Novo Citroën C5

Foto-FAKC4XY3.jpg

Uns bons furos abaixo do C4 e Picasso actuais.

p66c.jpg

Praticamente iguais.

Última edição:
Antigo C5 pós-restyling: Francês mais feio do segmento.

Novo C5: Francês mais bonito do segmento.

Incluindo traseiras e tudo.

Para mim é um desilusao o novo C5..esperava uma coisa completamente diferente do antigo C5 ja que o design do primeiro foi mal conseguido..mas este vai sair demasiado colado ao anterior..a frente é quase igual com uns ligeiros retoques e a traseira faz-me lembrar um Toyota..sinceramente fiquei desiludido..esperava outro arrojo por parte da Citroen..e' pena..

Para mim é um desilusao o novo C5..esperava uma coisa completamente diferente do antigo C5 ja que o design do primeiro foi mal conseguido..mas este vai sair demasiado colado ao anterior..a frente é quase igual com uns ligeiros retoques e a traseira faz-me lembrar um Toyota..sinceramente fiquei desiludido..esperava outro arrojo por parte da Citroen..e' pena..

Já somos dois.

até posso concordar
mas ainda bem que há mais países construtores de automóveis [:D]

MAZDA RULEZ
Na minha opinião este C5 não fica a dever a muitos carros de outros países, acho que a falta de qualidade das fotos não tá a deixar ninguem ver o carro como um todo.

Tem uma lateral muito bem esculpida (ver bem a chapa).
Uma linha de tecto que descreve um arco perfeito.
Uns faróis que evoluem a tendência Citroen actual e são coerentes com os farolins, ambos muito dinâmicos.
Vidro de trás côncavo.
Os 3 volumes bem definidos e uma traseira bem curta, em vez de pesadona como em muitos sedans.

Eu acho que estamos na presença de um Citroen ao mesmo tempo belo e clássico, pouca ousadia mas muita perfeição e coerência no traço. O que não é costume. E normalmente eu não sou muito apreciador! (se bem que também fiquei pelo beicinho com o C4, e hoje em dia enjoa um bocado)

edit: mas por amor de deus, as rodas precisam de umas jantes de 17" no minimo. as das fotos devem ser de 15" e mais parecem de 14...

Última edição:
Interessante é o facto de a Citroen nos topos de gama estar a abandonar os 5 portas pelos 4 portas.

XM 5 portas --> C6 4 portas,
C5 5 portas --> C5 II 4 portas.

Voltar
Superior