Novo carro - Desta vez elétrico!

Dessa lista escolheria o Megane, o modelo novo já foi apresentado, o modelo actual vai baixar de preço, esteticamente é um dos mais apelativos, 215 cv servem perfeitamente e deve ter uma autonomia decente.

Cumps

o segmento é fácil, é um segmento C, como sempre procurei. Se houver algum D não me faço rogado. eu sempre disse que não queria carros pequenos.

o megane não apareceu um novo, mas sim um restyling. aliás, o primeiro restyling desde que foi lançado em 2022. são 218cv e tem autonomia para cerca de 400kms em cidade.

quanto aos smart #3, eu vi logo porque é que não me apareciam nas pesquisas. estão a praticamente 29 mil lá fora e meia dúzia deles depois já começam nos 30 mil. no SV começam nos 32 de particular e quase 34 de stand. este é claramente para passar à frente.

A desvalorização dos elétricos puramente chineses foi o que me levou a não equacionar muito essa escolha embora mesmo um Polestar, Volvo ou Mini por exemplo sejam feitos na china.

Não que eu veja a pedirem muito menos por carros chineses usados mas acredito que haja menos procura.

Os BYD por exemplo têm preços novos em PT bastante altos e os usados também tendem a pedir muito dinheiro. Já se formos ver por exemplo na Alemanha vejo uma longa lista de BYD Seal novos ou praticamente novos por 32k euros, alguns com meia duzia de km. Então para quem se disponha a ir la buscar e vir a rolar com ele até cá creio que pode ficar num preço bem competitivo. Só vi na Alemanha, se calhar em Espanha acontece o mesmo.

em espanha eles são manhosos, tens o preço com financiamento e o preço al contado, que fica mais caro e é pago na hora. geralmente o preço que mostram é o preço com financiamento, para "atrair".

eles chineses estão todos a tornar-se, lentamente. ou em parcerias ou puramente chineses fabricados por europeus.

um BYD sea lion 7 seria bem porreiro, já agora! ;)

Model 3 de 2022 com bateria LFP de 60 kWh anda por esses preços. Em fiabilidade, segurança, eficiência, autonomia, tecnologia é top.

Tens outros também como o Megane, Polestar, id4 mas nenhum é tão completo como o Model 3.
Ignoraste esta parte:

"Look engraçado, nada de coisas sem piada e básicas. Já sabem que gosto de coisas minimamente diferentes ...."

Inserindo as tuas preferências no SV (incluindo carroçaria SUV), aparece apenas 1 anúncio.. e é marca chinesa. O que indicia que vais ter dificuldade em fazer check em todas as boxes.

Esquecendo a parte SUV, também são poucos e o melhor que vi foi este:

A desvalorização dos elétricos puramente chineses foi o que me levou a não equacionar muito essa escolha embora mesmo um Polestar, Volvo ou Mini por exemplo sejam feitos na china.

Não que eu veja a pedirem muito menos por carros chineses usados mas acredito que haja menos procura.

Os BYD por exemplo têm preços novos em PT bastante altos e os usados também tendem a pedir muito dinheiro. Já se formos ver por exemplo na Alemanha vejo uma longa lista de BYD Seal novos ou praticamente novos por 32k euros, alguns com meia duzia de km. Então para quem se disponha a ir la buscar e vir a rolar com ele até cá creio que pode ficar num preço bem competitivo. Só vi na Alemanha, se calhar em Espanha acontece o mesmo.
O novo Mini Countryman é feito na fabrica de Leipzig e o Volvo ex30 para venda na Europa é feito em Ghent (Belgica)

25-26 com essas condições: Atto 3 (bateria lfp); Megane, Id3, Niro, parecem-me as melhores opções. Tens que conduzir todos.

O novo Mini Countryman é feito na fabrica de Leipzig e o Volvo ex30 para venda na Europa é feito em Ghent (Belgica)
Sim o Countryman é feito salvo erro na mesma fábrica do X1 mas o Cooper E/SE e Aceman E/SE são feitos na china e o eventual fabrico no UK que esteve previsto começar este ano foi adiado ou ficou sem efeito. Numa altura que a venda de elétricos está a subir devido a guerra no Irão e que as tarifas aos carros feitos na china poderão aumentar... parece algo contraditório ou pode ser resultado da crise na BMW.

O EX30 não sabia que é feito na Belgica. (y)

Inserindo as tuas preferências no SV (incluindo carroçaria SUV), aparece apenas 1 anúncio.. e é marca chinesa. O que indicia que vais ter dificuldade em fazer check em todas as boxes.

Esquecendo a parte SUV, também são poucos e o melhor que vi foi este:

Só um? A mim parecem 2 ou 3 páginas, não apenas um pisa-papéis!

O Megane é porreiro,.mas esse é a versão básica.

Isso era apenas um fait-divers, nada mais! Já viste os preços? Lol
há malta a falar em revisões na ordem dos €500, não acho assim tão pouco.

quem pode, pode;)

com as tuas premissas, em particular de quereres algum equipamento, considerava em ir lá fora buscar um carro.

Como é um EV não pagas imposto e sempre tens um leque mais alargado por onde escolher.

Back