[Mercado] Novo carro para comprar

diogojgpereira

New member
Boa tarde, é assim, eu estou para comprar um carro novo ou seminovo a 5 portas de 2017 (no mínimo até 2016), e tenho andado a ver 3 carros a diesel no qual tou muito confuso em decidir em qual comprar... estes 3 carros são o novo Nissan Micra 2017, o Opel Astra e o Renault Megane... so que eu queria saber qual é o melhor no que diz a consumos, aquele que tem a manutenção mais econômica , qual o mais econômico para viagens e afins? Queria também saber qual deles dá menos problemas, o mais FIÁVEL!!! Pois carregado de problemas ja ando eu com o meu fiat punto :(

Agradeço por favor que me ajudem...

E só mais uma coisa... qual para vocês é o melhor? O Megane ou o Astra? Hasta ;)

Tanto o Astra como o Megane são fiaveis. Conheço bem as gerações anteriores e sempre achei o astra com melhores interiores, no entanto nos novos ainda só vi o interior do astra, do Megane não.

Os kia tem fama de gastar mais, mas 2 a 3 litros a mais num diesel parece me exagerado.

No Hyundai ix20 diesel que costumo andar, faz médias de 6,5 l/100. Por isso, diria à volta de 1 a 2 litros.

É possível que seja 1 litro face à média total da concorrência ou mesmo seleccionando só os mais poupados.

Última edição:
1 itro pode ser, agora 2 a 3 litros só de quem não tem noçao das coisas e atira para o ar. não tenho nenhuma experiência de condução nesses motores, mas se um consome 6,5, o outro não vai consumir 8,5 ou 9,5. ou acham mesmo que vai???

Sim, devo estar a exagerar, mas eles consomem um pouco mais, isso é verdade, talvez mais 1l ou 1,5, não tenho experiência com os motores da Kia.

A ultima versão já faz consumos mais próximos da concorrencia isto falando do 1.6 crdi, que na versão gt line está agora por 22K.

O Nissa usa o mesmo motor que o clio por isso deve ter consumos muito parecidos.

A ultima versão já faz consumos mais próximos da concorrencia isto falando do 1.6 crdi, que na versão gt line está agora por 22K.

O Nissa usa o mesmo motor que o clio por isso deve ter consumos muito parecidos.

Sim pois vi que está com 7000 euros de desconto, por acaso é um de aproveitar sobretudo gt line... :D

E quanto consome o clio?

opinião sobre os 3 modelos citados.

Nissan Micra, não será o maior de todos, e como sendo um clone do Clio, espera-se interiores de qualidade mediana e desigual, tratando-se de um novo modelo, não serão estranhos os defeitos de juventude.

Megane, a qualidade é mediana e a durabilidade duvidosa, quando cheira à novo é uma maravilha mas a Renault não tem feito nenhum esforços para manter o carro à nivel, ao fim de 2 anos um mégane parece já ter 5, cheio de ruídos e com alguns componentes a "desfalecer".

Opel, não está a nivel de um golf mas a verdade é que a Opel tem vindo a melhorar bastante o Astra, e o carro tem-se apresentado com uma opção muito equilibrada até em termos de qualidade/ preço.

Dos 3, iria para o Opel.

agora há alternativas tipo Kia e Hyunday ou até o Ford Focus.

Voltar
Superior