Novo Citroën C5

Tão mau, tão mau, que recentemente ganhou um comparativo entre 20 sistemas de navegação diferentes. Em 2º ficou o da Fiat. [:cool:]

Uhh...medo! Uns ganham comparativos c Passat e 159 outros ganham.... comparativos de sistemas navegação...
Prefiro 1000X meu Garmin a essa...coisa. Deve ser p dar estatuto e exclusividade, a inclinação! :-)

Tive a ver o Fifth Gear (a parte do C5 II foi em arrendores de Lisboa e tudo) e confesso que fiquei impressionado (especialmente com a parte dos paralelos) :)

Agora que continua a "respirar" muito do "estilo alemão" isso está mais que provado :)

Edit: Claro que a versão avaliada vai ter um preço proibitivo em Portugal, mas isso é o costume (mas neste tipo de marca e modelo mais castrador ainda)

Caro rudzer, o desconto Citroen não falha [:cool:] [;)]

Que comentário é esse?
Até no XM(89), houve uma versao com GPS e outras funcionalidades, XM Multimedia
3873x.jpg

3867x.jpg

3868x.jpg

É assim tao dificil de aceitar uma comparaçao de um Citroën com um Renault?
Se achas que a Citroën tem alguma coisa a aprender com a Renault, é ser 1 pouco inocente.

Uauu!!! Na vanguarda da técnica! Considerando esta citação:
«O sistema foi declarado totalmente operacional apenas em 1995. Seu desenvolvimento custou 10 bilhões de dólares. Consiste numa "constelação" de 28 satélites sendo 4 sobressalentes em 6 planos orbitais.»

O efeito era estético![;)]

Busted

Busted

Prefiro 1000X meu Garmin
A Volvo também na linha de acessórios [:)]

In addition to the fully integrated RTI system you can now choose our new retro fitted Garmin Nüvi 760 portable GPS navigator. Ultra-slim, user-friendly and designed for your Volvo with a fixed holder, this state-of-the-art wide screen navigator offers premium navigation capabilities as well as entertainment and travel tools.

read_more_garmin_01.jpg

read_more_garmin_06.jpg
read_more_garmin_04.jpg

read_more_garmin_05.jpg
read_more_garmin_03.jpg

Vi o teste ao C5 no Fifth Gear e sim senhor, fiquei convencido, gostei dos bancos, com aquelas regulações todas e massagens, gostei também do sistema que diz se o carro cabe no lugar pretendido, gadget muito engraçado.
E gosto da estética, podem dizer que o carro está mais alemão, mas não vejo mal nenhum nisso, está com ar mais musculado, mais desportivo, se conseguirem conciliar as características boas francesas (conforto, equipamento, etc.) com algumas características boas dos alemães (qualidade de construção, aspecto mais musculado, etc.) acho muito bem que o façam.
Engraçado que nunca gostei do C5 I, mas este novo C5, bem como a gama C4, actualmente julgo que estão muito bem conseguidos.

Cumprimentos

Isto é (e mais há belos exemplos no activo) apesar de tal um produto (2.7HDI e afins) que vai à mesma ser bastante caro...

Não tou a par da coisa mas o 2.2HDI bi-turbo tb vai estar no lançamento certo? Se sim é capaz de ser bem mais equilibrado (nivel qualidade/preço)

PEssoalmente acho que esse motor 2.2 bturbo está ultrapassado à partida, pois a maior parte das marcas concorrentes já têm motores 2000cc com cv aproximandos ou até mais!![;)]

PEssoalmente acho que esse motor 2.2 bturbo está ultrapassado à partida, pois a maior parte das marcas concorrentes já têm motores 2000cc com cv aproximandos ou até mais!!

Sim, e pelo mesmo preço ou por preço superior! [:p] Sem falar que um motor biturbo tem inegáveis vantagens em termos de disponibilidade! [;)]

Acho que está muito bem conseguído este novo C5, na minha opinião resta ver o preço para saber se será verdadeiramente competitivo.

Quanto ao Volvo... o tablier é inclinado, logo é normal o GPS parecer torto, mas não, está direito e o tablier tapa a parte do GPS que não interessa. Ou preferiam-no paralelo e ter de olhar "de esguelha" para ele? [:D]
Quanto ao foco de luz ser prejudicial, ja li que tiveram em atenção esse problema através do tipo de ecra utilizado e do vidro frontal com mais capacidade para reflectir o sol. Não tenho a certeza disso, mas acho que não me engano. E esteticamente, na minha opinião, resulta bem melhor que num serie5, e em termos práticos melhor do que se estivesse mais em baixo junto do local habitual do radio ou assim.

A solução engenhosa para contrariar a luminosidade está á vista, inclinaram o ecran para baixo

Não sei se estás a gozar se a falar a sério, espero que estejas só a "avacalhar", porque esse comentário a serio nao tem logica nenhuma!

Sabes que existem tipos de ecras que sofrem menos com a luz solar do que outros nao sabes? O mesmo é valido para angulos. Alguns com mais de 15º de ângulo ja nao os vês decentemente.

Se era a sério, fica o esclarecimento!

Este só tópico prova que o C5 vem fazer estragos no mercado.

Os indefectíveis da concorrência são os mais assíduos.
E o mais curioso é estarmos a falar de um...simples Citroen!

Quando a conversa chega à qualidade do forro do porta-luvas e à forma como o banco do condutor fica depois de alguém ter estado sentado nele, estamos esclarecidos quanto à mossa que vai fazer no mercado.

[:p]

A solução engenhosa para contrariar a luminosidade está á vista, inclinaram o ecran para baixo [:)]

gp_xc70_030.jpg

Ainda não sabem porque é que o GPS está ligeiramente inclinado para baixo ? Eu dou duas pistas (atenção que tenho GPS mas não incorporado como este):
1- Está relacionado com a escuridão da noite;
2- O do Citroen C5 (1ª geração) não precisava, por um pormenor que inexiste no Volvo, de estar inclinado para baixo.

Ora pensem lá um pouquinho.

Última edição:
A Volvo também na linha de acessórios [:)]

In addition to the fully integrated RTI system you can now choose our new retro fitted Garmin Nüvi 760 portable GPS navigator. Ultra-slim, user-friendly and designed for your Volvo with a fixed holder, this state-of-the-art wide screen navigator offers premium navigation capabilities as well as entertainment and travel tools.

read_more_garmin_01.jpg

read_more_garmin_06.jpg
read_more_garmin_04.jpg

read_more_garmin_05.jpg
read_more_garmin_03.jpg

Esqueceste-te de referir o pormenor de ser cerca de 100E mais caro q nas lojas de electronica...[:D] . É a chamada politica client-friendly da Volvo. Aliás, se reparares, o suporte tem uma pequena bolsa plastificada onde o cliente introduz a factura do Garmin comprado na Volvo, p atestar do estatuto extra. Garmin, by Volvo.[:)]

"Pixmania, Media-Markt? Eu é q não sou parvo (e mto menos só vejo uma marca!!) Vou à Volvo Boutique!"[:p]

E, de facto, como dizia um user atrás, qd se anda a apresentar redes ou porta_luvas q não existem sequer em modelos anteriores para assegurar falta de qualidade de um carro em si...mto desespero anda naquelas cabeças...[:cool:]

O integrado da Volvo tá giro, sim senhor...só teem q resolver o problema do motor elevador do GPS pq dá-me a sensação ter ficado encravado de um dos lados...são cenas q acontecem...como as redes dos bancos ao fim 4 anos....

Última edição:
Voltar
Superior