Novo carro! Desta vez elétrico! - Resumo da Primeira Semana com o Megane E Tech

Uma semana completa depois, feita ontem, segunda-feira, já tirei algumas ilações.

como pontos mais negativos, as três manetes de controlos. a do rádio não me faz falta, a dos limpa pára-brisas confunde-se com as mudanças. descobri logo também que não traz sensores à frente. não me lembrei sequer disso quando o experimentei. pelo que tinha pesquisado, as versões techno tinham sempre isso, mas pelos vistos até 2023 podiam ter os sensores como opção. ainda vou ver a possível solução, se furo e instalo ou não. a câmera de 360º seria um bónus, a minha mulher queria muito isto e afinal não tem. para ela, que é pequena, estas ajudas eram essenciais.

como pontos positivos, a suavidade que eu já sabia que existia é o ponto mais positivo, aliado à facilidade de condução e aos consumos.
andei de 81% a 28% e fiz 178kms. carreguei até aos 78% no sábado e nesse dia fiz AE cerca de 50kms para lá e para cá fi nacional à hora de jantar com pouco trânsito. só hoje de manhã carreguei, já com 17%, para não ter que carregar ontem à noite e ter que ou levar carro extra e ir buscar ou deixar aqui no posto a carregar apenas a 14kw/h. fiz, neste primeiro carregamento, 205kms. hoje carreguei com o resto do dinheiro caucionado na miio até aos 62%. a média tem descido, mesmo com algumas subidas e AE e neste momento anda ali pelos 14/14.1kw com dois condutores. temos alternado os carros.

outra facilidade que parece quase um joguinho são as patilhas atrás do volante. utilizo-as em todas as vezes que saio e tento travar ao máximo com elas. numa subida de serra a bateria foi drenando energia. cheguei no domingo à noite ao cimo com 32% de bateria. à ida embora cheguei à base com 34% e cheguei a casa, cerca de 10kms depois, com os mesmos 34 (ou 33, já não me recordo). uma maravilha!

só vai ser chato andar a carregar entre os 20 e os 80% de bateria. basicamente serão sempre perto de 200kms quando tudo estiver normal, o que retira alguma autonomia à vida diária. eu sei que o caro é recente, mas numa semana já foram mais de 420kms... :p

É o que digo sempre, mais vale ter do que não ter, prefiro ter equipamento a mais do que a menos, por isso falei sempre no Iconic, compro sempre a versão mais equipada, são pequenos luxos que não prescindo.

Cumps

É muito chato quando mudas de carro e perdes extras.

É muito importante verificar bem antes de comprar.

Os sensores à frente eu dispenso. Geralmente são demasiado prudentes. Por agora ainda consigo fazer melhor mas talvez coma a idade...🤣

É muito chato quando mudas de carro e perdes extras.

É muito importante verificar bem antes de comprar.

Os sensores à frente eu dispenso. Geralmente são demasiado prudentes. Por agora ainda consigo fazer melhor mas talvez coma a idade...🤣

Acontece me isso em casa, no mesmo dia ando nos 3 e passar de uns para outros é uma confusão :ROFLMAO: uns tem umas coisas, outros não

Cumps

Às vezes pode ser perigoso. Travão de mão eléctrico e luzes automáticas.

Cada vez que pego num carro sem travão eléctrico faço quase-merda. Até ao dia😱
É um hábito muito mau.

Neste nem se trava sequer. Só pões em P e aquilo trava.

Os sensores supostamente teaeia de origem, daí nem me ter lembrado. Na versão mais básica é que só trazia atrás
Mas já confirmei na Renault, é mesmo um techno. Os Iconic são raros de aparecer e geralmente bastante mais caros, alguns milhares de diferença.

Ainda vou ver se mando durar o para-choques ou não. Mas estes sensores recentes já têm GPS e mais não sei o quê, pelo que se puser uns normais vai estar sempre a apitar no trânsito.

Voltar
Superior