Novo carro - Desta vez elétrico!

Fonix, 9.1, alta consumo, nem sabia que ainda se vendiam carros tão bebados, parece coisa de 6cilindros… vai dar poupança ya, basta fazer os típicos 15mil/ano.

Eagles, deves estar a confundir-me com o Lino, só pode! Smiley

Vê lá se daqui a 2 dias não apareço com novidades! Isso é que era!

Gtracing, 1300cc, 160cv, automático, SUV, sabianquenia gastar, mas nunca pensei que gostasse mais de 8 num motor tão moderno.
A média acho que foram mesmo esses 15 mil, cerca de 1000 a 1200kms mensais.

Pois os motores a gasolina dependem muito de trajetos que tenham pouca dependência do acelerador para fazerem os consumos que o fabricante diz… mesmo em trajetos curtos a média x os km está lá e dá a quantidade de litros que foi preciso meter lá, e não foram poucos… agora é possível é que nesse tipo de uso um mild hybrid, ou seja, um carro que recuperasse na travagem para depois dar lhe logo na próxima aceleração, se calhar tinha ido buscar aí 2litros aos 100, talvez 🤔

Um Corolla hibrido certamente gastaria bastante menos. O meu Mazda CX-30 tinha uma média de 6.8 e ia diariamente para Entrecampos em Lisboa, um percurso de 10 km e as vezes EN ou AE a ritmos baixos. Em estrada a 90-100 era capaz de gastar menos de 6 l/100 km. E era um mild hybrid não especialmente eficiente, a bateria era pequena e com 24v ou algo nesse género.

Para voltas pequenas e pequenas deslocações um eletrico é imbativel. Principalmente podendo carregar em casa. Um PHEV tambem pode ser bom se se carregar diariamente. Ando algumas vezes com um Leon que faz uns 130 km em modo eletrico e carregando sistematicamente consegue andar quase sempre em modo eletrico e gastar pouco mesmo em viagens se sairmos com a bateria carregada. O inconveniente é a grande complexidade do sistema e do carro, o custo de manutenção do motor de combustão que se mantém, etc. Basta andar com o carro para perceber como ele anda em eletrico e vai passando para hibrido, alternando entre modo eletrico e combustão mais a caixa DSG. Aquilo tem muita coisa por onde avariar... Preferi não me meter nisso.

Um Corolla hibrido certamente gastaria bastante menos. O meu Mazda CX-30 tinha uma média de 6.8 e ia diariamente para Entrecampos em Lisboa, um percurso de 10 km e as vezes EN ou AE a ritmos baixos. Em estrada a 90-100 era capaz de gastar menos de 6 l/100 km. E era um mild hybrid não especialmente eficiente, a bateria era pequena e com 24v ou algo nesse género.

Para voltas pequenas e pequenas deslocações um eletrico é imbativel. Principalmente podendo carregar em casa. Um PHEV tambem pode ser bom se se carregar diariamente. Ando algumas vezes com um Leon que faz uns 130 km em modo eletrico e carregando sistematicamente consegue andar quase sempre em modo eletrico e gastar pouco mesmo em viagens se sairmos com a bateria carregada. O inconveniente é a grande complexidade do sistema e do carro, o custo de manutenção do motor de combustão que se mantém, etc. Basta andar com o carro para perceber como ele anda em eletrico e vai passando para hibrido, alternando entre modo eletrico e combustão mais a caixa DSG. Aquilo tem muita coisa por onde avariar... Preferi não me meter nisso.
eu tive um golf carrinha etsi com 13o cv e o carro andava bem, era poupado e o motor muito agradável de se usar.

Gastava pouco, quer em cidade, quer em AE (podem passar pelo meu DB e ver)

eu tenho nas pesquisas do SV uma pesquisa guardada. Ultrapassa ligeiramente o que indiquei, vi agora. Vai até aos 28 mil euros. Mesmo assim aparecem-me 10 anúncios. Se retirar o preço mínimo de 20 mil já aparecem... 208!

edit: tenho mesmo que editar isto. afinal 10 eram os anúncios novos de hoje que ainda não tinha visto. pelos vistos aparecem não 208, mas 205!!!

Carros
Preço desde 20 000 EUR até 28 000 EUR · Quilómetros até 70000 km · Ano desde 2022 · Nº de portas: 4, 5 · Potência desde 200 cv · Combustível: Elétrico · Apenas anúncios de Profissionais: sim
Pois, como eu disse alargaste os critérios. Tanto no preço como na kilometragem, isso fez toda a diferença.

mas depois reduzi a margem dos valores e apareceram-me 205 anúncios. numa nova simulação feita agora e reduzindo os valores para 26 mil e potência na mesma acima de 200cv e de 2022 para cima deu-me 112 resultados. não sei que pesquisa andas a fazer...

quanto ao leon, o meu irmão tem uma carrinha e aquilo anda nos 1.2 de média, com ele a fazer sempre mais de 100kms. 1.5tsi de 204cv.

Até 22500€. Foi o valor que indicaste no início do post. Já vi que depois referes 26mil. Já agora, desses 100 pelo que vejo 90 devem ser MG4s :ROFLMAO:

eu no primeiro post e logo na primeira linha indiquei isto: "Explicando sucintamente, a minha ideia era procurar um carro até 22000, 22500€. No entanto e porque fica ali numa faixa ingrata, além dos preços estarem todos cada vez mais altos, decidi subir a parada até 25/26 mil euros. "

tal como lá, aqui também ficou na segunda linha e abaixo dos 22500 o valor que verdadeiramente interessava. confessa que só leste a primeira linha. não foste nada OBSERVADOR. :D

quanto aos MG, sim, o mercado está inundado deles. baixo valor lá fora, para muita gente é um carro elétrico e é o que interessa, provavelmente a maior parte versões mais básicas. quanto ao Marvel R, já andam alguns ali a bater nos 27 e até qualquer coisa abaixo disso com mais kms. tem muita cavalagem, mas não é uma marca que não me diz nada ou gastava 22 mil e trazia algum MG vistoso.

Back