Novo bólide

senze

Banido
Ora bons dias , venho pedir ajuda para o meu irmão que precisa de comprar carro o dele já está velho e vai ser pai [kiss]

segmento C ( mais algum ? ).
Seat leon / audi a3.
Para já não vai andar recorrentemente com passageiros atrás mas com o nascimento do filho sim.
Carga será a tralha do puto.
Cerca de 25mil km por ano.
Viagens maiores 2/3x ao ano.
Os consumos dentro do "normal" 5-6L.
A potência algo nos 2.0L 150cavalos para cima.
O orçamento é de 40k.

bem desde já obrigado, resta dizer que ele pretende um carro com alguns extras ( mariquice ehehe ) como estofos confortáveis ( alcantra se possível ) bancos aquecidos , apoio lombar , uma boa qualidade de colunas e mais uma ou duas coisas .

Para essa faixa de preços o Seat Leon será talvez das melhores propostas. Por 40k já arranja praticamente com o nível de equipamento máximo, o 2.0TDI de 184.

De qualquer forma, poderá ainda dar uma olhadela no segmento D, como a Octavia ou Mazda 6, que também têm excelentes propostas.

Por 40k já compra um segmento "D", tais como um 508 Allure 2.0 BlueHDi 150cv / Avensis 2.0 D-4D 143cv Luxury / Mazda 6 2.2 SKYACTIV-D 150cv etc...

[;)]

Qual será a melhor proposta desempenho/extras dentro do segmento D? Não será já demasiado grande o carro?
dentro do C o leon é unânime como melhor proposta ? Os interiores não são fracos demais para o preço em causa ? O meu irmão está à espera de ir testar um de 184cv

Obrigado [br:)]
Em todos os casos mais vale aguardar por uma palavra de uma entidade reguladora , não ?
tirando o leon é o a3 , o que mais valerá a pena ir testar ??

tirando o leon é o a3 , o que mais valerá a pena ir testar ??

Claro que vale...até porque os test-drives são gratuitos [:D]

Além dos que indicaste, ele que vá testar estes:

• C4 2.0 BlueHDi 150cv Shine
  • Focus 2.0 TDCi 150cv Titanium X ou 2.0 TDCi 185cv ST-2
  • Astra 2.0 CDTI 165cv Cosmo Active Select
  • 308 Allure 2.0 BlueHDi 150cv ou GT 2.0 BlueHDi 180cv
  • Octavia 2.0 TDI 150cv DSG Style ou 2.0 TDI 184cv RS
  • Volvo V40 D4 VED 190cv Summum
  • Golf VII 2.0 TDI 150cv Highline ou 2.0 TDI 184cv GTD

[:cool:]

Tsport obrigado pela ajuda que estás a dar !!
Essa lista tem aí grandes "máquinas" mesmo , já a vou apontar e dar ao meu irmão para começarmos a ir testar .
Por gosto pessoal a volvo ou a focus são soberbas , mas eu tenho de me contentar com o meu cansado honda civic ehehe

Não te esqueças que as versões mais apimentadas e potentes, têm também uma vertente mais desportiva, sendo a suspensão mais rígida e chassi competente.
Poderá significar que para o futuro bebé, o conforto poderá sair penalizado...

Optando pelas mais potentes teria sempre de ser aliada a uma DDC é isso?
Qual seria o melhor equilibro?
Ele anda com medo exactamente por isso, tem receio de não ter tato suficiente na questão da suspensão a pensar no bebe , situação complicada a dele :confused:

bebé + volvo v40 é complicado, a mala pelo parece-me bastante pequena.
eu gostei do A3, mas por 40k....segmento C...parece-me overkill, por 30k fazes a festa.

com esses 40 ia ver um D dos já mencionados ou um MPV/SUV

bebé + volvo v40 é complicado, a mala pelo parece-me bastante pequena.
(...)

Verdade. A mala do V40 é bastante acanhada.

Dentro do orçamento dele, um Mazda 6 não me parece má opção... mas tudo dependerá se ele está ou não interessado num carro do segmento D (pelos vistos, não).

Última edição:
Ele gosta do design do Mazda , já tive com ele a mostrar as opiniões do pessoal, amanha vamos passar por uma mazda/concessionário e ver como é do test drive [kiss]
Perdoem a ignorância, mas o que quer dizer MPV??
Já agora de SUV's, só o Qashqai II ? Que me dizem do Cx5 da Mazda? isto sem saber a % de descontos da marca que PVP passa um pouco o orçamento.
Peço desculpa pelas perguntas todas

Voltar
Superior