Novo carro

ivopinto85

New member
Bem como o tópico indica tenho de comprar um carro e gostava da vossa ajuda

Tenho neste momento um Fiat Punto 1.3 de 2007 o qual vou entregar para retoma

Não sei se um usado ou novo, é preciso analisar prós e contras

Que tipo de carros gostas?

Indiferente
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

B, C, Monovolume
Que marcas e modelos gostas e equacionas?

Gosto de Ford, Nissan, Mercedes, BMW, Honda não sou esquisito

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

Não
Precisarás de levar carga com frequência?

Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

35000km
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

Nacionais e auto estrada
Os consumos terão grande importância?

Sim
A potência do motor terá grande importância?

Queria melhor do que o meu Punto

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

Máximo 20000

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Indiferente

Agradeço a vossa ajuda...

Verifico que neste forum existe uma forte tendência para aconselhar Ford Focus, quer seja diesel quer seja a gasolina, nada contra o carro... é só um desabafo [;)]
É que dá a entender que será muito melhor que a concorrência, o que não será verdade, acho que é equivalente... com pontos melhores e outros piores.

Verifico que neste forum existe uma forte tendência para aconselhar Ford Focus, quer seja diesel quer seja a gasolina, nada contra o carro... é só um desabafo [;)]
É que dá a entender que será muito melhor que a concorrência, o que não será verdade, acho que é equivalente... com pontos melhores e outros piores.

Por isso mesmo abri o tópico

Tenho estado à semanas a analisar uma nova compra e vocês podem ser uma ajuda

O que aconselhas Pedro

Eu acho que os carros hoje em dia, pelas características (motor, potência, cv, etc) são muito idênticos, por isso eu começava por selecionar os 3/4 que mais me agradassem visualmente, depois via o resto.

Peugeot 308 é muito bonito, por exemplo.

E não me parece que precises de uma carrinha ou de uma monovolume... se não vais levar carga com frequência, nem andar com pessoas atrás...

Apenas um exemplo:
https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-308-active-1-6-bhdi-100cv-IDBJsH0.html#754bd3b6ca - com 6.000 kms

Eu não entendo dessa maneira.
Com a chegada do novo Focus, o modelo prestes a ser substituído ficou com preços muito interessantes. Além disso, continua a ser um carro muito válido.

Eu não entendo dessa maneira.
Com a chegada do novo Focus, o modelo prestes a ser substituído ficou com preços muito interessantes. Além disso, continua a ser um carro muito válido.

valido bem equilibrado e equipado para o valor que custa e muito melhor que qualquer das opções que ele aqui sugeriu...

Por acaso o Focus é um carro que nunca me chamou a atenção, no entanto e após ter visto um de um colega com o equipamento "ST" até lhe achei piada.

No entanto e para essa ordem de valores ia para:

https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-ceed-1-6-crdi-gt-line-dct-ID8LLCTS.html#662e85a7a9 imbatível em garantia e com boa qualidade

Como referiste mono volume acho que também eras capaz de gostar deste:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-216-active-tourer-d-sport-ID8Lu0Fk.html#00f59399cc

Tenho um e estou muito agradado com o carro [;)]

Por acaso o Focus é um carro que nunca me chamou a atenção, no entanto e após ter visto um de um colega com o equipamento "ST" até lhe achei piada.

No entanto e para essa ordem de valores ia para:

https://www.standvirtual.com/anuncio/kia-ceed-1-6-crdi-gt-line-dct-ID8LLCTS.html#662e85a7a9 imbatível em garantia e com boa qualidade

Como referiste mono volume acho que também eras capaz de gostar deste:

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-216-active-tourer-d-sport-ID8Lu0Fk.html#00f59399cc

Tenho um e estou muito agradado com o carro [;)]

Em relação ao Ceed existe uma promoção no novo, seria mais viável? É um bom carro?
O BMW não conheço o carro e não é um modelo muito visto

O que me dizem do classe A 180 , Honda e Toyota não são boas hipóteses

Em relação ao Ceed existe uma promoção no novo, seria mais viável? É um bom carro?
O BMW não conheço o carro e não é um modelo muito visto

O que me dizem do classe A 180 , Honda e Toyota não são boas hipóteses

Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto [:D]

Desses 3, ia para o A180 sem duvida... é muito bonito e tem outro "nível"... não me crucifiquem por ter dito isto [:D]
O Classe A é um carro diferente, ou seja, mais pequeno que os outros 2 apresentados e muito mais "batido" nas nossas estradas.

O Alfa já é um projeto, apesar de muito bonito, antigo e é capaz de ser o menos espaçoso de todos. Neste aspeto, espaço, desilude muito.

Qualquer um generalista do segmento C é um bom carro.
Em relação ao que conheço melhor, o 1.6 Multijet é capaz de ser o motor mais forte dessa cilindrada... Mas, no caso do Giulietta, já pede um 2.0. No Tipo já se mexe bem, muito por culpa dos 320Nm de binário.

Dos que já falaram, o A180d é um carro sobrevalorizado para brandwhores, com um motor anémico para a carroçaria que tem de puxar.
O 308 tem um chassis muito bom e o Focus também.

Esse BMW para quem não anda com passageiros atras não vale a pena alem d ser horrivel. Olhava mais para o Serie 1. 116d por ex que se mexe muito bem.

Desde que ando no forum já quase há 10 anos que as sugestões são o Focus e o Kia Ceed! Que são bons carros mas não acho nada de mais em relação á concorrência.

Neste segmento C e por 20mil aerius mais coisa menos coisa tens muuita oferta. Selecciona os que achas mais bonitos e que gostas. Não te esqueças depois dos gastos nas revisões.

Assim por alto exclui o Alfa Giulietta que já é um projecto bem antigo para o que vais pagar.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Voltar
Superior