Novo Citroën C5

Queres dizer que as marcas francesas também têm qualidade... é isso ??

É que em espanha por exemplo, o nível de vida lá é bom, e lá, vê-se todas as marcas.... mas todas mesmo....

Não, vai muito mais fundo na mente das pessoas...portugueses e Europeus, é isto que se passa "lá dentro" por isso é que precisam desesperadamente de algo que lhes dê status porque falta-lhes "o resto".

Continua e vai continuar durante muitos anos ainda. E até te digo até quando: até os portugueses um dia se aproximarem dos padrões de qualidade de vida dos nossos congéneres Europeus. Agora decifra [;)]

PS: repara que até pus um pormenor na frase para ajudar.

Psicologia da treta. Então agora, sinto-me inferior aos do resto da europa logo tenho de comprar um BMW? Ahhh... [:)]

E o que dizer dos ingleses? :confused:

Se me deveria sentir inferior seria por ter um pais governado por politicos pessimos, por empresarios antiquados e de mercearia..

Já agora, por ter um povo que ainda é muito inculto e ignorante.

Psicologia da treta. Então agora, sinto-me inferior aos do resto da europa logo tenho de comprar um BMW? Ahhh... [:)]

E o que dizer dos ingleses? :confused:

Se me deveria sentir inferior seria por ter um pais governado por politicos pessimos, por empresarios antiquados e de mercearia..

Já agora, por ter um povo que ainda é muito inculto e ignorante.

Estudos de marketing confirmam que os produtos de marca branca são melhor aceites por escalões de rendimento médios-altos do que pelos escalões médios-baixo e alto.

Da mesma forma, os países emergentes são aqueles em que mais de importam usados de marcas premium e onde a taxa de esforço para comprar um carro é maior - na Europa de Leste verifica-se o mesmo fenómeno que em Portugal.

O que o Bodyguard quer dizer é que vai chegar a altura - tb eu espero - em que a marca do carro vai significar menos na cabeça das pessoas.

Cá em casa já deixámos os premium e agora andamos na sucataria sem pedigree.
Até agora, tem corrido bem.
É claro que o mundo não é a preto e branco - se houver um premium interessante, vem de bom grado.
Mas o que quero dizer é que os rafeiros também servem para encher de kms e até se trocam mais cedo que os outros, que temos sempre a intenção de ter por mais tempo.

Esses estudos são sempre subjectivos e sempre com muito intervalo de desconfiança (eu sei que se chama intervalo de confiança..).. Parece que um BMW ou um Audi não tem argumentos suficiente para quem pode, ou quem nao pode, fazer um esforço extra para se poder comprar. So quem nunca entrou num é que nao nota a diferença(s)..

Mas como aqui é um tópico sobre o novo C5, que já disse anteriormente que está muito bom, preferia-o a lagunas, mondeos, etc... Mas nao o preferia ao serie 3, ao A4 nem ao classe C.

Eu no meu dia a dia, ando de FIAT, já tive um Alfa Romeo.. Não tenho qq complexos com a marca do carro. Mas uma coisa é argumentar coisas descabidas.. Certamente há quem compre para mostrar, mais pessoas haverá por preferirem...

Agora generalizar, ridicularizar para enaltecerem o que é do vosso agrado é no minimo má politica.

Última edição:
Também passei ontem por um C5 preto na A8, zona de Torres Vedras.
E confirmo a tua opinião! :)

Passou um por mim hoje mas era cinza escuro. Muito bonito o carro

Vi hoje mais dois na A8. Suponho que andam a percorrer o eixo Lisboa/Óbidos/Peniche. Hoje tirei uma foto e coloco mais logo.

Já agora, é só para dizer que no primeiro comparativo feito pela AH, o Passat ficou em 1º, o C5 em 2º a 2 pontos e.............o Laguna em 3º com menos uns pontinhos.[:p]

Última edição:
Ontem de uma assentada vi uns quantos... pretos, cinzas escuros e cinzas pratas, todos com matrícula francesa, na zona do aeroporto de lx. Presumo que sejam os veículos de teste para a imprensa.

Do que pude apreciar, tem presença. E muita! O ar robusto confirma-se plenamente ao vivo. E a sensação "germânica" também. Claro, as jantes de 18" (pareceu-me) dão um contributo muito importante à estética, mas no cômputo geral está muito bom.

Falta ver a carrinha, mas parece-me que este C5 terá um futuro brilhante pela frente apr:)

Esses estudos são sempre subjectivos e sempre com muito intervalo de desconfiança (eu sei que se chama intervalo de confiança..).. Parece que um BMW ou um Audi não tem argumentos suficiente para quem pode, ou quem nao pode, fazer um esforço extra para se poder comprar. So quem nunca entrou num é que nao nota a diferença(s)..

Mas como aqui é um tópico sobre o novo C5, que já disse anteriormente que está muito bom, preferia-o a lagunas, mondeos, etc... Mas nao o preferia ao serie 3, ao A4 nem ao classe C.

