Novo carro! Desta vez elétrico! - Primeiro Carregamento no Megane E Tech

Eu investi em paineis solares / baterias e a experiência está a ser boa.
Carreguei o I3 e o Twingo exclusivamente em casa, mais o consumo habitual da habitação.
Paguei no último mês 34 euros. dos quais 6 euros são de electricidade (48 kwh c/iva) e o resto é a potência contratada + as taxas e taxinhas.
É um investimento, mas vale bem a pena...

Eu investi em paineis solares / baterias e a experiência está a ser boa.
Carreguei o I3 e o Twingo exclusivamente em casa, mais o consumo habitual da habitação.
Paguei no último mês 34 euros. dos quais 6 euros são de electricidade (48 kwh c/iva) e o resto é a potência contratada + as taxas e taxinhas.
Quanto foi o investimento total?
O break even está estimado em quantos anos?

€14,87 para fazer 187 kms :eek:
Dá 8 euros aos 100kms. Tens de arranjar maneira de carregar em casa.
Carregando em casa será uma coisa completamente diferente para melhor.
Mas neste tipo de carregamentos e preço é um belo negócio... not!!

Não quero aqui entrar em guerras, mas até os ICE puros aqui de casa apesar da forte escalada de preços que vivemos nos combustiveis, ainda ficam abaixo no custo aos 100 kms comparado com isso.

Nas voltas aqui pelo grande Porto, com pouca AE mas muitos kms na variante da EN14, nos 80-90km/h, estou com média de CB de 10.5 kWh/100 no Twingo. Na realidade devem ser 11 e picos.
E até acredito que o teu i3 também faça bons consumos. Mas a malta só se lembra da Tesla. No meu Kona, é muitíssimo raro acabar o dia acima dos 13,5kWh/100, e isto já considerando muita circulação em AE/IC/IP urbanas. Atualmente sobe um pouco pois com AC ligado todo o dia, e muitas vezes com o carro parado, é normal.

E até acredito que o teu i3 também faça bons consumos. Mas a malta só se lembra da Tesla. No meu Kona, é muitíssimo raro acabar o dia acima dos 13,5kWh/100, e isto já considerando muita circulação em AE/IC/IP urbanas. Atualmente sobe um pouco pois com AC ligado todo o dia, e muitas vezes com o carro parado, é normal.
O I3 nas minhas mãos, com este tempo, faz consumos idênticos ao Twingo.
Em AE é bastante fraco. Não há milagres.

Nas mãos do meu puto faz 13/14.

Eu sei. Era agora ou nunca.
Com 2 EVs citadinos, com tudo eléctrico em casa, não tenho gás, facilmente passo dos 2k euros anuais em energia.
Percebo e faz sentido. ;)
Eu mesmo que quisesse não tinha condições de fazer isso, vivo num apartamento.
Gasto 5x € por mês de electricidade.

Deve ser por associarem mais ao consumo nas AE entre 120-130 km/h em que eles são muito bons.
Quanto faz o Kona se for exclusivo em AE em viagens nessas condições de velocidade +- constante?

Tenho um amigo próximo com um Kona e diz maravilhas do consumo "nas voltinhas."

Voltar
Superior