisos...) e os 170cvs tornaram-se populares.
Se calhar sou eu, mas comprar hoje um motor de 143cvs com tantos rumores , especulações e planos a circularem, não parecerá um pouco "ultrapassado"?
Como se não bastasse ainda há o factor competição entre marcas...

Nota: desculpem a retórica, mas é para isso que este forum também serve, não é?

O cliente alvo destes carro n procura mtos cavalos, se precisar tem sempre versões mas potentes, de varias cilindradas e preços, n percebo o pq da pergunta.

Epá... noto alguma resistência e incómodo da pergunta? Não era essa a intenção... a mim que ligo a estes aspectos - os roadmaps e estratégias das marcas - faz-me muita confusão. Daí procurar a opinião de outras pessoas...

Claro que posso sempre gastar 60 mil euros para comprar um 2.7 V6 de 190cvs que paga mais IUC... mas será que é esse o caminho da própria marca?
A grande verdade é que um motor de 2L que actualmente provavelmente já gera essa potencia custa menos uns 10 mil euros, e pelo menos para a minha bolsa e perspectiva esse é um aspecto MUITO importante.

Common Rail certo? E já se sabe dados oficiais sobre consumos,emissões,acelerações,recuperações etc.. ???
Aposto que vai gastar mais e andar menos que o actual 20d 177 ...

Por acaso ouvi um rumor que o 2.0TDI 170cvs no início ainda seria injector/bomba... mas suponho que não seja um rumor muito certo...

Por acaso tocas num aspecto interessante na minha opinião (outros não a terão certamente...) que é o paralelo dos motores equivalentes entre a Audi e a BMW. Há no entanto dois aspectos muito importantes que a Audi usa para combater a BMW: 1) preço inferior, 2) uniformização da imagem dos carros.

Na questão do preço, a Audi tipicamente consegue preços mais baixos, o que compensa menos 7 cvs e mais 20g/KM CO2.
Na questão da imagem, a BMW começou agora a seguir esse caminho (finalmente) mas ainda é um pilar que agrada a quem compra Audi...

Por acaso ouvi um rumor que o 2.0TDI 170cvs no início ainda seria injector/bomba... mas suponho que não seja um rumor muito certo...

Por acaso tocas num aspecto interessante na minha opinião (outros não a terão certamente...) que é o paralelo dos motores equivalentes entre a Audi e a BMW. Há no entanto dois aspectos muito importantes que a Audi usa para combater a BMW: 1) preço inferior, 2) uniformização da imagem dos carros.

Na questão do preço, a Audi tipicamente consegue preços mais baixos, o que compensa menos 7 cvs e mais 20g/KM CO2.
Na questão da imagem, a BMW começou agora a seguir esse caminho (finalmente) mas ainda é um pilar que agrada a quem compra Audi...

Eu sei é que sempre que falaram sobre isto em revistas, referiam que o novo A4 vinha com um 2.0TDi 143cv CR e um de 170cv.. mas nunca referindo a tecnologia usada no de 170cv o que me levou sempre a duvidar... pois já existe um 2.0TDi 170cv IB.

Eu sei é que sempre que falaram sobre isto em revistas, referiam que o novo A4 vinha com um 2.0TDi 143cv CR e um de 170cv.. mas nunca referindo a tecnologia usada no de 170cv o que me levou sempre a duvidar... pois já existe um 2.0TDi 170cv IB.

Certo mas se fosse assim o 143cvs nunca tinha saído porque já existia um 140cvs IB.
Em todo o caso penso que não há uma comunicação oficial da Audi/VW que o 170cvs é CR.
Acho que este ano ainda aguenta com essas duas potencias. Em 2009 a ordem deverá ser outra pelo que entendo: 1.6TDI 120cvs, 2.0TDI 170/180cvs e 2.0TDI bi-turbo 200cvs.
Sem esquecer a gama alta de motores para quem pode pagar mais de 50 mil euros...

Common Rail certo? E já se sabe dados oficiais sobre consumos,emissões,acelerações,recuperações etc.. ???
Aposto que vai gastar mais e andar menos que o actual 20d 177 ...

Humm será? Fazendo o paralelo entre S3 e A4, temos:
A4 110 cv (b5) e 320 d 136 cv, qual andava mais na época?

A4 130 cv (b6) e 320 d 150 cv, qual anda mais?

A4 (B7) 140 cv e 320 d 163 cv? Qual anda mais?
A4 ( B7) 170 cv e 320 d 177 cv? Qual anda mais?

Penso q o andamentos dos veiculos com os motores nestes casos se equivaliam sempre.

Última edição:
Eu vou ser franco... não é que 143cvs seja pouca potência ou muita. Mas além do gosto pessoal em ter um carro que por exº acelere mais depressa, há também uma questão financeira à mistura, pois um carro não dura eternamente.
No ano 2000 o motor 1.9TDI 115cvs era uma referência a todos os níveis. Em 2004 o mesmo motor de um ponto de vista de revenda/retomas já era visto como ultrapassado pelo novíssimo 2.0TDI 140cvs.
Hoje em dia olha-se já para os 200 cvs (independentemente de serem mais ou menos precisos...) e os 170cvs tornaram-se populares.
Se calhar sou eu, mas comprar hoje um motor de 143cvs com tantos rumores , especulações e planos a circularem, não parecerá um pouco "ultrapassado"?
Como se não bastasse ainda há o factor competição entre marcas...

Nota: desculpem a retórica, mas é para isso que este forum também serve, não é?

Não concordo nada...

BMW 118d, apenas 143cv porquê?? MB C200CDi 136cv apenas porquê?? Porque à pessoas que não precisam de tantos cv e ainda se poupa na compra inicial, consumos e melhor fiabilidade (em teoria).

Agora a tua pergunta é pertinente se a Audi não lançar a versão 170cv..

Já a suposta versão bi-turbo TDi de 200cv VW que tanto se fala não é tão relevante ainda não ter saído pois a BMW também ainda não a lançou a não ser no S1 e S1 coupé.

E sim também já ouvi falar na versão 1.6TDi 120cv, mas por enquanto é só rumores.. Há anos que se fala no 1.6TDi, que na prática não existe. De qualquer forma é importante que ele apareça pois muita falta faz ao grupo VW:

Tornar o Golf mais eficiente e barato
A3 idem
Polo também, mas talvez com um turbo mais pequeno ~90cv
Mesmo o A4, uma versão mais barata. (Agora se isto acontecer, a versão 2.0TDi 143cv provavelmente desaparece)
Eos
A3 Cabrio

Basicamente a concorrência tem há muito motores dentro desta cc e a VW passa de 1400 (3/4 de um 1.9 tricilindrico)para 1900cc.
1.6HDi
1.5Dci
1.7CDTi
1.6JTD

Nada a acrescentar[;)]

Voltar
Superior