Eu no meu dia a dia, ando de FIAT, já tive um Alfa Romeo.. Não tenho qq complexos com a marca do carro. Mas uma coisa é argumentar coisas descabidas.. Certamente há quem compre para mostrar, mais pessoas haverá por preferirem...

Agora generalizar, ridicularizar para enaltecerem o que é do vosso agrado é no minimo má politica.

Não estou a ridicularizar o que quer que seja: o meu agrado tanto vai para um M3 como para um 500 Abarth.

O que espero é que o estigma pelas marcas rafeiras se diminua, para que os valores de retoma sejam melhores e o negócio não seja tão mau.

E claro que a diferença entre um C5 e um A4 é notória.
Cá em casa tivemos predominantemente VAGs nos últimos 20 anos - enchiam-se de kilómetros e vendiam-se todos escafiados a bom preço.
Acabavam por ser um bom negócio em termos financeiros, mas...a partir dos 200kkm as pequenas mariquices começavam a chatear e as contas da oficina a aumentar.
Agora, rafeiros até aos 100kkm.
Menor empate de capital, manutenção programada e garantia a rular.
Vamos ver como fica o negócio quando chegarmos à altura de os trocar.

[:cool:]
c5_27.jpg

c5_23.jpg

c5_24.jpg

c5_19.jpg

c5_25.jpg

c5_26.jpg

Está realmente com bom aspecto...

Estive agora a ler o ensaio da AH, e o Laguna levou bigode daqueles...
E só não colocam o Citroen em 1º pelo motor, que ainda leva elogios de poupadinho e esforçado.

Vamos lá ver se é mesmo bom ou é apenas estado de graça.
O Laguna é que já levava um restyling...[:)]

Vi hoje mais dois na A8. Suponho que andam a percorrer o eixo Lisboa/Óbidos/Peniche. Hoje tirei uma foto e coloco mais logo.

Já agora, é só para dizer que no primeiro comparativo feito pela AH, o Passat ficou em 1º, o C5 em 2º a 2 pontos e.............o Laguna em 3º com menos uns pontinhos.[:p]

E na AF nº413 com a motorização 2.0 HDI em comparativo com o BMW (318d) e Renault (2.0dCi) também mostrou argumentos (bastantes)[;)]

Uma pergunta: Se vocês comprassem o novo C5 que suspensão escolheriam ? A convencional ou a hidractiva ?

É que o meu feedback da suspensão hidraulica é "apenas" a do BX da minha mãe, que já está velho. Detesto aquilo. É certo que está envelhecida e cheia de folgas, mas não suporto aqueles constantes "TAC-TAC-TAC", variações de altura (nos semáforos, por ex) e a excessiva moleza da suspensão quando comparado, por exemplo, à boa suspensão do meu Rover 400.

E já agora: nestas suspensões hidraulicas modernas, o carro baixa quando parado durante umas horas ou só ao fim de várias dias ? É que é irritante e ginasta ter que entrar para um carro que, ao fim de umas horas, "perdeu" 10 cm de altura. (nada chega aos SUV [:D] )

Uma pergunta: Se vocês comprassem o novo C5 que suspensão escolheriam ? A convencional ou a hidractiva ?

É que o meu feedback da suspensão hidraulica é "apenas" a do BX da minha mãe, que já está velho. Detesto aquilo. É certo que está envelhecida e cheia de folgas, mas não suporto aqueles constantes "TAC-TAC-TAC", variações de altura (nos semáforos, por ex) e a excessiva moleza da suspensão quando comparado, por exemplo, à boa suspensão do meu Rover 400.

Em certas versões não dá para escolher. Para motores com mais de 138cv só existe a suspensão hidraulica. No modelos 1.6HDI, 2.0 HDI é que se pode optar mas por exemplo os Exclusive só com suspenção hidraulica.

E já agora: nestas suspensões hidraulicas modernas, o carro baixa quando parado durante umas horas ou só ao fim de várias dias ? É que é irritante e ginasta ter que entrar para um carro que, ao fim de umas horas, "perdeu" 10 cm de altura. (nada chega aos SUV [:D] )

Hydractiva claro[:cool:]
As variaçoes que referes nos semáforos ja nao acontecem no C5 nem no C6. Quando está parado não baixa, mantém a altura normal[;)]

Quanto á "moleza"....na Autopista(espanhola) num primeiro teste ao C5II dizem isto

No en vano, en el modo más extremo, la HD selecciona una rigidez un 30% superior a la metálica "fija".
[:blush:]
Conforto superior da hydractiva e, em modo Sport, fica 30% mais rigida que a metálica!

Em certas versões não dá para escolher. Para motores com mais de 138cv só existe a suspensão hidraulica. No modelos 1.6HDI, 2.0 HDI é que se pode optar mas por exemplo os Exclusive só com suspenção hidraulica.

O 1.6Hdi só vai ter a suspensão metálica! -(

Voltar
Superior