LuisCapelo
New member
lol e ele insiste que é um erro de design... [agora há pessoal a querer justificar um mero erro de design, dizendo até que "os retrovisores quando colocados no canto inferior do Pilar A retiram visibilidade" ! [kiss]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
lol e ele insiste que é um erro de design... [agora há pessoal a querer justificar um mero erro de design, dizendo até que "os retrovisores quando colocados no canto inferior do Pilar A retiram visibilidade" ! [kiss]
lol e ele insiste que é um erro de design... []
...
Para terminar, quero apenas dar a minha opinião em relação ao vidro, pois tinha mesmo que me pronunciar sobre isso. O vidro fixo deve-se apenas ao facto de o mecanismo de recolha dos espelhos retrovisores estar incluído na porta, precisamente por baixo do vidro fixo, pois assim, torna-se mais barata a substituição do espelho em caso de algum desaire acidental.
Pensem nisto [].
Pois... até podias ter razão mas... vamos então comparar:
C5
![]()
Audi A5
![]()
Dizias...? Caso encerrado... a não ser que queiram conhecer mais carros onde os designers fizeram o "impossível"... colocar o espelho no canto e um vidro inteiriço. Posso até mostrar carros onde o espelho está na porta e... o vidro inteiriço. É preciso um esforço para lá chegar sim, mas a recompensa é um design mais cuidado e apurado.
Ópa mas já chega de falarem nisso! Irra foi só um reparo... e pelos vistos o triângulozinho não afecta as vendas da Peugeot e Citroën! Claro que esse erro de design não existe nos Mercedes, Audi, BMW ou Volvo mas esses carros também têm a mania de serem Premium.
Olha...
![]()
...mais uns que, segundo o Jarod, não percebem nada de design.
Ópa mas já chega de falarem nisso! Irra foi só um reparo... e pelos vistos o triângulozinho não afecta as vendas da Peugeot e Citroën! Claro que esse erro de design não existe nos Mercedes, Audi, BMW ou Volvo mas esses carros também têm a mania de serem Premium.
Resta ver um interior sem o módulo do sistema de navegação, para ter uma melhor noção do que o interior vale mesmo.
O C5 poderá ter função de massagem nos bancos dianteiros! O C6 tem isso?
O módulo do AC tem óbvias semelhanças com o da BMW ehehe
A única coisa que me mete de pé atrás é a multiplicidade de botões no centro do volante...se no C4 já é complicado (minha opinião)...
Que raio de mania da PSA de ter 70 botões. Já o 407 é uma tristeza ergonómica.
Prefiro a "limpeza" do Laguna.
Resta ver um interior sem o módulo do sistema de navegação, para ter uma melhor noção do que o interior vale mesmo.
À medida que vou vendo imagens, vou ficando cada vez mais agradado com este carro: cativa! E o interior já me começa a cair no goto, principalmente nestes tons
![]()
Reparei foi que a Citroen não adopta nem o sistema de keyless nem o sistema multi-usos com joystick para navegação, rádio, funções do carro, etc. Ao invés tem uma chave convencional e botões (muitos) no volante.
Quanto à chave isso pouco me chateia, mas o cliente tipo deste segmento já começa talvez a esperar que um carro novo tenha keyless. Não se compreende, principalmente numa marca que se deve pautar pela tecnologia.
Quanto aos comandos no volante, sinceramente nem me parecem má opção. Visto que o centro do volante não mexe, é fácil de encontrá-los e estão no sítio mais perto da mãos quando conduzimos. Só o uso o pode confirmar, mas à primeira vista parecem uma boa solução.
So posso falar por mim....
...mas os botões no volante do C4 a mim dão extremo jeito!! O cruise control está ali mesmo á mão, é só carregar e activar/desactivar/regular, o do volume do rádio segue o mesmo, só tenho pena de não permitir recuar faixas (só tem botão para avançar) e não poder trocar para CD só com um toque...mas isso ainda seriam mais botões...
Depois tem aquele botão que se pode personalizar, e no meu caso dá todo o jeito, pois à noite carrego nele e apgam-se todos os ecrãs para maior conforto visualMais confuso serão por ventura os do Computador de bordo e tal (outros 4 botoes), mas novamente, a mim, dão-me imenso jeito! Aquelas coisas que quero regular já sei fazê-lo sem desviar a atenção da estrada!!
É tudo uma questão de hábitomas admito que ao inicio é confuso...