Novo Citroën C5

Só falta o logotipo da Peugeot para te convenceres de vez [:D]

Estou a brincar [;)]

Tem "sangue" Peugeot [:D]

Agora mais a sério, o painel de instrumentos está muito bom, e o volante de centro fixo finalmente recebe uma pega como deve ser (+- 9h15m), só espero que o centro não seja largo de mais e acabe por atrapalhar.

Abraço

Excelente. A Citröen está de parabéns e mete(em design) o Laguna num bolso.

Agora é esperar para vermos ao vivo e por fim os testes e comparativos. [kiss]

para quando está previsto o início da comercialização no mercado português?

Como diria o "outro" é uma questão de perguntar á Citroën Portugal..., mas como eles muito provavelmente ainda nao vaõ dizer nada, posso apenas dizer que está previsto para França em Março de 2008 a Berlina e Abril a Break, isto em França mas também se podem, e muito rovavelmente, estas datas para Portugal, tal como tem acontecido com a maioria dos modelos da marca...

Por isso em Abril de 2008 no Salão Automóvel de Lisboa este C5 II vai concerteza ser umas das grandes atracções...

Cumps...

Tenho de dizer que acho a Citroen a marca com mais coragem para inovar a nível de design nos últimos tempos e inovar bem. Apenas a Renault se lhe compara mas o resultado nem sempre sai bem...

Este C5 está deveras muito bem conseguido. O meus parabéns a marca do "double chevron".
Nem imagino o conforto que será andar naquilo... :sh)

Parece-me muito mais atractivo do que o Laguna III.

Não estou a falar de conteúdo, mas de puro sex-appeal, algo extremamente importante nos dias de hoje (porventura o essencial...).

A Citro definitivamente 'tá num bom -óptimo aliás- momento.

Quem vai sofrer mais, é mesmo o 407.

Para quando infos a respeito da suspensão Hydractive? Há alguma evolução?

Apenas a recondução da do C5 I? Ou é a do C6?

Só tirava uma coisa:

c5_vidro.JPG

c5_vidro2.jpg

No ano da graça de 2007, é inadmissível que os vidros das portas da frente não sejam inteiriços. Quer dizer... os carros até aos anos 80 eram assim mas evoluiram (o caso do VW Golf que de um ano para o outro aboliu o "mini-triângulo" que obrigava o espelho retrovisor a estar a meio da porta).

Dum ponto de vista de desenho automóvel, isto é um erro. E há muitos carros cuja estética "especial" obriga a esse erro: na Peugeot é frequente, na Citroën também. O Toyota Yaris também falha neste campo, e não me lembro de mais de momento.

Bem... no entanto é apenas um pormenor, mas não é por isso que não acho este C5 fenomenal, e que vai concerteza tornar o Laguna III completamente insignificante no mercado.

Este novo C5 está absolutamente portentoso. [br:)]

Atrevo-me mesmo a afirmar que em termos de aspecto não fica a dever rigorosamente nada às referências Premium do segmento.

Bom, se a qualidade justificar o preço pedido está aqui mais um potencial cliente... [kiss]

Só tirava uma coisa:

c5_vidro.JPG

c5_vidro2.jpg

No ano da graça de 2007, é inadmissível que os vidros das portas da frente não sejam inteiriços. Quer dizer... os carros até aos anos 80 eram assim mas evoluiram (o caso do VW Golf que de um ano para o outro aboliu o "mini-triângulo" que obrigava o espelho retrovisor a estar a meio da porta).

Dum ponto de vista de desenho automóvel, isto é um erro. E há muitos carros cuja estética "especial" obriga a esse erro: na Peugeot é frequente, na Citroën também. O Toyota Yaris também falha neste campo, e não me lembro de mais de momento.

Bem... no entanto é apenas um pormenor, mas não é por isso que não acho este C5 fenomenal, e que vai concerteza tornar o Laguna III completamente insignificante no mercado.

Já começam a arranjar defeitos?[:)]

E chapa à mostra este não tem?[:)]

Sinceramente nem tinha reparado nesse pormenor e mesmo depois de ver bem isso é algo insignificante. É meramente um pormenor de design, até pode ter sido de propósito!

Já começam a arranjar defeitos?[:)]

E chapa à mostra este não tem?[:)]

Sinceramente nem tinha reparado nesse pormenor e mesmo depois de ver bem isso é algo insignificante. É meramente um pormenor de design, até pode ter sido de propósito!

Lá por estar fenomenal não quer dizer que está isento de críticas! E sim, esse triângulozinho é um erro crasso de design e é de evitar!

É perfeitametne posível ter um vidro de porta grande E inteiriço. Senão vejamos um exemplo:
0607_z+2007_volvo_c30+side_view.jpg

Mas ISSO.... é outro tópico.

volto a dizer: parabéns Citroën! Consegue desenhar carros que ao longe se vêem de que marca são!

Lá por estar fenomenal não quer dizer que está isento de críticas! E sim, esse triângulozinho é um erro crasso de design e é de evitar!

É perfeitametne posível ter um vidro de porta grande E inteiriço. Senão vejamos um exemplo:
0607_z+2007_volvo_c30+side_view.jpg

Mas ISSO.... é outro tópico.

volto a dizer: parabéns Citroën! Consegue desenhar carros que ao longe se vêem de que marca são!

Mas é um erro porque? Onde é que isso esta escrito?

Estamos a falar de DESIGN que não coloca em causa a segurança do veículo! É um pormenor de design nada mais, se fosse um erro eles não o desenhavam assim! Isto é como a moda, as mesmas coisas vão e volta, Hoje em dia estão na moda os óculos de sol dos anos 70! É normal que estes pormenores retro apareçam nos carros. Logo se não coloca em causa a segurança dos passageiros tu não podes apontar para esse pormenor como um erro! Podes não gostar mas isso não te dá o direito de chamar erro. Eu até acho que até fica melhor assim, sem aquilo ficava um vidro inteiro é algo vago. Estamos a falar de estética, é relativo.

Para já este novo C5 está a conseguir algo muito difícil neste fórum, uma quase unanimidade independentemente do quadrante "marquistas" [:D] de onde vem a opinião.[:cool:]

Voltar
Superior