Novo carro! Desta vez elétrico! - Resumo da Primeira Semana com o Megane E Tech

Idem, também faço o mesmo, mas atualmente carrego a 90%.

Dá-me perfeitamente para o meu dia a dia, e raramente chego a casa com menos de 30%.

Quando vou viajar, carrego a 100%, e se tiver que chegar ao destino com 5%, chego.

• Gosto
Reações: eu
estava a falar porque o cadito disse que a percentagem tinha aumentado após ter estacionado

o BMS pode estar descalibrado

carregando a 100% pode ajudar?

e carregando a 100% se for usar logo a seguir para fazer uns km não tem mal, não precisa é de o faze sempre,

estava a falar porque o cadito disse que a percentagem tinha aumentado após ter estacionado

e carregando a 100% se for usar logo a seguir para fazer uns km não tem mal, não precisa é de o faze sempre,
Eu se pegar no carro a primeira vez e a temperatura exterior estiver baixa (como hoje que estava 13•C) e depois a temperatura subir, também acontece o mesmo.

alguma ideia para o "calibrar"? se calhar no feriado que aí vem carrego a 100% e vou dar uma volta umas horas depois.

isto não é um tesla... 😂

não, é nmc e o indicado é entre 20 e 80%, o que por acaso até chateia.
olha, o meu Leaf carrego muitas vezes até 100%.

Não o deixo é parado horas a fio a 100% e raramente vai abaixo dos 30%.

No TM3 carrego até aos 80% 2 x e à terceira vai a 100% (isto, se não precisar de fazer viagem no dia a seguir, ou seja, se necessário carrego mais vezes a 100%).

Costumo carregar 1x por semana, mas apenas porque no trabalho costumo ter sentry ligado (apesar de ser garagem com segurança, nunca se sabe).

mas podes perfeitamente carregar a 100% se carregares em AC, e de seguida fizeres alguns kilometros.
Para quê stressar a bateria? Se não necessitar de viajar, está mais do que comprovado que as NMC não gostam de ir aos extremos, pelo que será sempre de evitar. Não é á toa que, quando em carregamento DC, ali em tornos dos 70/80%, a velocidade cai drasticamente para "acomodação" da carga. Isso causa stress na bateria, e não lhe dá saude.

Amanhã o carro provavelmente fará uns 100kms, mas não havendo necessidade e realmente este tipo de baterias não gostando de extremos, não vale a pena carregar a mais. Ainda dá para quase 200kms esta carga de ontem, pelo que carregar a mais só porque sim é potencialmente ir estragando a longo prazo e mais vale não o fazer.

Voltar
Superior